Canon PowerShot A720 IS

Daqui a alguns dias vou buscar uma IS720 para os meus pais. Que Amperagem vocês recomendam para as pilhas ?

Será que isto para um utilização quase sempre em modo automático ( caso dos meus pais ) vale a pena ? Eles querem uma maquina para chegar, tirar fotos e andar. Mas querem ter o mínimo de garantias que as fotos ficam porreiras.

Já agora a velocidade do SD é importante? visto que so vai ser usado na maquina. Com um cartão de 1GB quantas fotos conseguirei tirar ?
 
Com 1Gb tiras algumas 300 fotos. Já é muito. A velocidade interessa, mas não sei qual a velocidade mínima para essa máquina.

Se o que eles querem mesmo é apontar e disparar são capazes de ficar mais contentes com uma TZ3. Esta sempre tem uma lente mais versátil (28-280mm).
 
Se o que eles querem mesmo é apontar e disparar são capazes de ficar mais contentes com uma TZ3. Esta sempre tem uma lente mais versátil (28-280mm).

Mais alguém tem está mesma ideia ? A TZ3 na minha maneira de ver tem a desvantagem de usar bateria, o que sinceramente acho um incomodo, pois acabando a bateria a meio de um passeio foram-se as fotos.

Arranjo a TZ3 + SD 2GB HiSpeed + Bolsa Sampsonite DF15 por 246.74€ já com portes e seguro de transporte. O problema vai ser convencer os meus pais a fazer a compra pela Internet.
 
Última edição:
Mais alguém tem está mesma ideia ? A TZ3 na minha maneira de ver tem a desvantagem de usar bateria, o que sinceramente acho um incomodo, pois acabando a bateria a meio de um passeio foram-se as fotos.

Arranjo a TZ3 + SD 2GB HiSpeed + Bolsa Sampsonite DF15 por 246.74€ já com portes e seguro de transporte. O problema vai ser convencer os meus pais a fazer a compra pela Internet.
pois...eu devo receber hj a minha canon...a pilhas, pois como dizes a bateria para mim nao interessa.

comprei aumas pilhas com 2600amp..acho k se chama isso!

depois posto aqui as primeiras impressoes da maquina :)
 
Quando digo imenso, estou a falar de um valor absurdo para o qual não tinha necessidade. lol Por causa de elas raramente descarregarem e de durarem muito tempo com carga, acho que vou acabar por estragar as pilhas de uma forma mais rápida.
 
Quando digo imenso, estou a falar de um valor absurdo para o qual não tinha necessidade. lol Por causa de elas raramente descarregarem e de durarem muito tempo com carga, acho que vou acabar por estragar as pilhas de uma forma mais rápida.
eu nao estou mt dentro disto...mas teres as pilhas dentro da maquina e elas durarem mt (apesar de serem recarregaveis) achas que se estragam?

afinal a encomenda so chega segunta...raio da UPS...nao trabalham aos domingos se calhar
 
Eu também não percebo muito de pilhas mas acho que sim, que estraga. Vai haver alturas em que sabes que vais precisar das pilhas, mas não sabes se elas têm carga suficiente, porque podem até ter descarregado enquanto estavam guardadas, e vais-te meter a carregar as pilhas sem elas descarregarem, e isso vicia as pilhas.
E acho que não se deve guardar a máquina com as pilhas lá dentro. Só se for por um dia ou dois, mas mais que isso convém retirar.
 
CANON Powershot A720IS por 210€...

Estou a pensar em comprar a CANON Powershot A720IS por cerca de 210€...


O meu objectivo é ter uma máquina pro trabalho, tirar uma fotos por vezes em ambientes escuros, fazer uns videos, e aprender umas coisas sobre a arte... Como é claro, tb vai dar jeito pras férias!

Será que pelo preço se arranja melhor ou posso comprar e ficar descansado com a aquisição?
 
Desculpem reactivar este post...mas perciso de umas dicas!
Um colega quer comprar uma máquina até +-250€, e como eu já comprei tenho ajudado a escolher, valendo-me da minha (pouquissima) experiencia!
Ele pretende a máquina para evoluir um bocado em termos de fotografia mas nada de profissionalismos.
Como houve alteração de preços, t~em surgido algumas dúvidas
-Canon SX100
-Canon A720
- ...ou a descontinuada Canon A710, que está em promoção, que eu comprei e tenho a melhor impressão sobre ela!

Já li aqui que a SX1000 perde para a A720 pelas aberrações cromáticas, e a A720 perde para a A710 pelo corpo e algumas funções a menos!

Bem...o que é que sugerem?
 
Para mim a maior perda da A720IS face à A710IS foi a velocidade, mas perde-se nuns lados, ganha-se noutros. Tanto a A720IS como a SX100IS têm um sensor e processador mais recentes, que obtém melhores resultados.

Entre a SX100 e a A720IS, eu preferia a SX100. É verdade que sofre de algumas aberrações cromáticas e a A720 não, mas também tem um zoom maior, e melhor ergonomia (estive ontem a brincar com ela e gostei).
 
Acham que se justifica a compra desta (SX100) relativamente ás outras 2..?
o preço das 3 é muito idêntico; A710--200€, A720--210€, SX100--240€!

Obrigado!
 
Eu estou super-satisfeito com a minha A720IS.

De "origem" tem 2 ou 3 "falhas", tal como o tempo de exposição máximo apenas de 15" ou não ter indicador em tempo real da carga das pilhas, mas tudo isso se resolve com a firmware CHDK.. Com esta firmware a máquina torna-se excelente.. Com opções disponiveis suficientes para envergonhar muitas SLR´s 8|
 
Tem se portado assim tão bem?!

Eu comprei a A710 e não me tem deixado ficar nada mal!!! ...mas do que tenho lido A720 perdeu um bocado em termos de corpo, de velocidade e de algumas funções, por outro lado como disse o Rui tem um sensor e um processador mais recente tal como a SX100.
Esta última (SX100) deixa-me só com o pé atrás porque, geralmente, se associa zoom elevado a alguma perda da qualidade da lente e, por outro lado, tenho lido, que as pilhas, comparativamente, duram menos que na A710 ou na A720.

Pesando os pós e os contras, de facto, não sei qual a fica a ganhar! Não entrando com o aspecto estético ou tamanho que para mim é secundário.

Outra coisa que me faz pensar é o facto de serem modelos que desvalorizaram com alguma rapidez, por exemplo a A710 ainda continua a 200 ou 200 e alguns euros e a A720 ou a SX100 também já andam por aí!!! Afinal, que diabo, a A710 pode ser boa mas nos modelos seguintes supõe-se que há uma evolução técnica que se tem de traduzir no preço, não é???
A não ser que a marca tenha cortado em alguns aspectos (por ex, corpo da A720) para conseguir um preço mais competitivo...

Mistério!!!
 
E cortou. A A710IS saiu do mercado a cerca de 260€, enquanto a A720IS entrou logo a 225€. Isto porque são praticamente iguais, logo aí poupa-se muito dinheiro no projecto, o corpo é de plástico, e perde-se algumas funções e capacidades. A 720IS acaba por não ser uma melhoria da A710IS, mas sim um downgrade actualizado. Desta forma cria espaço de mercado para a SX100 entrar entre a A720IS e a S5IS.
 
Back
Topo