Canon PowerShot A720 IS

MAs pk é que esta camara é tão boa ( dentro do preço é claro). parece tão feinha e tão frágil.

Que características tem, que a fazem tão boa, quando comparada com as outras dentro do mesmo preço?.:P
 
MAs pk é que esta camara é tão boa ( dentro do preço é claro). parece tão feinha e tão frágil.

Que características tem, que a fazem tão boa, quando comparada com as outras dentro do mesmo preço?.:P

Não sou nenhum entendido na matéria, mas o que me levou a optar pela camera foi a qualidade das lentes. Na altura vi e revi imagens de teste tiradas com várias cameras do mesmo segmento, e a qualidade geral (cores/contraste/aberrações cromáticas...) era superior.

este foi o tópico que me levou a decidir pela 720IS e não estou arrependido: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209873
Lá tens comparações de imagens e o sitio na net onde as podes comparar.
 
Boas.

Pelas opiniões que estive a ver, parece que a A720IS é uma boa opção.
Há sempre pros e contras, mas se vamos subindo o orçamento em função de ir melhorando o desempenho, chegamos aos 500€.
Como só estou diposto a chegar aos 190/200€ ( e já subi o orçemento), a relação qualidade/preço faz-me obtar pela Canon A720IS.

Depois, deixo a minha opinião sobre ela.

Cumps
Eureka1966
 
Não te vais arrepender...em termos de construção, de facto, não é nada por aí além quando comparada com a concorrência directa, tipo a Nikon P50, as Panasonic LZ8/LZ10, ou mesmo, a Fuji F50 mas o facto é que, tirando a fuji, que deve ser ela por ela (embora com features diferentes), as outras levam uma abada... tanto mais que dá para depois acrescentares um firmware que se saca da net e que acrescenta uma série de opções que deixam a máquina 5 estrelas.

Se a minha net não fosse lenta como um caracol eu mostrava-te uma fotos que tirei para teres uma ideia!!! mas podes ir ao flickr e tens lá uma série delas...
 
Pessoalmente acho que mesmo a Fuji F50 é pior que a A720 (embora pouco). Pode ser a melhor das ultra-compactas, mas já nem naquilo em que a Fuji era boa se aproveita, no ruído. Depois a lente é ligeiramente pior, mas muito menos versátil. Fora as features que não tem.

MAs pk é que esta camara é tão boa ( dentro do preço é claro). parece tão feinha e tão frágil.

Que características tem, que a fazem tão boa, quando comparada com as outras dentro do mesmo preço?.:P

E desde quando é que uma máquina é melhor ou pior por parecer "tão feinha e tão frágil"? Uma boa lente, junta com um bom sensor e bom processamento, fazem milagres. ;)
 
Ninguem me sabe dizer qual é o limite de cartoes?
2 ou 4 gb? é que a diferenca é tipo 5€ entre os dois.. Mas se nao der o de 4 nao vou comprar
 
O limite é o que houver... A máquina suporta SDHC, por isso aguenta pelo menos 8Gb.

Mas não vale a pena comprar cartões maiores de 2Gb. 4Gb dá para 1200 fotos, coisa que ninguém tira.
Preocupa-te é com a velocidade, porque cartões lentos atrasam a máquina e vais ver que se forem cartões rápidos, a diferença não é só 5€.
 
Team SD 2GB 150X 10.9 €
Team SD 4GB 150X 16.9 €


Sao os dois rapidos.. portanto acho que compro o de 4gb.. a diferenca é minima..
Ou sendo de 4gb mas 150x é mais lento que o de 2? Nao pois nao? A velocidade é 150x na mesma acho..
 
Última edição:
Boas.

Pelas opiniões que estive a ver, parece que a A720IS é uma boa opção.
Há sempre pros e contras, mas se vamos subindo o orçamento em função de ir melhorando o desempenho, chegamos aos 500€.
Como só estou diposto a chegar aos 190/200€ ( e já subi o orçemento), a relação qualidade/preço faz-me obtar pela Canon A720IS.

Depois, deixo a minha opinião sobre ela.

Cumps
Eureka1966
boa sorte
eu tb adquiri uma ha uns 3 meses
e estou bastante contente!
pelo preço :) pela qualidade :)
 
Boas.

Pelas opiniões que estive a ver, parece que a A720IS é uma boa opção.
Há sempre pros e contras, mas se vamos subindo o orçamento em função de ir melhorando o desempenho, chegamos aos 500€.
Como só estou diposto a chegar aos 190/200€ ( e já subi o orçemento), a relação qualidade/preço faz-me obtar pela Canon A720IS.

Depois, deixo a minha opinião sobre ela.

Cumps
Eureka1966

Tens aqui uma fotos de principiante portanto no seu estado original (tal como sairam da máquina porque, também, ainda sou muito muito maçarico na edição de imagens!!!) da A720 (principalmente!). Já dá para teres uma ideia...

Já agora se alguém mais experimentado (tipo o Rui Marto:p...) tiver um minutinho para perder, gostava que desse uma vista de olhos e uma opinião critica!

Obrigado!
 
cardosoacc, eu também sou apenas um jovem aprendiz. Faço é os possíveis para aprender sempre mais e neste momento comecei a integrar a fotografia na minha vida profissional. Mas tens aí pessoal que percebe muito mais disto que eu.
Faz o seguinte, abre uma galeria aqui na TZ que terei todo o gosto em lá passar. Assim não recebes só os meus comentários, mas também o de muitas outras pessoas cá do fórum.

Team SD 2GB 150X 10.9 €
Team SD 4GB 150X 16.9 €


Sao os dois rapidos.. portanto acho que compro o de 4gb.. a diferenca é minima..
Ou sendo de 4gb mas 150x é mais lento que o de 2? Nao pois nao? A velocidade é 150x na mesma acho..

Não, cartões de 1 ou 2Gb são de facto mais rápidos que cartões de 4Gb. Não faço a mínima ideia de porque é que isso acontece, mas é o que mostram os testes. Cartões exactamente iguais, da mesma marca, mesma velocidade, mesmo modelo, o de 1Gb é o mais rápido, depois o de 2Gb e depois o de 4Gb.

De qualquer forma, em termos práticos é sempre melhor ter 4 cartões de 1Gb do que 1 de 4Gb. E isto não é só a minha opinião, é a opinião de quase todos os grandes profissionais.
A razão principal para isto, além do desempenho dos cartões, é que se te acontecer alguma coisa a esse cartão, só perdes as fotos desse cartão.
Se usares um cartão de 4Gb a tendência é tirares todas as fotos com esse cartão e dificilmente o vais encher. Depois se o perdes, ou se avaria ou outra coisa qualquer, perdes as fotos todas.
 
Ok...obrigado...vou fazer isso, de facto, apesar de ir lendo e aprendendo, acho que as opiniões de quem tem mais experiência fazem a diferença e são uma mais valia!
 
Sim são, mas há que ter cuidado com certas opiniões. É que tens aqueles que se prendem às regras e qualquer coisa que fuja já não é bom e tens aqueles que desde que achem piada está excelente.

O ideal é aprenderes as regras e saber segui-las, mas também ganhares calo para ver quando não deves seguir essas regras. Entretanto apanhas o teu próprio estilo e segues por aí.

É que se seguires tudo à risca acabas por te juntar à "carneirada", dos quais as fotos já são sempre a mesma coisa. Se não seguires/souberes as regras também acabas por te juntar à "molhada", que tiram fotos sem saber como nem porquê.

PS: Tens umas fotos muito porreiras. Ainda não vi em detalhe, mas as miniaturas parecem-me boas.
 
Pronto já a comprei!
Epa é mesmo brutal por acaso, como eu pensava não fiquei arrependido.
Mas já agora.. Há por ai alguns tutoriais assim mais simples e basicos para ir aprendendo a mexer nisto? É que não quero deixar a pobre coitada pra sempre no AUTO :p
 
Ups... Eu procurei tutorial, por isso é que nao encontrei nada..

Anyway muito obrigado, vou dar uma vista de olhos por ai !
 
Hoje vi essa canon na worten, mas bolas, aquela aparência e o material não me convencem.

Se a canon é uma marca boa, porque é que faz aquela camara em plástico?!?

É que olhamos para essa....desviamos um bocadinho o olhar...vemos uma sony w80, ou w120....e isso é que é bom aspecto.

E depois uma das críticas a essa canon é que o flash demora a "carregar", o que também é chato. tenho uma camarazita digital benq, é isso tb acontece e é uma granda seca.
 
Última edição:
e depois de comprar o design da sony e comparares a qualidas das fotos com a canon de plastico vais-te perguntar "se a sony tem um design tão bonito pq é que as fotografias sao uma trampa?"
 
Back
Topo