Canon PowerShot S5 IS

Venda

E alguém imagina quando se poderá começar a comprar isso por cá? Estou farto de procurar e não encontro...
...e já agora, preços?
 
Preço de lançamento na ***** portuguesa: 521€

Diferença brutal para a S3IS (399€), que é uma excelente compra neste momento imo. Resta esperar por reviews de jeito da S5, ver as fotos que começam aí a aparecer pelos foruns, e ver no final se compensa a diferença de preço (contando com pelo menos uma primeira baixa de preço, porque os 521€ de lançamento são totally insane lol)
 
realmente mais de 500€ por uma maquina que nem é uma bridge (nem é aquilo a que se chama uma super-zoom), e que, na minha muito sincera opinião, não tem nada de reakmente inovador, nem arrojado... :headsh:
- bom zoom, mas wide angle de 36mm
- aberturas e tempo de obturador razoaveis, mas nada de verdaderamente surpreendente
- modos continuos fraquitos (1.5fps?)
- não leva CF, so SD
- sensor de 1/2.5" e 8MP, não me faz esperar nada de bom, quando se usam sensibilidades elevadas

imho, é dinheiro mal gasto, tendo em conta o que é possivel comprar com menos que 500€ até...
se propria S3 continua cara, quanto mais esta S5.
 
Última edição:
Boas!!
Deu-m para ver a zona de fotografia no forum e vim parar aqui:

-Tenho uma compra pendente de uma maquina, visto as ca de casa serem duas Canon (uma analogica [rolo]e outra digital ixus30) ja relegadas para segundo plano, devida à aquisição do meu avô de uma Ixus850, que m tem emprestado com regularidade. Tenho esperimentado mais o macro da maquina, por ter desenvolvido o bichito de meter a lente bem proximo de tudo xD-

e é ai que entra a Canon PowerShot S5 IS como uma aquisição potencial. Bem, aquele 0cm de macro salta logo ao olho xD e parece ser uma optima máquina e tem aquele toque requintado.

As minhas questões:
Haverá alguma maquina canon, bridge, com um melhor macro e/ou mais equilibrada em termos de caracteristicas?
E doutras marcas?

Gosto muito de macrofotografia e da canon xD

aceitão-se ideias e propostas :P

Bgd por lerem
 
boas com bom zoom

Tens boas opções a comparar agora saber qual mesmo a melhor...
-Canon PowerShot S5 IS
-Panasonic dcm fz8
-Sony DSC-H8
-Olimpus SP550

Entre estas 4 para mim relação preço qualidade fica-se muito bem servido com a panasonic, mas é a minha opinião.
 
Uma desvantagem que as SLR têm é o facto de não terem modo de vídeo... e uma S5IS além de fotografia tem um modo para filmar... daí que pessoalmente estou bastante inclinado na S5IS para uma próxima aquisição... se bem que eu gostava era de uma 400D... :)
 
Eu já a tenho!!!

Oi a todos, pelos vistos sou um pouco previligiada pois já comprei esta máquina à 15 dias (estive de Lua de Mel em Singapura e fiz lá esta fantástica compra). Devo dizer que ia á procura da S3 mas lá já não havia em lado nenhum...diziam que já era muito velha!!! Eu comprei a +/- 380€, mas já sabemos compo são os preços por aqueles lados:

Quanto à qualidade das fotos...FABULOSA! Mas se querem um macro 0cm, esqueçam, é só teoria... mas mesmo assim conseguem-se excelentes macro (andei a testa-la em insectos e flores!)

Em relação à MF, não é na lente como as reflex, mas sim através do botão do zoom e do tal botão ao lado da objectiva.

Tem uma optima flexibilidade em termos de opções de contolo manual (abertura, exposição e ISO) e é muito fácil de trabalhar - é tudo institivo.

O écran é bastante bom e a sua flexibilidade de movimentos torna tudo mais simples.

Quando puder (agora estou no trabalho e não tenho aqui as fotos!!!) ponho aqui algumas fotos que já tirei com ela.
 
Como tenho um amigo q está nos EUA e vem cá em Agosto tenho a possibilidade de encomendar a S5 IS na Amazon por 460 dólares... Acham q é uma boa relação qualidade/preço?
 
Aí está a primeira grande review à máquina.
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_s5-review/index.shtml

Lido em z e sem grande atenção, não encontrei nada de especialmente revolucionário ou que me cativasse (como já me tinha apercebido quando foi lançada)... parece-me ser um upgrade bastante tímido... sinceramente, não vale nada o dinheiro que é pedido por ela (tirando os exemplos do pessoal que a arranja a 340€...).
 
Última edição:
Hmm, de certeza? Como é que eles provam que a máquina é oriunda dos EUA? Podes sempre argumentar que já trazias ou qualquer coisa do género, não ?
 
Back
Topo