Canon PowerShot A720 IS

Ok. Olha estava a ver as caracteristicas da canon e de uma sony a w120( nas páginas oficiais das marcas). e comparando:

Sony
F
2,8-5,8
Distância de focagem (f= mm)
5,35-21,4
Distância de focagem (f=conversão 35 mm)
32-128


Sensibilidade ISO (REI)
SIM (Automático, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200)


Canon

Distância Focal

5,8 - 34,8 mm (equivalente a 35mm: 35-210mm)
Número f/máximo

f/2.8-f/4.8

Sensibilidade ISO*

AUTO, ISO Elevado Auto, 80, 100, 200, 400, 800, 1600


Tanto no valor f como no ISO a sony é superior, isso não quer dizer nada?

conseguiste falhar no unico pontinho que a sony tem de melhor que é ter a lente a começar 3mm antes
se te está a ser dito que a canon é melhor por alguma razão será...

Ele pode tremer muito a máquina, mas a máquina ficar sempre apontada +- ao mesmo sítio. Uma coisa é tremer, outra é abanar.

Tremer = movimentos pequenos e rápidos.

o que ele disse foi que a abanou com as duas maos o mais que podia. isso jamais iria dar um resultado daqueles no monitor
se foram uns tremeliques ok é possivel, agora tipo martelo pneumático...
 
Última edição pelo moderador:
Sei que é um pouco OFF, mas tenho uma A700, mais antiga e estou supersatisfeito...

Pena é nem usar 1/5 das suas potencialidades:lol:
 
Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.

Vocês não me estão a enganar? Imagina que trabalhas para a Canon, e estás aqui a dizer muito bem e depois é uma grande treta. Looooool.

Não me mintam, lol, eu não tenho culpa de ser leiga nestes assuntos.lol. :'(


Estou aqui a pedir opiniões, porque se for á loja quem lá estiver pode sempre tentar me vender algum produto que lhes interessa mais, por um motivo qualquer. Por isso, se for mais bem informada, posso fazer uma escolha mais sensata. :P

Eu não trabalho para a Canon...juro!!! Mas pronto, ganho uma percentagem...:lol:
Eu também estive indeciso e li, li e li e depois comprei a A710 que tinha um problema:sad: e tive de trocar e fiquei indeciso entre a SX100 da Canon e a FZ8 da Panasonic e disse que nunca ia comprar uma coisa "made in china", acabei por comprar a A720 e hoje voltaria a comprar a mesma máquina se quizeres dar uma vista de olhos a algumas fotos tal e qual saem da máquina, tens aqui algumas que tirei.

Agora se tiveres aversão a este modelo existem alternativas mais válidas que a Sony e com (algum) "style", por ex. a F40 ou a F50 da Fuji ou a TZ3 da Panasonic. Aliás para o que queres não vais encontrar uma máquina que te encha as medidas, porque é assim:
- A Fuji F40 deve ser a melhor para fotos nocturnas e a mais discreta mas só tem 3x de zoom, ou seja, ou estás colada ao músico ou nada feito;
- A TZ3 já não é tão pequena mas tem 10x de zoom, ou seja, mesmo afastada apanhas o músico a fazer dedilhados!!! só que fotos nocturnas não é o forte da TZ3.
- Tens a Canon SX100 que será a mais equlibrada (bom processador, 10x zoom) mas o problema é o tamanho, se achas a A720 grande acho que vais cair para o lado com esta...
 
Ya têm uma certa razão. Eu tava a faze-la abanar, não tremer
Agora consegui isto:

http://img368.imageshack.us/img368/7990/img0107fp3.jpg

Maldita tremideira isto já roça alzheimer! :009:

Em situações normais a máquina aguenta-se bem, o IS não faz milagres mas ajuda muito, agora nada de exageros, por acaso, estava à meia hora a tentar fotografar a lua com um efeito xpto e só consegui a foto que queria com a máquina apoiada e em pré-disparo! E mesmo assim estava-se a queixar...
 
Maldita tremideira isto já roça alzheimer! :009:

Em situações normais a máquina aguenta-se bem, o IS não faz milagres mas ajuda muito, agora nada de exageros, por acaso, estava à meia hora a tentar fotografar a lua com um efeito xpto e só consegui a foto que queria com a máquina apoiada e em pré-disparo! E mesmo assim estava-se a queixar...

w00t?

eu tiro a 200mm com o AS ligado encostado ao parapeito e fica boa
 
Ok. por todos os prós e contras de umas e outras, a Canon, parece me a mais viável.

Mas por exemplo, a fuji f40 tem 8 megapixeis e zoom optico 3x.
A canon tem 8 megapixeis e zoom optico 6x.

Além disso, a canon tem a opção de modos manuais, e julgo que a fuji não.

Porque é que a fuji é mais cara?
 
Talvez por causa do sensor.. porque de resto não tou a ver.

a F40 não tem estabilizador de imagem como a canon, só tem 3x de zoom optico contra os 6 da canon, o macro é de 7cm contra o 1cm da canon, e usa bateria em vez de pilhas.. Assim de relance é o que tou a ver de diferenças, o que já perde em muito a meu ver pra canon..

E onde viste a f40? e a que preço?
EDIT: ja vi no site da worten a 229.. (No dia a seguir a eu comprar a maquina na ***** é que ela aparece no site da worten <.< , por acaso até preferia ter comprado na worten mas enfim, espero que não venha a ter problemas com ela por uns anitos largos)
 
Última edição:
A Fuji F40, em termos de qualidade de imagem, é um pouco melhor que a Canon e até, talvez, que a Fuji F50 que está mais cara! No geral a Canon dá-te mais recursos, uma lente mais versátil e é mais barata.

w00t?

eu tiro a 200mm com o AS ligado encostado ao parapeito e fica boa

Não fica mal...mas não fica como eu quero, como usei 13" de exposição mesmo com oscilações pequenas o motivo começa a deformar e já não me faz feliz:'(!!!
Eu depois mando-te o link da foto final para dares uma vista de olhos...
 
Última edição pelo moderador:
Ok. Também a Fuji é 230 euros. O meu orçamento inicial era 150 euros. Já estiquei até aos 200 euros, não estico nem mais um cêntimo,lol.

Portanto até 200 euros, pelo que dizem a Canon é a melhor opção. Pronto. :P
 
Ya acho que se nao queres gastar muito e queres uma cena boa é isso..
Plus tem aquela grande vantagem de usar pilhas, ya sou mesmo anti-baterias :x
 
Ok. por todos os prós e contras de umas e outras, a Canon, parece me a mais viável.

Mas por exemplo, a fuji f40 tem 8 megapixeis e zoom optico 3x.
A canon tem 8 megapixeis e zoom optico 6x.

Além disso, a canon tem a opção de modos manuais, e julgo que a fuji não.

Porque é que a fuji é mais cara?

a fuji tem um sensor melhor que o da canon
n sei onde andaste a ver preços, mas da ultima vez que vi a f40 custava 150€ e a canon 190€
e os megapixeis n interessam para nada. mais n significa melhor

Não fica mal...mas não fica como eu quero, como usei 13" de exposição mesmo com oscilações pequenas o motivo começa a deformar e já não me faz feliz:'(!!!
Eu depois mando-te o link da foto final para dares uma vista de olhos...

13" para que? eu fotografo a lua a entre 1/60 e 1/125...
 
Última edição pelo moderador:
A Fuji F40, em termos de qualidade de imagem, é um pouco melhor que a Canon e até, talvez, que a Fuji F50 que está mais cara! No geral a Canon dá-te mais recursos, uma lente mais versátil e é mais barata.

Atenção, a F40 tem um sensor um pouco melhor que a Canon, o que significa que é um pouco melhor em ISOs altos, que corresponde se calhar a 15% das fotos que tiramos (no meu caso nem isso). Em ISOs baixos o sensor da Canon é muito bom e associado a uma lente bem melhor, tem melhor qualidade de imagem. Aliás, em ISOs baixos até a A570IS tinha melhor qualidade de imagem.
 
Atenção, a F40 tem um sensor um pouco melhor que a Canon, o que significa que é um pouco melhor em ISOs altos, que corresponde se calhar a 15% das fotos que tiramos (no meu caso nem isso). Em ISOs baixos o sensor da Canon é muito bom e associado a uma lente bem melhor, tem melhor qualidade de imagem. Aliás, em ISOs baixos até a A570IS tinha melhor qualidade de imagem.

Olha não fazia ideia...eu nunca tirei qualquer fotografia com a Fuji mas nas reviews que li (dpreview) a F50 parece com melhor qualidade de imagem e com o mesmo valor na óptica embora tenha mais contras que a canon, nomeadamente no que toca a artefactos e a deformações...acaba por ser contraditório!!! Portanto como a F40 é tida como ligeiramente melhor, pela lógica também seria melhor que a Canon...mas não sei só falo pelo pouco que li.
 
13" para que? eu fotografo a lua a entre 1/60 e 1/125...

Para criar este efeito...usei 13" de exposição, f8 de abertura e 4 ou 5x de zoom, devia ter feito outra opção?

A F40 está, de facto, a 220 e tal euros nas lojas fisicas tipo Worten, Vobis ou *****, por exemplo, a F50 está quase a 300€...a máquina que, em termos de preço, está mais próxima entre as lojas fisicas e as virtuais é, precisamente, a Canon A720...+- 10 € de diferença, nem dá para os portes!!!:wow:
 
Para criar este efeito...usei 13" de exposição, f8 de abertura e 4 ou 5x de zoom, devia ter feito outra opção?

A F40 está, de facto, a 220 e tal euros nas lojas fisicas tipo Worten, Vobis ou *****, por exemplo, a F50 está quase a 300€...a máquina que, em termos de preço, está mais próxima entre as lojas fisicas e as virtuais é, precisamente, a Canon A720...+- 10 € de diferença, nem dá para os portes!!!:wow:

n percebo bem que efeito querias criar...
isso nem s percebe que é a lua.
eu fotografei a 1/160 f/5
 
Back
Topo