Canon PowerShot SX10 IS

Tanto a fz50 como a particularmente a s100fs são bridges de tamanho já algo considerável. e se irem aos 18 ou 20x de algumas superzooms.
Impossivel não é, mas o tamanho is sair muito sacrificado, ou deixam de ser super, e nenhum fabricante está interessado nisso, neste segmento. Porque para quem exige o que tu queres, existem outras soluções. ;)
 
Eu não exijo nada, nem vou comprar nenhuma outra bridge/superzoom, tenho a minha canon, com os seus defeitos, mas gosto muito dela.

A proxima será uma reflex, mas acho que era possivel corrigir estes defeitos das superzoom e até de algumas bridges como as FZ30 e FZ50 da panasonic.

Porque verdade seja dita, quem procurar boa performance a iso's altos ainda tem de recorrer as reflex.
 
aí por uns foruns, foi dito por alguem que já tem a sx10: "on the SX10 i am honestly amazed at the image quality. It is honestly outstanding."
já circulam por aí umas fotos tiradas com a máquina. (aqui há fotos em ISO 200, 400, 800, 1600) (+fotos)
há quem consiga utilizar na sx10 filtros Hoya 52mm (imagens aqui) enquanto outros dizem que tentam mas nao conseguem encaixar de maneira nenhuma.
outra novidade é o formato video na sx10 ser .mov
 
Última edição:
Nao tou a ver a lente da canon melhor qe a da panasonic. XD

E em relaçao à Canon também a evoluçao do DIGIC 4, embora o DIGIC 3 já è muito bom.

A questão é mesmo essa...a Leica é melhor que a Canon mas o Digic é melhor que o Vénus, os sensores são iguais...agora falta saber qual das marcas corrigiu melhor o que tinha de menos bom; se o Vénus está mais eficiente e com menos aguarelas ou se a lente da Canon, agora bem mais polivalente, não perde qualidade em aberrações ou cantos suaves, por ex.
 
Obrigado Almeida. Mas isso são as aberturas máximas, acho eu, tou sempre a fazer confusão com estas nomenclaturas :-D.

Sim é o máximo que a lente consegue estar aberta, mas nalguns sites aparece designada como "minimum aperture value" e habitualmente é o que o pessoal está interessado, por isso coloquei estas.

f/8 para a S5, para a SX10 ainda não vi em lado nenhum.
 
Última edição:
Sim é o máximo que a lente consegue estar aberta, mas nalguns sites aparece designada como "minimum aperture value" e habitualmente é o que o pessoal está interessado, por isso coloquei estas.

f/8 para a S5, para a SX10 ainda não vi em lado nenhum.

Obrigado. Era isso mesmo que eu queria saber.

Só não percebo porque não f/11 ou f/16... era mais fixe. :)
 
Não há nada perfeito. E eu por acaso prefiro uma abertura grande, do qe ter uma lente com uma abertura minima minuscula.


Pois, eu acho que as duas têm a sua utilidade. Eu so comentei porque normalmente vão de f/2.8 a f/xx e era fixe que fosse mais do que f/8 pois assim podiamos explorar melhor as velocidades lentas durante o dia.

Cheers.
 
Back
Topo