"Canon PowerShot SX 110 IS" ou... sugestões

Sim, as lojas online sempre têm este problema, mas agora a ***** tem uma loja fisica em lisboa. Podes encomendar do site, e ir levantar/devolver na loja. ;)


Ou então comprar na loja mesmo.

Sou de Gaia.. não me dá muito jeito.. embora tenha visto que têm uma também no Porto.. mas não sei.. desconfio um bocado dessas lojas.. como raio conseguem o preço tão abaixo do mercado?? Vi alguém dizer que compravam em França.. mas lá o IVA não é muito diferente do nosso.. acho estranho.. já sei que se paga muito mais noutro lado.. mas pronto..
 
Na A720IS dá para meter objectiva que vi no manual de instruções disponibilizado por alguém aqui no fórum..

Ontem enganei-me no preço da SX100.. disse 159€ mas ta a 179€.. vi hoje outra vez..

Agora tenho outras dúvidas.. como andei a rondar outra vez tudo..

Queria saber qual a melhor opção destas:

SX100IS - 179€

SX110IS - 269€

Também ando com uma dúvida semelhante à tua, mas o meu orçamento é mais reduzido.

Onde viste a SX100IS por esse preço?
Já vi a SX110IS por 200€ aqui.
Acho que compensa dar mais ~20€ e ir pela SX110IS.
 
Mas onde é que viste este preço?? Já tinha perguntado isto. É que a única que encontrei foi na Vo*is a 199€ e acho que era de demonstrador. Caso não seja, acham que tá a um bom preço? É que às tantas esse será o da sx110 em janeiro :P

***** e *****..há pelo menos uma em cada loja dessas em Gaia..não tinha reparado na pergunta.. sorry! Mas estive agora a ver o site cameras.co.uk.. e acho que me vou comprar a 110.. levou a mesma pontuação da A720is.. apenas perdeu nas "Features".. não faço ideia porquê.. vou apenas esperar que me digam o preço da FZ28.. mas deve ser bem alto.. quanto à SX10IS, fiquei de pé atrás depois de ter visto ai o tópico de um user.. mas com alguma mágoa.. porque tinha visto um comparativo que ela batia a FZ28..

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/outdoor_results.shtml

Não percebo.. aparentemente é indiscutível..

Acham que vale a pena ponderar mais alguma??

Compensa comprar a A720 face à SX110?? Não sei se ainda se arranja.. embora ainda esteja no site da *****.. e há aí um user.. acho que o Make.love.. que tem umas fotos estrondosas com ela.. pelo menos para mim.. lol
 
Última edição:
Compensa comprar a A720 face à SX110?? Não sei se ainda se arranja.. embora ainda esteja no site da *****.. e há aí um user.. acho que o Make.love.. que tem umas fotos estrondosas com ela.. pelo menos para mim.. lol

Na minha opinião acho que são máquinas bem diferentes. Em termos de desempenho a coisa não pode variar muito. Afinal são da mesma máquina e modelos semelhantes. Presumo que a lente seja a mesma, etc...

As diferenças acho estão mais na utilização delas porque a SX110IS é de longe mais virada para utilização do manual do que a A720IS, quando mais não seja pelo manípulo rotativo que facilita e muito a abertura da lente e velocidade de obturação. De resto pelo que eu vi tem os menus muito semelhantes. Alias, toda a família Powershot tem.

Na ***** de brg não havia mas o moço teve a ver no pc e encontrou-a noutras lojas mas eram de demonstração quase de certeza :\

Acho que vou esperar por janeiro e investir na SX110IS :P
 
Na minha opinião acho que são máquinas bem diferentes. Em termos de desempenho a coisa não pode variar muito. Afinal são da mesma máquina e modelos semelhantes. Presumo que a lente seja a mesma, etc...

As diferenças acho estão mais na utilização delas porque a SX110IS é de longe mais virada para utilização do manual do que a A720IS, quando mais não seja pelo manípulo rotativo que facilita e muito a abertura da lente e velocidade de obturação. De resto pelo que eu vi tem os menus muito semelhantes. Alias, toda a família Powershot tem.

Na ***** de brg não havia mas o moço teve a ver no pc e encontrou-a noutras lojas mas eram de demonstração quase de certeza :\

Acho que vou esperar por janeiro e investir na SX110IS :P


Então e em relação à SX10IS?
Fartei-me de procurar na net.. e não encontro mais nenhum relato sobre o que este tópico fala:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=358160

Se calhar vou arriscar.. mas perguntando se em caso de não ficar satisfeito, posso trocar por uma SX110IS.. hunn.. acho que a minha batalha vai ser entre estas duas.. também espreitei a A650IS.. mas li num comparativo que ficava atrás da 110..

Ao ver estas fotos destes sites, dá-me mesmo água na boca o raio da 10..

http://www.pbase.com/dave_7hi/sx10_samples

http://www.pbase.com/photofreak777/canon_sx10&page=2
 
Última edição:
Eu tenho uma SX100IS e aconselho vivamente, é uma excelente para o preço e é mais robusta que parece. E se souberes mexer no manual consegues fotos de óptima qualidade.
Vê as minhas primeiras fotos:
Esta com um zoom já considerável:


E o macro:

 
Realmente estão muito boas! Mas gosto do zoom.. não sei porquê.. e a SX10 supostamente não estraga a imagem da SX100/110 e tem 20x!!!:D(cum carago.. devo conseguir tirar fotos daqui da janela para os Açores!!!:D), e já faz uns vídeos com alguma definição, já que também não tenho câmara de filmar.. e dava-me jeito ter uma máquina boa.. que depois fizesse alguns vídeos porreiros.. depois um dia mais tarde penso numa.. não sei.. sinto que está na altura de me decidir.. e a minha dúvida entre 10/110 ainda se mantém.. acho que não deve valer a diferença monetária para a FZ28.. já que vi a FZ28 a 500€, e a SX10 a 359€.. quanto à 110, vi a 269€..

Depois a entre a 100/110 embora as diferenças não sejam muitas, agrada-me o ecrã ter mais resolução e ser maior.. depois embora a diferença de resolução entre as duas seja apenas de 1 Mp, a 110 está mais perto do dobro da resolução da minha (que é de 5Mp..).. e tem mais um modo em AF.. e tem modo Indoor.. que deve ser melhor para fotos interiores.. embora ambas o tenho em Modo de Cena..
Acho que são as únicas diferenças.. não sei se valem a diferença de preço.. mas pronto..

E depois a 10, dá para meter um Flash externo por cima (à próoo..lol), e para adaptar uma objectiva acho eu (isto é que já não sei se estou a confundir)..
 
Sem olhar a dinheiro...SX10!

Neste momento a diferença entre as duas é de 100€.. mas tipo.. nem estou a olhar para isso.. tenho medo é que faça muita "areia"..ou ruído nas fotos.. e aquilo das aberrações cromáticas.. embora não saiba o que é.. suponho que não é muito bom..

Estive a ler isto da 110:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX110IS/SX110ISA.HTM

E isto da 10:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX10IS/SX10ISA.HTM

E continuo à nora.. já vi fotos espectaculares da 110 e da 10.. mas já vi duas pessoas a queixarem-se da 10.. e nenhuma a queixar-se da 110.. isto baralha-me.. porque eu quero a 10.. mas depois quando começo a pensar em a ir encomendar.. começo a ler e recuo para a 110.. e pronto... ando nisto.. :sad:

EDIT: Pronto.. estive agora no Flickr a ver dezenas de fotos de ambas.. bem, a 110 em Macro é mesmo muito boa..acho que melhor que a 10 como já tinha lido.. em fotos normais.. para ser sincero nem gostei de uma nem de outra.. quer dizer.. mais da 10.. aparece muito menos "ruído" que na 110 quando se mete em tamanho normal.. mas depois parece que fica meia desfocada em certos sítios.. claro que também não vou imprimir fotos naquele tamanho.. se calhar no tamanho normal de impressão mal se nota.. ou mesmo nada.. tou lixado.. não sei que fazer..
 
Última edição:
Tive hoje na M.M. e tive com ambas na mão. A sx110 e a sx10.... francamente, apesar da sx10 parecer mais apelativa gostei muito mais da sx110. A sx10 tem o visor ocular muito mau, é digital... não gostei.

Agora... vi lá foi a Nikon D40 a 200 e poucos € :O Acham que vale a pena?? Quer dizer... sei que já é algo antiga, mas ainda é uma máquina excelente. Acham que vale a pena em relação por exemplo às canons referidas?
 
Eu agora estou mais pendente para a FZ28.. se tivesse o ecrã da SX e desse para tirar fotos a acentuar a cor como na SX acho que se me acabava a hesitação.. foi depois de ver isto:

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3789&review=canon+powershot+sx10

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3744

A Panasonic parece ter umas cores mais bonitas.. embora não parece que saiam tão nítidas.. não sei.. quando tal compro a SX110.. e um dia mais tarde penso numa máquina melhor.. isto não é fácil escolher..
 
boas zwameanos...

tb ando a pensar numa máquina pra mim mas não consigo passar disso... pensar...
Ando à procura de uma compacta boa (daquelas de Ermezinde :D) e por isso comecei por ver de cima para baixo. Iniciei uma thread que já tem dado que falar sobre a G9, G10 e a LX3. Mas como tenho medo que seja máquina a mais para mim e não tire partido dos cerca de 400€ de investimento comecei a descer na escala e parei na A650 IS. Já aqui foi mencionado mas nunca foi discutido. Tive com uma na mão e a primeira coisa que reparei foi a qualidade dos materiais que me pareceu foleira. Parece ser uma boa máquina mas ao mesmo tempo não parece ser (muito) melhor do que a A720 IS por exemplo (bem mais barata mas dificil de arranjar).

Alguem tem uma opinião formada da A 650?

Quanto ao confronto FZ28 vs. SX10 vs. SX100 eu escolheria a última porque... é a mais compacta e eventualmente a única q cabe no bolso. Não gosto de ir de férias e andar com a máquina pendura ao pescoço para todos verem incluindo aqueles que a apreciam para tentarem "meter ao bolso" (se couber:D)
 
Alguem tem uma opinião formada da A 650?

Quanto ao confronto FZ28 vs. SX10 vs. SX100 eu escolheria a última porque... é a mais compacta e eventualmente a única q cabe no bolso. Não gosto de ir de férias e andar com a máquina pendura ao pescoço para todos verem incluindo aqueles que a apreciam para tentarem "meter ao bolso" (se couber:D)

Relativamente à Canon A650 já sabes a minha opinião! Em questão de portabilidade a canon A720 ou a SX100 ganham ás outras e com o firmware CHDK ficam muitas completas, agora é uma questão de opção. Mas é assim: se não tens pressa, não te precepites! Vai lendo e opinando...
 
Já na outra thread tinham falado nisso mas não liguei na altura. O que é isso do firmware da CHDK? De quem é? Somos nós que o temos de instalar? Perdemos a garantia ao fazer isso? Já tou a fazer muito filme? E muitas perguntas, tou?:D
 
Já na outra thread tinham falado nisso mas não liguei na altura. O que é isso do firmware da CHDK? De quem é? Somos nós que o temos de instalar? Perdemos a garantia ao fazer isso? Já tou a fazer muito filme? E muitas perguntas, tou?:D

Pelo menos a garantia deve de ir ao tecto, já que não é da Canon este firmware..
 
Back
Topo