Canon PowerShot A720 IS

Se comparares as caracteristicas de ambas.. vais ver porque é que eles tentaram poupar um bocadinho e usar mais plastico :p
 
Calma, eu não estou a querer "deitar a baixo". Estou só a apontar algumas coisas que me parecem piores, para ver as vossas opiniões, e perceber se vale mesmo apena dar 200 euros ( loja física).

É que eu quero comprar para levar ao ROCK IN RIO MADRID e também para tirar umas fotos na cidade de madrid.

Eu sei que em concertos é dificil tirar fotos em condições, quer pela distancia ao palco, confusão, movimento, etc. Mas a máquina que tenho é muito fraquita, e queria algo melhor.

E há outra questão. Lá no site do rock in rio madrid, diz que é proibida a entrada de máquinas fotográficas. ( não percebo porque, já que no rock in rio lisboa, deixabvam, desde que não fossem profissionais);
por isso, se for preciso "esconder" a máquina, com a canon é mais complicado porque é maior e "mais gorda".

por isso é que estou indecisa. Para o uso que lhe quero dar ( claro que depois vou usá-la nas fotos de férias, de família, etc) achas que continua a ser uma boa aposta? :P
 
e depois de comprar o design da sony e comparares a qualidas das fotos com a canon de plastico vais-te perguntar "se a sony tem um design tão bonito pq é que as fotografias sao uma trampa?"

Deixa-me rebolar um bocado a rir...:x2:

O Adolfo disse tudo em poucas palavras...a Sony até tem disparo por nível de sorriso e daqui a pouco ecrã sensível ao toque...pelo que entendo uma máquina mede-se pelas lentes, sensor e processador, o resto são frescuras...e a gastar o dinheiro vou por alguma coisa com créditos firmados e nas máquinas fotográficas, com crédito, falamos da Fuji, da Canon, da Panasonic (e da Ricoh, talvez!) os outros ainda têm de dar muitas voltas à pista.

Ouve já viste mais alguma crítica a esta máquina que não seja o tempo de carga de flash (3 ou 4 seg.) que varia conforme a carga e a amparagem das pilhas e o corpo de plástico feio e tosco como o queijo Limiano :p!

Na qualidade de imagem e na óptica ninguém lhe aponta defeitos, porque para 200€ já faz mais do que aquilo que devia!
 
Essa máquina até há uns tempos atrás custava 250€ e já valia esse dinheiro. A versão anterior era em metal, saiu do mercado a 270€ (em lojas físicas era mais 100€) e mesmo essa já valia bem o dinheiro.

Em relação ao flash, sim é lento, mas só se usares na potência máxima. E na potência máxima aquilo já dá um belo "estalo".

Se a canon é uma marca boa, porque é que faz aquela camara em plástico?!?

Para que possas ter uma máquina boa no que realmente interessa sem pagares mais de 200€.

Mas se quiseres a Canon também faz máquinas com tudo do bom e do melhor. Compra a Canon G9 que tens a melhor máquina do mercado (não SLR), com uma lente fenomenal e um corpo todo em metal, com uma qualidade de construção completamente irrepreensível. Pagas é o dobro.

E podes sempre ir para a Sony... Ficas é com um bonito "pisapapeis". Como disse o adolfo:
vais-te perguntar "se a sony tem um design tão bonito pq é que as fotografias sao uma trampa?"
 
uh... nao pode.. em concertos eles so nao deixam entrar as profissionais.. e mesmo assim as vezes vejo la umas quantas. Ainda no dia 5 tinha 2 pessoas ao pe de mim com maquinas profissionais (loucos, ainda levavam uma cacetada na lente lol)

Mas epa.. eu comprei a minha a720 numa loja fisica por 199 (*****) ha umas horas. Digo-te é brutal mesmo.
A bocado tava a experimentar.. tipo agarrei a maquina com as duas maos.. abanei bue as duas maos, o mais rapido possivel enquanto tirava a foto.. e a foto ficou praticamente toda focada. ah.. e tava um bocado escuro no quarto. so desfocou o que estava escrito no lcd do pc. de resto ficou tudo focadissimo. e acredita eu tava a mexer as maos que era uma coisa parva.

E sim, é sempre complicado fotos em concertos, tenhas a maquina que tiveres, mas es capaz de tirar umas fixes mesmo assim, e acho que por este valor.. é um bocado complicado de arranjar melhor..
 
É um bocado off-topic, mas é só para verem que não mentia:

Em Madrid

¿Puedo llevar cámaras de video, fotográficas o grabadoras?R: Está terminantemente prohibido filmar o grabar la totalidad o parte del festival mediante vídeo, audio o por cualquier otro medio, así como el uso de cámaras fotográficas.

Em Lisboa
Posso levar máquina fotográfica? R: Pode levar uma máquina desde que não seja material profissional. Apenas são permitidas as máquinas de retrato amador. Não são permitidas máquinas reflex, apenas compactas. É totalmente proíbida a captação de imagens dos espectáculos e artistas.


Eu sei que eles facilitam. Fui ver os Rolling Stones no Porto, e apesar de no bilhete dizer ser proibido, eles deixaram entrar..
Mas pronto, em Madrid, não faço ideia do nível de segurança. Ainda por cima lá com a ETA e tal, loool.


Mas a Canon tem a vantagem de ser a pilhas, quer dizer, para mim, acho que é uma vantagem.
Porque com pilhas se acabar, arranja-se outras, já com a bateria é mais complicado.

Mas a Sony, também é uma boa marca, certo? é muito famosa a nível mundial, aliás talvez das mais famosas. Por isso, deve ter produtos de grande qualidade.

O facto de a Canon ser assim frágil e leve, não a faz parecer uma máquina descartável? lol



 
Mas a Sony, também é uma boa marca, certo? é muito famosa a nível mundial, aliás talvez das mais famosas. Por isso, deve ter produtos de grande qualidade.

O facto de a Canon ser assim frágil e leve, não a faz parecer uma máquina descartável? lol

LOLOL

a unica coisa de qualidade na sony alem de fones é, pelos vistos, o marketing

http://img338.imageshack.us/img338/875/img0035mb3.jpg

As cenas do lcd pronto.. Mas o resto ficou fixe. Pra velocidade a que eu a tava a abanar achei muito bom mesmo..

agora deixaste-me curioso... como é que a abanar a máquina como um louco e com o flash conseguiste desfocar apenas a conversa do msn :rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
agora deixaste-me curioso... como é que a abanar a máquina como um louco e com o flash conseguiste desfocar apenas a conversa do msn :rolleyes:

Ok, nao é assim tao comum? :o
E eu que me tava a entusiasmar :x

Anyway... Juro que tava a abanar as mãos o mais rapido que conseguia enquanto carreguei no botao, parecia um esquizofrenico a abanar aquela porcaria <.<

Se calhar tive "sorte" na foto.. nao sei.. mas sei que me saiu assim.

LOLOL

a unica coisa de qualidade na sony alem de fones é, pelos vistos, o marketing

É como os Sony vaio. Toda a gente pensa que é super bom.. compram.. passado uns dias tão a trocar porque trazem problemas ou porque só dao conflitos.. Sempre me fez confusão.
Mas ya. tu olhas por fora e aquilo é super bonito.
 
Última edição pelo moderador:
Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.

Vocês não me estão a enganar? Imagina que trabalhas para a Canon, e estás aqui a dizer muito bem e depois é uma grande treta. Looooool.

Não me mintam, lol, eu não tenho culpa de ser leiga nestes assuntos.lol. :'(


Estou aqui a pedir opiniões, porque se for á loja quem lá estiver pode sempre tentar me vender algum produto que lhes interessa mais, por um motivo qualquer. Por isso, se for mais bem informada, posso fazer uma escolha mais sensata. :P
 
Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.

Vocês não me estão a enganar? Imagina que trabalhas para a Canon, e estás aqui a dizer muito bem e depois é uma grande treta. Looooool.

Não me mintam, lol, eu não tenho culpa de ser leiga nestes assuntos.lol. :'(


Estou aqui a pedir opiniões, porque se for á loja quem lá estiver pode sempre tentar me vender algum produto que lhes interessa mais, por um motivo qualquer. Por isso, se for mais bem informada, posso fazer uma escolha mais sensata. :P

Podes dar uma vista de olhos por aqui http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_a720_is/ para confirmar :)
 
Ok, nao é assim tao comum? :o
E eu que me tava a entusiasmar :x

Anyway... Juro que tava a abanar as mãos o mais rapido que conseguia enquanto carreguei no botao, parecia um esquizofrenico a abanar aquela porcaria <.<

Se calhar tive "sorte" na foto.. nao sei.. mas sei que me saiu assim.

eu diria impossivel.
foto focada excepto o interior do monitor? a 1/60 e a abanar as maos como uma batedeira?
sim, sou um bocadito céptico

Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.

Vocês não me estão a enganar? Imagina que trabalhas para a Canon, e estás aqui a dizer muito bem e depois é uma grande treta. Looooool.

Não me mintam, lol, eu não tenho culpa de ser leiga nestes assuntos.lol. :'(


Estou aqui a pedir opiniões, porque se for á loja quem lá estiver pode sempre tentar me vender algum produto que lhes interessa mais, por um motivo qualquer. Por isso, se for mais bem informada, posso fazer uma escolha mais sensata. :P

n tenho canon e de certa forma até tenho uma sony.
se fores a uma loja "especializada" tipo worten sais de lá com sony sem sombra de duvidas
n sei como posso ser mais claro que o que tenho sido... canon é melhor que sony. sony seria melhor compra que canon se custasse menos de 125€, o que mm assim n a tornaria melhor que a canon, apenas na melhor compra pelo preço
 
Ninguém tá aqui pra te enganar ou te impingir uma maquina.
Mas até esse valor creio que é das melhores maquinas compactas que podes encontrar.

Tens aqui uma review completa da maquina:
http://www.dpreview.com/reviews/canona720is/

Depois sony pra mim tem uma grande desvantagem a meu ver, pelo menos a que tu falaste.
Usa bateria. Imagina que vais a um concerto e a bateria acaba antes daquela musica que querias mesmo gravar? Game over, não há mais nada pra ninguém. Pilhas, compras umas boas pilhas recarregaveis e nao tens problema nenhum. Plus as baterias viciam. As pilhas recarregaveis tb podem viciar.. mas custam ai 1/10 do que custa uma bateria.
E depois essa sony (w120) não tem modos manuais nenhums é so chegar e disparar. E a qualidade fotografica não é tão boa como a canon.
Mas admito claro que a da sony é muito mais bonita etc. Mas como o adolfo dias disse.. ter uma maquina bonita pra tirar umas fotos com qualidade de trampa nao deve valer a pena..

eu diria impossivel.
foto focada excepto o interior do monitor? a 1/60 e a abanar as maos como uma batedeira?
sim, sou um bocadito céptico

É normal xD eu também fiquei "WOOOOOOOOOOOOW!" quando vi que ficou assim.. acho que vou tentar outra vez.


EDIT: epa... lol tirei mais quatro fotos... a abanar bue a maquina... e ficaram focadas. 1/60 f3.5 sempre.. epa.. sera que é so por ser no quarto? Nao sei, mas juro que ta a acontecer lol
 
Última edição pelo moderador:
agora deixaste-me curioso... como é que a abanar a máquina como um louco e com o flash conseguiste desfocar apenas a conversa do msn :rolleyes:

Deu flashada! lol

A luz do flash congelou tudo. O monitor ficou desfocado porque tem luz própria e por isso conseguiu emitir luz durante o movimento, luz essa que ficou registada.

Uno, ora faz lá o mesmo sem o flash... ;)

De que outra forma ele estaria a tirar fotos a 1/[email protected] dentro de casa?! lolol

Mas a Sony, também é uma boa marca, certo? é muito famosa a nível mundial, aliás talvez das mais famosas. Por isso, deve ter produtos de grande qualidade.

O facto de a Canon ser assim frágil e leve, não a faz parecer uma máquina descartável? lol

Queres mesmo ir pelas marcas e pelo nome?

Quantas vezes ouviste o nome da Sony associado à fotografia?! E a Canon? Há quantas décadas é uma das marcas mais conceituadas no mundo da fotografia?!

Por amor de deus...

A Sony é boa em audiovisuais de sala (TVs, aparelhagens, DVDs). Fotografia é raro fazerem alguma coisa de jeito.
Por outro lado a Canon é talvez a marca mais usada por profissionais de fotografia.

Isto é como estares a comparar o ponta de lança do Rio Ave com o Cristiano Ronaldo.
 
Ok. Olha estava a ver as caracteristicas da canon e de uma sony a w120( nas páginas oficiais das marcas). e comparando:

Sony
F
2,8-5,8
Distância de focagem (f= mm)
5,35-21,4
Distância de focagem (f=conversão 35 mm)
32-128


Sensibilidade ISO (REI)
SIM (Automático, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200)


Canon

Distância Focal

5,8 - 34,8 mm (equivalente a 35mm: 35-210mm)
Número f/máximo

f/2.8-f/4.8

Sensibilidade ISO*

AUTO, ISO Elevado Auto, 80, 100, 200, 400, 800, 1600


Tanto no valor f como no ISO a sony é superior, isso não quer dizer nada?
 
Teres um ISO elevado pra ficares com bué grao na foto, é useless.
Iso elevado so deves usar em situacoes de muito pouca luz mesmo.. e a partir dos 400 é complicado nao ficares com bué grao nas fotos.

(Nao és uma alexa que conhece o Maxracing? :x)
 
Tanto no valor f como no ISO a sony é superior, isso não quer dizer nada?

Assim de caras, quer dizer que não pescas nada do que estás a ler. lol

O F quanto mais baixo, melhor! Significa que a lente é mais luminosa e permite velocidades maiores em condições de luz semelhantes.

O ISO, muitas máquinas têm ISO3200, mas isso é só para os leigos verem. Acima de ISO400 já nenhuma máquina destas tira fotos com um pingo de qualidade. O que conta é até que ISO a foto é utilizável. E olha que a ISO400 a Sony já faz uns belos borrões.
 
Deu flashada! lol

A luz do flash congelou tudo. O monitor ficou desfocado porque tem luz própria e por isso conseguiu emitir luz durante o movimento, luz essa que ficou registada.

Uno, ora faz lá o mesmo sem o flash... ;)

De que outra forma ele estaria a tirar fotos a 1/[email protected] dentro de casa?! lolol

ok tudo bem, mas para obter aquele resultado a tremideira n podia ser grande ou o que estava dentro do monitor estaria mt mais tremido e de forma mais aleatoria
para ficar assim teria que ser uma tremideira de fumador que n fuma há 1 dia
 
ok tudo bem, mas para obter aquele resultado a tremideira n podia ser grande ou o que estava dentro do monitor estaria mt mais tremido e de forma mais aleatoria
para ficar assim teria que ser uma tremideira de fumador que n fuma há 1 dia

Ele pode tremer muito a máquina, mas a máquina ficar sempre apontada +- ao mesmo sítio. Uma coisa é tremer, outra é abanar.

Tremer = movimentos pequenos e rápidos.
 
Back
Topo