Canon PowerShot SX10 IS

Já gora uma dúvida...qual é a vantagem do sensor CMOS em relação ao CCD? Parecem-me iguais no tamanho e li que o CMOS é mais ruidoso...existe alguma vantagem ou nem por isso?

Tenho a mesma dúvida, pois à parte o modo de vídeo HD o sensor é a diferença mais notável entre a SX1 e a SX10. Para fotografia qual a grande diferença e por pressuposto qual a melhor? Se alguem puder ajudar... ;)
 
O CMOS tem a vantagem da velocidade, por isso é que faz mais frames por segundo e consegue fazer video a 1080p.
Mas para sensores tão pequenos como estes, teoricamente o ccd ainda é superior por ser mais sensivel. À partida, a sx1 será mais ruidosa quea sx10. Agora é esperar pelas reviews para ver se isto se confirma.
 
O CMOS tem a vantagem da velocidade, por isso é que faz mais frames por segundo e consegue fazer video a 1080p.
Mas para sensores tão pequenos como estes, teoricamente o ccd ainda é superior por ser mais sensivel. À partida, a sx1 será mais ruidosa quea sx10. Agora é esperar pelas reviews para ver se isto se confirma.

assim sendo, para fotografia em si e pela diferença de preço, a sx10is será melhor compra?
 
Tb concluí isso (claro que tenho de ler ainda algumas reviews...).

A Sx10 deve baixar em breve para o preço da fz28 na *****... a ver vamos...
 
Tb concluí isso (claro que tenho de ler ainda algumas reviews...).

A Sx10 deve baixar em breve para o preço da fz28 na *****... a ver vamos...

resta esperar para ver umas reviews e umas fotos.. tou bastante inclinado para comprar esta.. mas só lá para Dezembro por isso não há pressa :)

off-topic: já não se fazem bridges com focagem por aneis?
 
Última edição:
Não deixa de ser uma boa bridge. Parece que não falhou nos factores principais e até a escolhe de fazer duas máquinas para duas vertentes diferentes foi uma boa jogada de marketing. Assim nao temos de pagar a mais por coisas que não queremos. O LCD é que ja podia ser mais e com mais resolução. Acho que é o handicap da Canon nas máquinas que não são high-end(ok usa-se o viewfinder mas neste caso ainda se usa o LCD).

Cumps.
 
sx10 is:
* na ***** - 430€ - http://www.*****.com/pt/pt/1637124/art/canon/powershot-sx10-is.html

* na ***** - 380€ - http://www.*****.pt/index.php?catal...egorias=&produto_id=3249&indice=0&oldlimit=10


afinal ainda há bons preços em lojas físicas portuguesas :D
vai ser agora que perco a cabeça e vou ao Porto buscar uma..eheh
 
Na *****.pt nao encontrei mas na *****.es está a 359€

http://www.*****.es/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B161170/cid/10002/Canon_Powershot_SX10IS/
 
Mas afinal a Sx1 IS é uma compacta ou Bridge?
Vem definida como compacta (...)"The PowerShot SX1 IS is the first Canon compact camera to incorporate a Canon CMOS sensor, "
 
É uma compacta, assim como a SX10, a Pana FZ8, 18 ou 28, a Fuji S8000 e a S8100 ou a Olympus SP560 ou a SP570, a Nikon P80, etc...

O que define uma bridge não é só o SLR-Like mas sobretudo a combinação entre sensor maior (que o de uma compacta normal, a R1 da Sony tem um igual ao de uma reflex!), os anéis de zoom e de focagem, lente polivalente (mas sem exageros!) e mais opções avançadas a nível de processador.

A meu ver, neste momento existem (se não me escpa nada!) 3 bridges; as Fuji S100 e S9600 e a Panasonic FZ50...o resto são compactas, superzoom, SLR-Like, enfim...o que se queira chamar!
 
Para mim, o conceito bridge foi para chamar a maquinas qe fazem uma especie de ponte, entre maquinas reflex, e as compactas.

Dizer qe uma panasonic FZ28 não é para aprendizagem e coisas assim... custa um bocado chamar a maquinas dessas compactas.

O que sofrem todas é do sensor. fazem lentes grandes e tal, mas quando e para fazer sensores maiores tá quieto. Acho um erro das superzoom.
 
Até a Canon A590 dá para aprender...qualquer coisa! Mas é assim, o facto é que o automático limita um bocado...pensa nos "saltos" automáticos do zoom, queres tirar uma foto com 50mm, sabes que a lente começa nos 35mm e depois como é que acertas nos 50mm com o zoom mecânico, só se aparecer o valor no LCD, na Canon que tenho não aparece...

A minha esperança é que a panasonic, que está a substituir os segmentos todos que têm o Vénus III pelo IV, faça uma substituta da FZ50 como deve ser, com um sensor tipo o da Sony R1 isso é que era!
 
Até a Canon A590 dá para aprender...qualquer coisa! Mas é assim, o facto é que o automático limita um bocado...pensa nos "saltos" automáticos do zoom, queres tirar uma foto com 50mm, sabes que a lente começa nos 35mm e depois como é que acertas nos 50mm com o zoom mecânico, só se aparecer o valor no LCD, na Canon que tenho não aparece...

A minha esperança é que a panasonic, que está a substituir os segmentos todos que têm o Vénus III pelo IV, faça uma substituta da FZ50 como deve ser, com um sensor tipo o da Sony R1 isso é que era!

Vá, tambem nada de 8 e 80. A a590 não chamaria uma bridge, mas uma SX100IS, ja poderia de certa forma chama-la bridge.


Fico ansioso pela proxima panasonic bridge. Andei algum tempo com uma FZ30 e é um espectaculo :)

Agora tambem com as optimas FZ18, FZ28 e a G1, eles devem tar um pouco relutantes, mas é esperar e ver.

Os sensores pequenos são o que permite a essas camaras ter um zoom tão super.

Também é verdade, mas repara na panasonic FZ50 e S100FS da fuji. Têm sensores maiores e têm mais de 10x zoom.

Não são compactas, isso é verdade, mas acho qe nao custa muito, falo eu qe nao sou tecnico nenhum, fazer uma compacta com sensor 1/1.7" tipo G9 e um zoom de 10x ou isso...
Hoje em dia também fazem de tudo para as maquinas, nao me parece impossivel superzooms com sensores maiores.
 
Última edição:
Back
Topo