Canon PowerShot SX10 IS

Deal breaker..

Porque consideras uma máquina a pilhas um mau negócio? No meu entender (percebo pouco disto...) é mais prático e mais barato uma máquina a pilhas. As baterias extras são muito caras... As pilhas recarregáveis são muito baratas e podes sempre comprar alcalinas numa emergência...

No entanto presumo que existam problemas: quais são? Já agora: as baterias "da concorrência" que se encontram na net são de confiança?
 
Bem.. fiquei estupefacto com o preço da SX1 IS..
quando pensava que ficaria nuns 450/500€ .. 1000€!!!!!!!!!!!!

Certo que é novidade, e que baixa logo uns quantos €€ pouco tempo depois de ser novidade, mas...
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B161168/cid/10002/Canon_Powershot_SX1IS/


EDIT: na ***** está a 631€, ou seja precisamente 328€ mais barata que na red...!??
Curiosamente na Pix a G10 está mais cara que na *****...

A SX10 iS está a 430€..
 
Última edição:
a SX1 is:
- *****: 999€
- *****: 631€
- Digiwowo: 498€

alguem me explica estas diferenças abismais nos preços?
 
Última edição:
a SX1 is:
- *****: 999€
- *****: 631€
- Digiwowo: 498€

alguem me explica estas diferenças abismais nos preços?

Duas são preços portugueses, a outra é preço do estrangeiro. Estas coisas saem sempre mais baratas lá fora, diga-se o que se disser, e quando é em produtos novos a diferença é abismal ;)

Se esta descesse para valores próximos das fz28, alterava a minha escolha

Sim , já agora não querias que ta oferecessem ;)

Tens a SX10 a esse preço, mais coisa menos coisa (349 euros na *****)
 
O Sensor da SX1 (CMOS) é diferente do da SX10 (CCD). "Fotograficamente" falando quais as diferenças. Pergunto isto porque do meu ponto de vista a diferença de preço não se justifica pelo vídeo de alta definição e pelo LCD ligeiramente maior...
 
O Sensor da SX1 (CMOS) é diferente do da SX10 (CCD). "Fotograficamente" falando quais as diferenças. Pergunto isto porque do meu ponto de vista a diferença de preço não se justifica pelo vídeo de alta definição e pelo LCD ligeiramente maior...

Só o vídeo Full HD mete-a logo num patamar muito acima da outra ... Não podemos estar a olhar para elas como simples máquinas fotográficas (as SX1).
 
Só o vídeo Full HD mete-a logo num patamar muito acima da outra ... Não podemos estar a olhar para elas como simples máquinas fotográficas (as SX1).

Resta esperar por uma boa review e umas fotos conclusivas de cada uma delas..
Até Dezembro, entre as duas, espero ter as minhas dúvidas dissipadas ;)
 
Agora que a minha HP morreu, ando a por o olho nessas duas, apesar de achar que a SX1 já vai um pouco fora do orçamento, para o natal vou conversar com elas:-D Também gostei da FZ28, tenho de pensar bem.
 
O Sensor da SX1 (CMOS) é diferente do da SX10 (CCD). "Fotograficamente" falando quais as diferenças. Pergunto isto porque do meu ponto de vista a diferença de preço não se justifica pelo vídeo de alta definição e pelo LCD ligeiramente maior...

Alguém me consegue explicar isto? Qual será a diferença em termos de qualidade de imagem, dos dois sensores?

Obrigado
 
Já gora uma dúvida...qual é a vantagem do sensor CMOS em relação ao CCD? Parecem-me iguais no tamanho e li que o CMOS é mais ruidoso...existe alguma vantagem ou nem por isso?
 
Back
Topo