Canon Powershot SX200IS

alguem sabe se ha maneira de usar o zoom optico enquanto se filma? (firmware opcional ou assim)

estou indeciso entre esta e a panasonic fz28, esta agrada-me plo melhor audio no video e por ser mais compacta... gostava de ver mais opinioes sobre a maquina

e mais uma coisa, grava em raw?
 
Estive a ver hoje esta maquina e até estive com ela ligada na ***** e qual n é o meu espanto quando vejo que mesmo sem ser perciso flash ele "fica para cima" e n da pa fechar, será possivel?
No menu dará para desabilitar isso? e que é ridiculo não estarmos a usar o flash e ele ficar para cima.
Estava a pensar em comprar a sx200 IS para o meu Pai mas se isto se confirmar fico de pé atrás.
Em principio vou comprala hoje a noite por isso pedia opinião, obrigado.

Cumps
 
Estive a ver hoje esta maquina e até estive com ela ligada na ***** e qual n é o meu espanto quando vejo que mesmo sem ser perciso flash ele "fica para cima" e n da pa fechar, será possivel?
No menu dará para desabilitar isso? e que é ridiculo não estarmos a usar o flash e ele ficar para cima.
Estava a pensar em comprar a sx200 IS para o meu Pai mas se isto se confirmar fico de pé atrás.
Em principio vou comprala hoje a noite por isso pedia opinião, obrigado.

Cumps

O flash levanta sempre, quer o queiras usar, ou não. É de facto um dos pontos menos conseguidos apontados em todas as reviews.
 
Eu moro no Brasil e comprei recentemete a Canon PowerShot SX200 IS. O que mais me atraiu foram:
- a lente 5:60mm;
- total controle de velocidade e abertura;
- zoom 12x óptico;
- o display de 3 polegadas.

Comprei e saí em seguida para uma viagem a Bolívia e Perú, até Machu Picchu. Tirei várias fotos e quando retornei, a decepção foi grande. A qualidade das fotos é muito ruim... Mesmo utilizando resolução de 8 MegaPixels (3264x2448) + "Compressão Fina", indicada pela própria máquina para impressão em A3, as fotos ficaram com baixa definição, coloração "artificial", contorno das imagens exagerado, ou seja, MUITO RUIM. Achei que estava utilizando de forma errada os ajustes de velocidade e obturador e passei a utilizar apenas no automático. Mesmo assim, a qualidade das fotos continuou horrível.

Tenho uma Nikon Coolpix L4, de 4 MegaPixels que tira foto MUITO melhor que a SX200. Não a levei nessa viagem porque está com mal contato e eventualmente, ela não liga...

Comparando as fotos tiradas pelas duas máquinas, percebi que a seguinte diferença:

SX200 - apresenta "Resolução horizontal = 180 dpi" e "Resolução vertical = 180dpi", em modo de 12 MegaPixels.

Nikon Coolpix L4 - apresenta "Resolução horizontal = 300 dpi" e "Resolução vertical = 300dpi", em modo de 4 MegaPixels.


PERGUNTAS:
1) Essa diferença de "dpi" pode ser responsável pela baixa qualidade das fotos?
2) Alguém sabe como faço para alterar na SX200 a Resolução para 300dpi?

Me ajudem, por favor, se não, vou jogar essa porcaria de SX200 no LIXO!!!!


Obrigado!
Vagner
 
Alguém sabe onde posso ver a versão do firmware e onde obter o ultimo (se for caso disso)? Já fui ao site da Canon mas não vi lá nada...
 
Entretanto contactei a Canon e foi-me dito que não há novo firmware oficial para este modelo :mad:
Sinceramente, a máquina é jeitosa mas como pontos fracos destaco a qualidade de construção de alguns componentes, como por exemplo a roda do menu e, para mim pior, é que quando tiramos fotos em ambientes de pouca luz (fotos nocturnas) muitas vezes nota-se como que uma pintinhas nas fotos. Essas pintinhas são no fundo as partículas de pó que há no ar e que são reflectidas pelo flash da máquina (foi o que me foi dito pelo vendedor e confirmado pela Canon). Sei que pode não ser um problema exclusivo desta marca mas é muito aborrecido pois acaba por estragar as fotos :'(
 
Última edição:
Back
Topo