1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon PowerShot SX10 IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 334; Visualizações: 31378)

1. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

» http://www.imaging-resource.com/NEWS/1221624100.html

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2008
  2. PCC

PCC Power Member

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Podiam ter posto é raw e o zoom entre os 14x e 16x..
    O video Hd parece-me interessante, mas não sei como será a qualidade das fotos..

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Falta o RAW, que já faltava antes, mas o zoom é de 20x ... A qualidade das fotos só pode ser superior à actual S5is.

A SX1 IS parece-me um maquinão. Falta ver uns testes para ver a qualidade do sensor em isos altos, que é sempre o calcanhar de aquiles destas máquinas, e as aberrações/distorções na extremidade do zoom.

O Full HD com som stereo é um must.

6. izanagi

izanagi Power Member

Estou curiosissimo para ver como se portam essas lentes. Ja conhecendo a Canon de gingeira devem ter muita aberrações cromáticas, mas pronto.

Em relação ao sensor deve ser usável até ISO 400, pelo menos o CCD no caso do CMOS vai ser interessante apesar de que nas imagens lançadas:
    http://cweb.canon.jp/camera/powershot/sx10is/image-sample.html e
    http://cweb.canon.jp/camera/powershot/sx1is/image-sample.html
    Parece que o sensor CMOS tem um pouco + de ruido.

Mas a seu tempo veremos.

Cheers

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

É normal, os CMOS têm menos area fotosensivel. Por isso é que ainda não são muito utilizados em sensores pequenos.

8. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Se eu nao opta-se pela 450D muito provavelmente iria para a SX1is, a tal superzoom que se especulava que iria sair com um sensor CMOS. Tirando o factor da versatalidade penso que o melhor que fiz foi comprar a 450D.

1920 x 1080 de resoluçao de video è obra (+ o som estério). A Panasonic FZ28 faz 1280x720 (som mono).
    Mas também com estes 1920 x 1080 num cartao de 4 gb duvido que grave mais de 10 minutos.

Estou è bastante curioso para ver reviews destas duas para comparalas entre ambas e com a FZ28.

9. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Na minha opiniao já que meteram 20x de zoom optico, ambos os modelos podiam começar nos 26mm e acabar nos 520mm como as Olympus SP 565 e 570 UZ vez dos 28-560mm. Isto è bom para quem è espiao.

10. Yardie

Yardie Power Member

Qual a grande diferença entre a SX1is e a SX10is?? O sensor CMOS e o video HD??
    Não são estes dois modelos idênticos e para o mesmo mercado??
    serão boas sucessoras da S5??
    ...e quando saem? dezembro?

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  11. TosteX

TosteX Powre Membre

Mas que maquinão! Uma bridge destas até me põe em dúvida a minha possível futura compra de uma SLR.

Confesso que dependerá um pouco do preço para depois tomar a decisão (assim nunca mais compro nada, mas pronto).

12. Cleophas

Cleophas Power Member

Existe também a diferença de LCD: 2,5 na SX10 - > 2,8 na SX1 (peanuts na minha opinião)

Agora que estava decidido pela Pana FZ28... aparecem estes fulanos e estragam tudo! Não há respeito!

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  13. Yardie

Yardie Power Member

e vais para a sx10 ou sx1??
    eu tou para a sx1

14. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Só para fotografia, a sx10 deve ser melhor.

15. Cleophas

Cleophas Power Member

Talvez só compre lá para o Natal, por isso vai depender da evolução dos preços...

A FZ28 não está ainda descartada, mas o LCD rotativo é muito útil... vai ser uma decisão difícl... as reviews da www.dpreview.com vão contar muito na minha decisão. Aguardemos.

16. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Na Digiwowo a SX10 is custa 349€ e a SX1 is tá a 498€.

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Era o que eu esperava. Preços perfeitamente normais. Estas máquinas vão dar muito que falar :-)

18. Yardie

Yardie Power Member

Pilhas ou bateria?
    quando chegam ao nosso mercado, sabem?

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  19. Cleophas

Cleophas Power Member

20. ps3

ps3 Power Member

LOL é mesmo... hoje em dia as coisas sucedem-se a uma velocidade inacreditável. O melhor é comprar e desligar a net durante 2 ou 3 anos :p

Partilhar esta Página