Canon Powershot SX220 HS vs. Olympus SP-720UZ

Tem sensor -- logo qualidade de imagem -- pior, não tem controlos manuais e não cabe no bolso. Impressionará mais os teus amigos que não percebam nada de fotografia porque tem aquele corpo grande, mas como ferramenta fotográfica as Canon são muito melhores.
 
Última edição:
Mas tem mais megapixeis e maior zoom, alem do establizador na lente... isso não e bom?? é que eu nao percebo muito de maquinas....
ja agora o que e isso do sensor e para que serve... analisando as caracteristicas das duas a olympus parece melhor... mas n sei...
 
Os megapixels não interessam e para usares o extremo do zoom da Olympus tens de usar tripé. As Canon também têm estabilizador.

O sensor é a coisa mais importante de uma máquina fotográfica! O que recebe a luz e a converte para o sinal eléctrico que será a fotografia tirada. Portanto, sensor mau = fotografia má.
As máquinas baratas normalmente são-no porque usam sensor rasca, e é essa a razão que a Olympus custa o mesmo, ou menos que a Canon, apesar de ter um corpo e zoom maiores (e portanto mais caros -- logo a Olympus teve de poupar no sensor. Sendo este o componente mais importante da máquina percebe-se logo porque a Olympus não é recomendável, é como um carro com acabamentos de luxo mas com motor 990cc.)

Não interessa "analisar características" sem saber exactamente o que são e o que fazem essas características. No caso destas duas máquina é muito simples: o sensor das Canon é retro-iluminado e o da Olympus não. Tudo o resto é secundário face a esta característica.
 
Última edição:
Back
Topo