CANON PowerShot SX100 IS ou Sony Cyber-Shot DSC-W170

Boas,

Tambem estou bastante interessado nesta máquina da Canon - Sx100IS. Porem queria acrescentar aqui outras 2 máquinas, estando aberto a outras sugestões nao passando o limite de 250€ (O objectivo é não criar um novo topico.. espero que o HFAM não se importe.. até pode ser que o ajude tambem)

As outras máquinas são: Coolpix S550NIKON e Ixus 85 ISCANON.

Gostava de ouvir as vossas opiniões. Não precisam de ter em conta o tamanho do bixo. Apenas quero uma máquina que tire boas fotos dentro do valor que mencionei.
 
Última edição:
Até 250€ já existe a SX110 IS que deverá ser melhor que a SX100 IS.

Já agora, a velocidade de disparo da SX100 IS é boa? (tendo em conta a gama)
Ou se quiser alguém a rematar uma bola, por exemplo, quando a fotografia for tirada já a bola vai longe?

Fikem bem!
 
Convinha ser uma máquina que estivesse na worten... por diversos factores. Daí eu ter feito uma selecção daquelas máquinas. Se me pudesse mostrar um link/loja onde encontrar essa SX110Is agradecia. Mas será mesmo a SX100IS uma boa escolha? Ou as outras sugestões que apresentei são melhores?
 
Última edição:
]cool[;3516506 disse:
A camara é uma Benq fraquita, ISO só tem 50, 100 e 200 e a diferença é pouca.

Andas a tentar escolher um BMW, com base na experiência que tens com um Tata? :p

Sim, descartando o zoom a A720IS tem melhor imagem que a SX100. No entanto é uma diferença mínima, que garantidamente passa ao lado de muita gente.

Outra coisa. Nova não implica melhor. A A720IS é mais recente, mas é pior que a A710IS. Por isso não se mandem já feitos cães à SX110IS.

Cara mas vale a pena: Canon 40D. :D Tens a A650IS que é um pouco mais cara, mas é derivada da poderosa G9.
 
Andas a tentar escolher um BMW, com base na experiência que tens com um Tata? :p

Sim, descartando o zoom a A720IS tem melhor imagem que a SX100. No entanto é uma diferença mínima, que garantidamente passa ao lado de muita gente.

Outra coisa. Nova não implica melhor. A A720IS é mais recente, mas é pior que a A710IS. Por isso não se mandem já feitos cães à SX110IS.

Cara mas vale a pena: Canon 40D. :D Tens a A650IS que é um pouco mais cara, mas é derivada da poderosa G9.

Já te acreditas quando digo que o telemovel é melhor? :)

Este exemplo, foi hoje, com uma janela enorme ao lado, ISO 50, 100 ou 200 era igual, e mesmo assim ficava desfocada, teve que ser com flash, flash esse que tira a "cor" a tudo...

Considero o zoom da SX uma vantagem no sentido em que gosto de macro, e além disso, encontrar uma A720 é dificil, uma A710 ainda pior.

Sim, eu tive à dois dias a ver a 40D, são 320€, mas ñ queria por de lado o modo de video completamente... e é quase o dobro.
A A650IS não fui muito com "ela", não sei porque.

Mas sim, a 40D é a unica que me deixa "desejado"...

PS: vi este site. A SX100 IS é capaz disto? Já fico mais tentado.

Fikem bem!
 
Última edição:
]cool[;3518777 disse:
Considero o zoom da SX uma vantagem no sentido em que gosto de macro, e além disso, encontrar uma A720 é dificil, uma A710 ainda pior.

O zoom não interessa para o macro.

]cool[;3518777 disse:
Sim, eu tive à dois dias a ver a 40D, são 320€, mas ñ queria por de lado o modo de video completamente... e é quase o dobro.
A A650IS não fui muito com "ela", não sei porque.

Mas sim, a 40D é a unica que me deixa "desejado"...

Fikem bem!

40D a 320€? :lol: Pelo menos... Atenção: PELO MENOS... uns 700€.
 
Penso que está praticamente decidido.

Mas para tirar um peso da consciencia, pensas que a D40 vale os 130€ a mais para um comum mortal?

PS: e em relação a fotos panoramicas, é possivel?

Fikem bem!
 
A D40 é uma SLR. São coisas diferentes. SLRs = gastar dinheiro. A minha custou-me 700€ o corpo, já vou nuns 1500€ em material à conta dela (Lente 17-50 2.8 (370€) + 50mm e 28mm manuais (25€) + CF 4Gb (35€) + CF 4Gb (21€) + filtro UV (40€) + filtro polarizador (70€) + soprador (19€) + Slingshot 200 (72€) + flash 430EX II (210€)).
 
Mas, para ti, é dinheiro bem gasto.

E para uma pessoa que a use para umas "coisinhas"? É dinheiro mal gasto?

Fikem bem!
 
Não é que seja dinheiro mal gasto, mas depende do que a pessoa quer fazer com ela. A lente do kit é limitada, dá para umas paisagens e tal, mas tem focais muito curtas, ou como as pessoas gostam de dizer, tem pouco zoom. Por isso, depois uma pessoa sente necessidade de uma lente mais longa (tele), para fotografar ao longe, ou então uma lente própria para fazer macros (as lentes dos kits ampliam muito pouco).
Ou seja, uma SLR vai-te sempre ficar mais cara, porque o corpo por si só não é nada (já no tempo do filme, o pessoal costumava dizer que o corpo era só uma caixa para enfiar o rolo).

Agora, acho que se gostares mesmo de fotografia, de brincar com os controlos da máquina, de fazer fotos XPTO e se no futuro não te importares de ir investindo nela (eu gastei 1500€ num mês, mas há quem compre uma coisa de ano a ano), então aí sim, é acho que é dinheiro bem gasto.

Ah, e em relação ao investimento, tem em conta que as lentes duram muitos anos actualizadas. O corpo desactualiza de ano a ano, ou de dois em dois anos, mas também só precisas trocar quando achares que vale a pena, ou ao fim de muuuuuita foto. Eu por exemplo, o corpo que tenho é para me durar pelo menos 5 anos. Só se acontecer algo de muito bom é que talvez troque por um corpo profissional. :D Mas isso já é sonhar alto.
 
Última edição:
Pois a fotografia é um investimento (grande) mas se a pessoa gostar compensa ...

Um dia espero tambem evoluir para uma coisa mais seria mas primeiro vou exprimentar depois ( como vejo por ai ) é mais e mais investimentos em lentes e acessorios e se sentir falta depois de um corpo mais avançado compro :)
 
]cool[;3518912 disse:
Penso que está praticamente decidido.

Mas para tirar um peso da consciencia, pensas que a D40 vale os 130€ a mais para um comum mortal?

Se calhar não vale...se não quizeres investir muito mais dinheiro ou ficas pela SX100 ou vais para um modelo melhor dentro do segmento tipo Canon A650 ou, se estás na vontade de dar um bocado mais de dinheiro, investes numa bridge tipo Panasonic FZ50, Fuji S9600 ou S100, Canon G9...

Já agora, irá sair algum modelo para substituir a Pana FZ50?
 
Rui Marto - De gostar de fotografia a comprar equipamentos desses vai uma enorme diferença. ;)

Ipoder - São investimentos puxados pelos gostos. No meu caso penso que dar mais de 200, ou mesmo 240€ é muito para o uso que vou dar.

cardosoaac - Esses modelos já são demasiado puxados.

Hoje estive com uma (SX100 IS) na mão e gostei, apesar da ter as mãos grandes, "encaixou" bem.

Não comprei porque não fui com essa mentalidade, devo lá voltar amanha para comprar.

No entanto, devido à fantastica (sarcasmo) arrumação na Worten, ela estava perto das SLR's e Bridges, o que vi algumas por 220€ e 230€, no entanto, e porque estava com um bocado atrasado, não lhes dei muita importancia, mas fiquei a "sismar" naquilo... Será que por 220€, 230€ não compro uma coisa que se diga "Foi mais um bocado mas valeu bem a pena." ?

Já agora, a velocidade de disparo da SX100 IS é boa?

PS: por curiosidade, a camara que tenho agora é uma Benq DC C520. :D

Fikem bem!
 
Ao pé das reflex? Deve ser pelo tamanho...se reparares bridges e reflex estão misturadas e como essa é maior que as compactas ditas normais...prontos!

A velocidade de disparo é boa embora não seja das mais rápidas por ex. a Panasonic FZ8 em rajada é mais rápida mas também depende do estado das pilhas, da voltagem, se usas ou não flash...

Em relação à Benq, certamente, vais notar uma grande diferença.
 
E a FZ8, pelo que li, já teve os seus 15 minutos de fama

Basicamente, a não ser que de repente alguém diga "Ve esta, e custa menos de 230€." está decidido.

Obrigado a todos pela ajuda. :D

Fikem bem!
 
Ou melhor, tive agora a ver (e ao mesmo tempo a pensar), e decidi aumentar o que tou para gastar para uns 250€.

Que opções terei neste caso? É que, pelo que andei a ver, a variadade aumenta exponencialmente.

Fikem bem!
 
Andas a tentar escolher um BMW, com base na experiência que tens com um Tata? :p

Sim, descartando o zoom a A720IS tem melhor imagem que a SX100. No entanto é uma diferença mínima, que garantidamente passa ao lado de muita gente.

Outra coisa. Nova não implica melhor. A A720IS é mais recente, mas é pior que a A710IS. Por isso não se mandem já feitos cães à SX110IS.

Cara mas vale a pena: Canon 40D. :D Tens a A650IS que é um pouco mais cara, mas é derivada da poderosa G9.


Vá nao exageremos. A A720IS poderá ter melhor imagem, mas nao é tao versatil e pratica como a SX100IS. A SX100IS É melhor que a A720IS

E a A720IS é melhor que a A710IS. A unica coisa que a A720IS nao tem e a A710IS tem, é o corpo de metal, e eu trocava essa mesma vantagem pelo DIGIC III.

A SX110IS tem tudo para ser melhor do que a SX100IS isto porque? porque teoricamente so mudaram o ecrã. O nivel de ruido deve ser parecido, é mais pequena etc.


A SX100IS é uma optima camera, tenho uma, e estou muito contente com ela.

cool, a sx100 faz aquelas luzes dos carros, faz aqueles macros, tem velocidade boa, e nao tem apenas mais zoom que a A720IS. Eu aconselho.

O problema as vezes nem e a maquina fazer. É mais tu saberes trabalhar com a maquina. E acho estas canon compactas maquinas relativamente simples de operar.

Claro que a FZ18, FZ28, SLRs e etcs sao melhores, mas abaixo de 250 é o que te aconselho.

Pronto, boa sorte com a compra.


PS: Comprei a minha SX100 no el corte ingles de lisboa por 210€. foi onde arranjei mais barato. Dá la uma espreitadela
 
Última edição:
Back
Topo