CANON PowerShot SX100 IS ou Sony Cyber-Shot DSC-W170

Boas,

A minha primeira escolha recai na Canon SX100IS.. pois nao encontro a SX110 em nenhuma lado. Porem hoje visitei algumas grandes superficies (tipo começa em W e acaba em N e Mercado Media), onde estou interessado em comprar a minha futura máquina. Vi a Nikon D40 a 379€.. está máquina é boa? Já vem preparada para ser usada? Ou é necessário comprar mais peças?

Vi tambem a PowerShot A650 ISCANON. que opinião têm destas 2 máquinas, visto que da SX100 ja tenho lido mt coisa positiva a seu respeito.
 
A A650IS fica por 265€ na *****.

Não sei se a Worten, ou outra grande superficie em Gaia, tem a politica do "eles tem mais barato, nos fazemos o mesmo", se tivessem era o ideal.

Fikem bem!
 
Queres dizer com isso que a 650 seria a melhor compra se tivesse dinheiro para tal? A SX100 parece ter melhor zoom.. será que a 650 vai valer os quase 100€ de diferença?
 
Comprei a minha Sx100is na W e acaba em N, há uma semanita por 189eur :004: e depois de especular em várias lojas e ainda a tempo da promo de verão da CANON...só falta é mesmo começar a testar a sua qualidade como referem users aqui do forum....:009:
 
Andre_pais, admito que não percebo nada de máquinas fotográficas. Mas ao comparar as 2, SX100 e 650IS, a SX100 em alguns aspectos consegue ser melhor que a 650IS, nomeadamente no zoom. Porem a 650IS ganha na distancia focal, resolução da imagem que leva aos 4MP a mais que tem. Serão estes factores importantes a ter em conta?
 
há caixas da sony que dizem HD 1080P, esta canon também faz os 1080p? é que nas reviews as imagens em tamanho real, parecem cheias de ruído e no entanto vejo daquelas hp ordinárias e sony k diz que faz 1080p com um brilhante e uma nitidez bruta, até o suor dá para ver com clareza.
 
há caixas da sony que dizem HD 1080P, esta canon também faz os 1080p? é que nas reviews as imagens em tamanho real, parecem cheias de ruído e no entanto vejo daquelas hp ordinárias e sony k diz que faz 1080p com um brilhante e uma nitidez bruta, até o suor dá para ver com clareza.

De que modelos estás a falar ao certo?

Pelo que li, as maquinas da Sony e da HP deixam muito a desejar...

Fikem bem!
 
Vá nao exageremos. A A720IS poderá ter melhor imagem, mas nao é tao versatil e pratica como a SX100IS. A SX100IS É melhor que a A720IS

Exageremos? Eu disse que é uma diferença mínima.

E a A720IS é melhor que a A710IS. A unica coisa que a A720IS nao tem e a A710IS tem, é o corpo de metal, e eu trocava essa mesma vantagem pelo DIGIC III.

Não, aí é que te enganas. O DIGIC III não trouxe nenhuma vantagem prática à A720IS, excepto ruído ligeiramente melhor controlado. Em contra-partida, a A710IS tem corpo em metal, é mais rápida, tinha uma lente um pouco melhor (particularmente nas AC), e tinha todas as funções disponíveis (inclusive funções que a SX100 tem e a A720IS não).

Aliás, a A720 foi claramente um downgrade da A710, para introduzir a gama da SX100 no mercado.

]cool[;3522887 disse:
Rui Marto - De gostar de fotografia a comprar equipamentos desses vai uma enorme diferença. ;)

Pah, há quem dê 500€ por uma placa gráfica. lol

Já aqui há tempos fiz uma comparação entre material informático e material fotográfico, aqui no fórum (ainda sou cruficicado).
Se fores a ver, a malta dá milhares de euros por computadores, gastas outras centenas em acessórios, e ao fim de uns meses já aquilo não vale nada. Por vezes fazem-no sem necessidade nenhuma, só porque "é fixe" ter um AMD Spyder ou QuadCores, etc.
Quem gosta de fotografia, gasta 1000€ em material (500 no corpo mais 500 em duas lentes), mas mantém esse material por muitos anos. Um corpo chega a durar 5 anos e as lentes é até o encaixe mudar (acontecimento raro). E em termos de desvalorização, pah, desvalorizam pouco... Já vi máquinas iguais à minha, com 6 meses ou pouco mais, a serem vendias acima do preço pelo qual comprei nova.

Mas lá está, depois vai do gosto da pessoa. Se a pessoa gostar mesmo disto, acaba por ser um melhor investimento que muita coisa.
 
Última edição:
Andre_pais, admito que não percebo nada de máquinas fotográficas. Mas ao comparar as 2, SX100 e 650IS, a SX100 em alguns aspectos consegue ser melhor que a 650IS, nomeadamente no zoom. Porem a 650IS ganha na distancia focal, resolução da imagem que leva aos 4MP a mais que tem. Serão estes factores importantes a ter em conta?

Claro, mas no geral se me dessem as 2 para a mão para escolher, eu estaria inclinado para a 650IS. Mas como a mesma custa uns 100€ mais não vale a pena mesmo nada. na minha opiniao.
 
há caixas da sony que dizem HD 1080P, esta canon também faz os 1080p? é que nas reviews as imagens em tamanho real, parecem cheias de ruído e no entanto vejo daquelas hp ordinárias e sony k diz que faz 1080p com um brilhante e uma nitidez bruta, até o suor dá para ver com clareza.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O HD é para os vídeos. Qualquer máquina fotográfica actual faz bastante mais que 1080p.

O ruído vem de ISOs altos. Provavelmente viste fotos de umas a ISOs altos e das Sony a ISOs baixos, porque no que toca a ruído as Sony costumam ser uma miséria.
 
Esse 1080p nas caixas refere-se á saida de video da camara. Para mostrares as fotos das ferias aos amigos no lcd da sala em alta definição. Como ninguem deve sujeitar amigos a tais tormentos, isso é um bocado irrelevante. :D
 
Última edição:
Boas,
Espero que este sítio seja o melhor local para perguntar isto, visto que falaram aqui da Canon SX100.

Os meus pais querem arranjar uma máquina digital e eu neste momento tenho uma Sony DSC-W100 então dava-lhes esta e comprava uma nova para mim.
É ai que aparece a minha duvida.

Tenho uma amiga que me consegue arranjar uma Sony DSC-W170 (http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dsc-w170) por 129€ na Alemanha numa promoção de uma loja, mas por outro lado tou inclinado para a Canon PowerShot SX100 (http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_sx100-review/) ou para a SX110 (http://www.canon.pt/For_Home/Produc...Camera/PowerShot/PowerShot_SX110_IS/index.asp)


Qual e a vossa opinião?
 
Eu iria para a Canon SX100!


1-mas mesmo com 100 € de diferença e preferível comprar a canon??
2-qual e as diferenças de maior importância que tem os 2 modelos da canon (SX100 e SX110)
2-maquinas a pilhas não tem uma autonomia muito inferior as maquinas com bateria?


pessoal digam as vossas opiniões...
 
1- Eu compraria muito pelos modos manuais e pela maior tele da lente!
2- Os megapixeis e a ergonomia do corpo...nada de especial!
3- Não...dependendo das pilhas até pode ser superior.
 
Back
Topo