Canon Powershot SX220 HS vs. Olympus SP-720UZ

XONPT

Power Member
  1. O QUE: Canon Powershot SX220 HS vs. Olympus SP-720UZ
  2. POR QUANTO: 160€ a Canon; 180€ a Olympus
  3. PARA FAZER O QUE: arquitectura, macro, paisagem, retrato, um pouco de tudo
  4. PARA USAR ONDE: idem
  5. COMO ÉS: casual, mas com alguns conhecimentos de fotografia e iluminação
  6. JÁ TENS: nenhum
  7. COMO É A TUA "REDE": a maioria casuais, e alguns entusiastas com bons conhecimentos de fotografia, que me meteram o "bichinho"
  8. ONDE COMPRAR: *****.pt -- apenas online


    basicamente queria ajuda para decidir entre estas duas câmaras
    pretendo uma câmara para usar casulamente, mas que consiga também "brincar" um bocado em modo manual, de vez em quando


    Canon - 150€ (vem sem cartão, logo, na prática ficará por 160€)
    http://www.*****.pt/Canon-PowerShot...5?PID=13&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0

    quase perfeita, seria exactamente aquilo que eu quero, se não fossem os seguintes contras:
    1. bateria muito curta (pelo que li em reviews) e não dá para carregar por USB, tem que se tirar a bateria fora sempre que precise de carregar -- grande contra...
    2. formato compacto, prefiro as de formato com a pega de lado -- médio contra
    3. formato do ecrã 16:9, ou seja: as fotos normais 4:3 ficam com barras laterais e não usam a totalidade do ecrã de 3" -- pequeno contra


    Olympus - 180€ (traz cartão de 8gb)
    http://www.*****.pt/Olympus-SP-720-...9?PID=13&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0

    pelas reviews que li, a qualidade e as caracteristicas são muito equivalentes à Canon (exceptuando o zoom, mas para mim o da Canon chega perfeitamente) e não tem os defeitos que eu coloquei na Canon

    mas procurei as duas aqui no forum, e a Canon aparece em vários tópicos sempre com boas referências, enquanto que a Olympus quase não aparece, então fiquei na dúvida se a Canon será assim tão superior



    p.s. - já agora, se alguém já encomendou produtos na *****.pt, podem-me confirmar se é de confiança? em principio não terei qualquer problema, certo?


    obrigado pela atenção
 
Última edição:
A Canon é melhor, o sensor é BSI o da Olympus não, pelo que vi as fotos da olympus com iso 400 começam já a ter bastante ruído e em iso 1600 já não é usável, ao contrário da Canon

A bateria da Canon dá para umas 250 fotos com algum flash e andar a ver as fotos, eu comprei mais 2 baterias extra com portes por €10 o que já dá para muito tempo.

Então queres carregar a bateria dentro da máquina? Mas assim ela fica inutilizada e não podes levar a máquina contigo enquanto deixas uma bateria a carregar por exemplo... para mim isso é uma desvantagem.

As barras pretas no ecran realmente ficam, mas só nas fotos, no vídeo o ecran é usado na totalidade.
 
obrigado pela resposta

realmente tens razão quanto à parte da bateria, é mais proveitoso ter um carregador com baterias extra
é que, da primeira vez que procurei baterias extra, só encontrei as originais à venda, que custariam à volta de 50€
mas já vi que existem genéricas muito baratas

só fiquei com pena de não ser do estilo "slr" com pega de lado, mas até já a encomendei (a Canon)


diz-me só uma coisa, já agora
essas baterias baratas têm a mesma capacidade da original? porque eu vi na ***** também uma genérica mas que custa 20€... será que tem mais capacidade do que essas?
 
Aguentam praí 85% do que aguenta a Canon original o que pelo preço é bastante bom. Tenho-as para a minha SX220 HS há um ano e até agora sem qualquer problema. Também já tinha comprado baterias compatíveis para a minha IXUS 100 e duraram (e ainda duram) 3 anos sem problemas.
 
Acho que fizeste uma boa compra! Eu tenho a SX230 e é excelente!!
Eu ultimamente tenho tirado as fotos todas em formato 16:9...cansei me das fotos quadradas lol
 
para finalizar este post, tenho a dizer que estou muito satisfeito com a Canon SX220 HS

realmente depois de ter um ecrã 16:9, tiro todas as fotos nesse mesmo formato, o que até é bem melhor para ver no monitor do PC ou na TV.....

e quanto à bateria, fiquei espantado... em todas as reviews que li, diziam que a bateria era curta, durava em média 250 fotos, e menos ainda nos primeiros carregamentos porque tinha de ser carregada várias vezes até atingir a sua potência máxima
ora, ontem, com apenas um carregamento de bateria feito, tirei mais de 200 fotos, muitas delas com flash e/ou zoom, na resolução máxima, e também com muito tempo a ver e apagar fotos...
resultado: dos 3 traços de bateria, só gastei 1.................


Canon Powershot SX220 HS
produto altamente recomendado!
 
Pessoalmente acho que a sx230 em uma bateria de fraca duração.
Pelo menos a de origem..

A bateria deve ser igual a da 220. A 230 pode consumir mais se se andar com o GPS ligado.
Se o GPS andar desligado a autonomia deve ser igual em ambas!

A minha sx230 a filmar em fullhd derreto a bateria em menos menos em uma hora.
 
1h em Full HD, com o gps desligado?
Ou o gps só funciona com fotos?
1h é muito limitativo, especialmente para quem (como eu) deseja realizar trabalhos a sério. É andar com uma bateria no bolso...
 
1h em Full HD, com o gps desligado?
Ou o gps só funciona com fotos?
1h é muito limitativo, especialmente para quem (como eu) deseja realizar trabalhos a sério. É andar com uma bateria no bolso...

GPS desligado.
De qualquer forma não é de estranhar...deve estar a puxar ao máximo pela maquina.
 
Exagero? Parece-me bastante bom para uma máquina compacta, com bateria pequena, que não é uma câmara de filmar. A minha camcorder, salvo o erro, só gravava 1h30 com a bateria de origem.
 
Não pertenço a vossa "liga" , mas como falam de baterias ...lolol que arraso dou a voçes eheeh.... desde q comprei a minha Casio H-30 em Novembro, só a carreguei uma vez (logo em Novembro), e todos os fim de semanas desde lá ( e não só) já tou farto de tirar fotos e videos q já perdi a conta... esta semana inclusive foi quase todos dias e a bateria está a meio :D os pequeninos precisam de uma vitória de vez em quando lol :) peace!
 
Back
Topo