1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon Powershot SX200IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Andre_pais, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 5728)

1. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Esta sucessora da SX110IS / SX100IS e concorrente das panasonic TZ5 e TZ7 tem como features:

Compact, 12x optical zoom starting at wide-angle 28mm
    4-stop optical Image Stabilizer lens
    12.1 Megapixels
    DIGIC 4 for ultra-fast response, superb image quality and intelligent technologies
    Smart Auto mode with Scene Detection Technology
    Combats blur with IS, Motion Detection Technology and Servo AF
    People shots made easy with Face Detection AF/AE/FE/WB and Face Select & Track, plus FaceSelf-Timer and Auto Red-Eye Correction
    3.0”, high resolution LCD
    High Definition (720p) movie with HDMI connection
    Shooting modes include Manual control and Easy mode
    New, easy-to-use User Interface with hints and tips
    Classic aluminium design available in black, blue and red

Reviews:
    http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_sx200-review/index.shtml
    http://www.steves-digicams.com/2009_...non_sx200.html

Ao que parece a máquina está no geral melhor que a SX100IS, mas continua com pontos muito fracos da antecessora como é o caso do continuous shooting, do ruído, e do carregamento do flash. A lente continua boa, apesar de esta ser menos luminosa, mas o ruído não ficou muito afectado como se podia pensar. O digic4 fez um optimo trabalho e não piorou as imagens da SX100IS.

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois.. 1:3.4-5.3...

:rolleyes:

Se fosse 1:2.8-4.2 ou coisa assim..

3. Andre_pais

Andre_pais Power Member

É mesmo isso... A SX100 tem uma lente 2.8-4.3 o que é muito muito bom.

Mas até agora a melhor lente que vi (qualidade, aberturas) em bridges/superzoom foi a da Panasonic FZ18.

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

300€ e mais uns pós...mas digo-te, estive com uma na mão e não gostei...os botões daquilo, parecem os da Ixus, são minúsculos! Eu acho que tinha que comprar um apontador das PDA´s para trabalhar com ela:-D

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Algumas Sony, penso que já têm essa função!

6. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Pelo que vi esta SX200 é bastante mais barata que a concorrente Panasonic TZ7. É uma máquina a considerar, principalmente quando começar a descer de preço. Pena não fazer zoom durante a gravação de vídeo, mas parece ser uma boa opção para máquina de viagem.

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Por enquanto...certamente!;)

E sim...entre esta e a TZ7, apesar dos botões prefiro esta, que mais não seja, pelos modos manuais e pelo processamento!

8. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas,

Por acaso eu estava a considerar comprar esta máquina mas vocês mais entendidos não me parecem muito seduzidos por ela.
    Eu procuro uma máquina compacta com zoom jeitoso (tipo 10x) e, muito importante, que fosse rápida! É horrível tentar registar aquele momento único e apanhar 1 ou 2 segundos a seguir. Sei que as Panasonic da linha TZ são rápidas mas esta marca que não diz muito em fotografia :rolleyes:
    E entre a SX200IS e a G10? Qual é a vossa opinião?

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A sx200 ainda é muito recente, é capaz de baixar o preço daqui a uns tempos..

Embora à primeira vista a TZ7 tenha caracteristicas que a metem a concorrer com a sx200, senão me engano as TZ não têm modos manuais, ou seja, só tem modos pré-definidos, não dá para configurar/alterar o modo como máquina tira a foto a nosso gosto.

Nisto dos modos manuais a compacta mais completa é mesmo a G10 que permite uma infindade de configurações/definições, embora a sx200 já permita também muita coisa.

A nível de qualidade, a G10 é o topo das compactas da Canon, e isso deve-se reflectir na qualidade das fotos, uma vez que a G10 tem um sensor um pouco maior e a lente tem mais abertura [f2.8-f4.5] do que a sx200 [f3.4-f5.3].
    Isto permite fotos em ambientes com menos luminosidade um pouco melhores e provavelmente focagem um pouquito mais rápidas nessas condições [de pouca luz]. Mas a verdade é que com qualquer compacta à noite ou com pouca luz é sempre necessário flash para a foto não sair ruidosa.

Por outro lado, a sx200 é mais compacta e grava video 'hd', que pode ser pontos que valorizes.

Tens de dizer se queres ou não modos manuais, se queres aprender um pouco de fotografia ou é só mesmo para o P&S, se dás importancia ao video ou tamanho da camara ou não...

edit: e se puderes espera mais um pouco por reviews à sx200, para ver os testes e fotos tiradas com a mesma em varias situações..

edit2: Já agora, aos entendidos, porque motivo é que no dpreview diz que o format da sx200 é compact SLR-like e da G10 diz que o format é compact? Está a escaparme algo?
    LOOLL

Última edição: 8 de Abril de 2009
  10. Andre_pais

Andre_pais Power Member

A G10 nao tem os 10x zoom. A TZ7 não tem modos manuais. A SX200IS não é rapida.

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

E são as três caras! Enfim, nada é perfeito...

12. Andre_pais

Andre_pais Power Member

E têm muito ruído em altos ISO!

13. Almeida100

E não tiram cafés!

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nem têm leitor mp3..Coisa que a Pratika do meu sobrinho já tem! :D:D:D

[mas não fui que a recomendei..............]

15. I_T3k

I_T3k Power Member

Tou indeciso entre a G10 e a nova SX200IS. O que me atrai na SX200IS é o facto de ser mais compacta (para andar com ela é mais prático), ter HD e entrada HDMI. Mas se é mais lenta que a G10 então se calhar dou mais importância a isso. Quanto a ter modos manuais é claro que é sempre bom para poder explorar mas sinceramente se calhar vou usar mais em modo automático.

A G10 não tem zoom 10x??? Tava convencido que sim :rolleyes:

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A G10 com zoom 10x não, nem nada que se compare mas é, indiscutivelmente, muito superior à SX200!

17. Almeida100

Curioso esta Canon SX200 ter perdido a possibilidade de gravar as fotos com compressão super-fine. Apenas tem as opções de fine e normal.

Provavelmente ajuda a explicar um pouco as queixas sobre a qualidade de imagem, que está abaixo do que é normal na Canon. Na minha antiga powershot A520 noto bem a diferença entre as 3 opções...

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu não percebo a Canon, definitivamente...enquanto a concorrência oferece tudo e mais alguma coisa, a Canon "rapa" tudo o que pode:
    - Esta perdeu na compressão do jpeg;
    - Canon A590 perdeu no vídeo;
    - Canon A1000 e A2000 perdeu os modos manuais;
    - Canon A720 tinha perdido na qualidade de construção do corpo.

Enfim...

19. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas,

Alguém que ja tenha adquirido esta máquina e possa dar o seu parecer?
    Em princípio será a minha proxima aquisição... :D

Partilhar esta Página