1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon Powershot G9 vs Panasonic Lumix DMC-FZ8

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por simsim, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1258)

1. Bom dia a todos!

Escrevo para vos pedir ajuda. estava decidida a comprar a canon G9 por tudo o que tenho lido sobre ela, parece nao haver duvidas de que é uma excelente máquina. entretanto tenho andado a ver preços e vi que a Z8 baixou muito o preço e neste momento está uns 200€ abaixo da G9, o que me deixou na dúvida sobre qual comprar. Sei que a Z8 tem muito menos pixeis, e uma lente F2.8-3.3 contra a G9 que tem F2.8-4.8, mas até que ponto é que isto faz realmente diferença significativa para justificar o investimento na G9? não quero tirar fotos "profissionais", quero ter uma máquina para o dia-a-dia, que me permita tirar boas fotos nas diversas ocasioes, festas, fotos de trabalhos (pinturas, esculturas, etc). sera que fico bem servida com a Z8?
    obrigada

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Os pixeis a mais da g9, a este nível não fazem falta (até estorvam), e f3.3 é melhor que f4.8 ;)
    A maior vantagem da g9 em relação à fz8 é o tamanho. Se isso não for importante para ti, a fz8 é mais versátil e muito mais cost effective, fazendo dela a melhor escolha, a meu ver.

3. humm tou a ver.... quer dizer que com a Z8 fico bem servida na msm e poupo uns bons €. so tenho medo é de comprar e depois pensar, ora bolas porque nao investi mais um pouco...?

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Investir mais um pouco com que objectivo? Não há nada que faças com a g9 que não faças coma fz8. Pelo contrário, até. Logo, a menos que o tamanho seja factor, não vejo do que te possas arrepender.
    Com o dinheiro da g9 podes é pensar noutras soluções, nomeadamente, nas slr de entrada, que, essas sim, ja oferecem outras possibilidades. Mas isso já é um caminho diferente e não sei até que ponto te interessa.

5. sim tambem ja pensei nas slr claro, e o unico motivo pelo qual nao compro para já é porque preciso de uma máquina mais pequena para andar comigo no dia-a-dia, uma máquina "portatil" mas que já ofereça uma boa qualidade para um uso diversificado. pensei na G9 porque tenho lido muito bem sobre ela, apesar de nao ser das mais pequenas do mercado, mas dá para carregar. A Z8 tambem me parece boa, o unico senao é o tamanho mesmo...ainda nao estive com nenhuma na mao, até porque aqui em evora as lojas sao uma miseria e nao têm nada de jeito...

6. apocalypto

apocalypto Power Member

Mas olha que a FZ8 nem é muito grande...

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vê a A720IS

8. pois, tenho estado a ver as medidas exactas dela no dpreview e a comparar com a minha canon EOS 3000 analógica e realmente ainda é uma boa diferença. :P
    as medidas sao muito parecidas entre G9-Z8, é so mais a parte da lente que faz diferença. e os 200 e mts € tambem... :P

9. realmente o que me fez põr em duvida seria a qualidade da Z8 pois não conhecia mt bem. mas pelo que voces me dizem é uma boa escolha, bastante mais barata e portatil :)

Partilhar esta Página