"Canon PowerShot SX 110 IS" ou... sugestões

nightcrawl

Power Member
Olá!

Pretendo adquirir uma máquina digital agora pelo natal. O meu orçamento anda à volta dos 150-200€ mas é flexivel para ligeiros desvios.

Venho de uma Canon PowerShot A80 que adorava, mas já tá velhinha. Por isso sei que com Canon tenho de certo modo qualidade assegurada.

Comprei na sexta uma Sony Cyber-Shot W125 que devolvi hoje porque de facto não tinha nada a ver com o que tava habituado, praticamente não tinha manual e a qualidade de imagem era francamente má ( ou eu é que tava mal habituado).

Andei a ver novamente com mais calma e encontrei estas duas hipoteses sugeridas por aí:

- Canon PowerShot A720 IS
- Canon PowerShot SX 110 IS

De facto estive com a SX 110 hoje na mão no ***** e gostei do que vi, mas gostava de saber a opinião de possa ter uma igual, ou outras sugestões dentro deste tipo de máquinas e preço.

Obrigado desde já :)

PS: já agora pergunto se acham que depois do natal os preços descem.
 
Última edição:
Geralmente descem...entre as 2; a Canon A720 e, em opção, a SX100 (se quiseres + zoom), acho que neste momento não compensa comprar a SX110.
 
Tks!

André, pela tua galeria, devo dizer que fiquei ligeiramente influênciado :D

Gostei das fotos da SX que aí tens. Não consigo encontrar é a sx100 em lado nenhum... provavelmente já foi descontinuada :(
 
Tenho a SX100IS e é uma boa máquina :) Aconselho.

Em relação á SX110IS, não melhora muito, mas é sempre um bom upgrade.

Senão melhora muito como é que há uma diferença tão grande de preço??

Tipo.. pedem 159€ pela SX100IS e 269€ pela SX110IS???? Só mesmo por serem últimos artigos é???
 
tehno uma canon a720is e só posso dizer bem dela, nao só pelas opçoes/configuraçoes que podemos fazer, mas também pelo preço que pagamos para te-las.

Tenho-me esforçado em tentar compreender melhor o mundo da fotografia e tentar mexer o mais correctamente possível em modo manual. Como possuidor de uma Canon A720is, recomendar outra maquina pelo mesmo preço é quase impossível... :D
 
tehno uma canon a720is e só posso dizer bem dela, nao só pelas opçoes/configuraçoes que podemos fazer, mas também pelo preço que pagamos para te-las.

Tenho-me esforçado em tentar compreender melhor o mundo da fotografia e tentar mexer o mais correctamente possível em modo manual. Como possuidor de uma Canon A720is, recomendar outra maquina pelo mesmo preço é quase impossível... :D

Eu estou tentado por essa.. ou pela substituta.. ou pela SX110.. a SX 110 também dá para meter uma lente externa como a A720IS???
 
Senão melhora muito como é que há uma diferença tão grande de preço??

Tipo.. pedem 159€ pela SX100IS e 269€ pela SX110IS???? Só mesmo por serem últimos artigos é???

É!

Eu estou tentado por essa.. ou pela substituta.. ou pela SX110.. a SX 110 também dá para meter uma lente externa como a A720IS???
Não...essa opção tem vindo a ser retirada dos modelos recentes, penso que só a série G e a A6xx é que mantém!
 
Pois vou ver.... na Fn* tá fora de questão, vou dar uma vista de olhos por grandes superficies. Às vezes vendem aparelhos electrónicos menos recentes... Tenho de passar pela ***** também. No site tem ainda a A720is, pode ser que tenha mais ;)

Comprei a minha SX100IS no el corte inglés por 220-230 euros sensivelmente.
Era o sítio onde estava mais barata. esse e a ***** acho eu.

Pena era nao ter em preto. Boa sorte ;)


Senão melhora muito como é que há uma diferença tão grande de preço??

Tipo.. pedem 159€ pela SX100IS e 269€ pela SX110IS???? Só mesmo por serem últimos artigos é???


mmm, sim.

O que posso dizer? É uma melhoria, mas acho que simplesmente melhora aspectos já razoáveis da SX100IS.

Se incorpora-se viewfinder ou vídeo HD ou wideangle ou digic IV ou usa-se baterias, isso sim, era um upgrade muito bom. Mas pronto, talvez ficasse próxima demais á SX1IS.
 
Última edição:
É!


Não...essa opção tem vindo a ser retirada dos modelos recentes, penso que só a série G e a A6xx é que mantém!

Na A720IS dá para meter objectiva que vi no manual de instruções disponibilizado por alguém aqui no fórum..

Ontem enganei-me no preço da SX100.. disse 159€ mas ta a 179€.. vi hoje outra vez..

Agora tenho outras dúvidas.. como andei a rondar outra vez tudo..

Queria saber qual a melhor opção destas:

SX100IS - 179€

SX110IS - 269€

A650IS - 297€ - não conhecia.. mas tem ar de ser poderosa :D

SX10 - 359€

EOS 350D - 349€

Qual escolhiam?? Estou completamente à nora.. pensava que as últimas duas tinham preços exorbitantes.. mas é possível lá chegar.. talvez a EOS seja um bocado arranca troncos.. mas pronto.. se valer a pena..

Deiam-me lá uma ajuda que no tópico que criei ninguém me liga puto :005::D

Obrigado!
 
Na A720IS dá para meter objectiva que vi no manual de instruções disponibilizado por alguém aqui no fórum..

Ontem enganei-me no preço da SX100.. disse 159€ mas ta a 179€.. vi hoje outra vez..

Agora tenho outras dúvidas.. como andei a rondar outra vez tudo..

Queria saber qual a melhor opção destas:

SX100IS - 179€

SX110IS - 269€

A650IS - 297€ - não conhecia.. mas tem ar de ser poderosa :D

SX10 - 359€

EOS 350D - 349€

Qual escolhiam?? Estou completamente à nora.. pensava que as últimas duas tinham preços exorbitantes.. mas é possível lá chegar.. talvez a EOS seja um bocado arranca troncos.. mas pronto.. se valer a pena..

Deiam-me lá uma ajuda que no tópico que criei ninguém me liga puto :005::D

Obrigado!



SX100IS ou panasonic FZ28 por 300€ na minha opinião ;)
 
FZ28 por 300€?!?! :confused: Onde????? Eu também vi essa mas estava a 400 e tal euros.. a 300€ vi mas foi a FZ18.. mas li por aqui que não se dá muito bem nocturnamente e em ambientes fechados, tal como a TZ5.. Quanto à SX100.. a 110 não é igual?? É que gosto mais da 110 em preto.. e dá para pagar em 10 vezes sem juros.. e as SX100 que vi..num dos lados sei que é artigo único e está em exposição.. no outro não sei..mas deve ser igual.. :D e em relação às outras? Alguma opinião??
 
FZ28 por 300€?!?! :confused: Onde????? Eu também vi essa mas estava a 400 e tal euros.. a 300€ vi mas foi a FZ18.. mas li por aqui que não se dá muito bem nocturnamente e em ambientes fechados, tal como a TZ5.. Quanto à SX100.. a 110 não é igual?? É que gosto mais da 110 em preto.. e dá para pagar em 10 vezes sem juros.. e as SX100 que vi..num dos lados sei que é artigo único e está em exposição.. no outro não sei..mas deve ser igual.. :D e em relação às outras? Alguma opinião??


A FZ28 está por 300€ na *****.

A SX100IS também não é famosa pelos ISO's altos. A SX110IS também nao o será.

A FZ28 tem um sensor novo, com processador novo... e pelas imagens que vi o ISO 800 já dá para usar ás vezes.
 
Ah ok.. pois em loja física deve ser bem mais cara.. uma pergunta.. quando vocês tem uma avaria com uma máquina comprada nesses sites, como é que fazem?? Tem que mandar pelo correio de volta e quando estiver pronta mandam outra vez???

Continuo à nora.. não sei que comprar... também não tenho grande pressa.. mas nestas alturas festivas.. é sempre bom ter esses brinquedos.. :D
 
Ah ok.. pois em loja física deve ser bem mais cara.. uma pergunta.. quando vocês tem uma avaria com uma máquina comprada nesses sites, como é que fazem?? Tem que mandar pelo correio de volta e quando estiver pronta mandam outra vez???

Continuo à nora.. não sei que comprar... também não tenho grande pressa.. mas nestas alturas festivas.. é sempre bom ter esses brinquedos.. :D

Sim, as lojas online sempre têm este problema, mas agora a ***** tem uma loja fisica em lisboa. Podes encomendar do site, e ir levantar/devolver na loja. ;)


Ou então comprar na loja mesmo.
 
Pois.. mas em loja física a FZ28 deve doer.. até estava inclinado para a SX10is por causa deste comparativo..

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/index.shtml

Mas li aqui num tópico que as fotografias não saem com muita definição.. e num outro review da FZ28 pareceu-me, que as fotos saem com muitos grãozinhos..ou o chamado ruído..mas depois há muito pessoal a dizer bem dela.. e tanto dinheiro.. não queria enfiar nenhum barrete.. :rolleyes:
 
Back
Topo