Canon Powershot G9 vs Panasonic Lumix DMC-FZ18

Não é que isto vá acrescentar algo de realmente importante ao tópico mas só para alertar que a FZ50 equipa outro sensor que não o da FZ8/FZ18.

A questão do ISO dentro do discutível torna-se bastante simples - com mais ou menos ruído nada se assemelha a qualidade de SLR.
Mas é sabido que é o calcanhar de aquiles da marca, aliás o que se recomenda é mesmo colocar o noiseredution em Low e/ou fotografar em Raw, e aqui posso dizer que existem boas prestações dentro dos limites obviamente ;)
 
Sim, ela usa um 1/1.8" vs o banal 1/2.5". No entanto quanto ao ISO, pouco altera por causa dos 10 MP vs 8 MP. Mas sim, só mesmo colocando o NR em low (=NeatImage) ou usando .RAW (+ NeatImage). Mas claro que é uma boa máquina com uma excelente lente e que eu gostava de dar uns toques. Aliás, VOU dar uns toques :lol:

EDIT: e atenção que aquilo dá F11, ou seja, 2 stops abaixo e tás a fotografar landscape a F8 no explendor da abertura da lente ;)
 
Última edição:
Cada x mais me inclino para a G9 :) Estou a ver que é a que mais vale o meu dinheirinho! tenho um amigo que tem a G7 e adora-a, quando lhe falei em comprar uma máquina mostrou-me logo na G9. Uma SLR em principio ta fora de questão, gosto de andar com a maquina para todo o lado e acho que esta será a ideal, pequena e mais leve, e já permite tirar fotos um pouco mais "sérias" alem das habituais fotos de ferias e festas... tenho uma sony com uns 5 anos e 3.2MP e está na hora de se reformar...obrigada plas vossas opiniões
 
EDIT: e atenção que aquilo dá F11, ou seja, 2 stops abaixo e tás a fotografar landscape a F8 no explendor da abertura da lente ;)

O explendor da abertura da lente é 1 a 2 stops abaixo... da abertura máxima da lente (e depende da lente, claro).
De F11 para F8 só vai 1 stop, e é para cima, não é para baixo. lol

F32 < F22 < F16 < F11 < F8 < F5.6 < F4 < F2.8 < F2 < F1.4 < F1.
 
Última edição:
Acho que se baixares 2 stops, de F4 para F8, ajuda com as aberrações cromáticas. Mas F8 numa bridge também já é muito fechado, por isso não sei. Experimenta. :)
 
Eu agora vou experimentar é com a Panasonic FZ50 que acabo de comprar de graça. lololol :D

Lá vou eu prós F5.6/F8 (aquilo vai aos F11) :007::-D

Depois de brincar com a LEICA como deve ser compro a SLR :D
 
Última edição:
Back
Topo