Canon Powershot SX30 IS

Almeida100

What is folding?
PowerShot-SX30-IS-BEAUTY-001.jpg


A Canon anunciou a nova SX30IS

  • 24-840mm(35x zoom)
  • 2.7" LCD (articulado)
  • 14.1Mp
  • Ultrasonic (USM) e Voice Coil (VCM) para um foco/zoom mais rápido e silencioso
  • Vídeo 720p HD
  • Modos P/A/S/M
Fonte: DPReview
 
Ui 24-840mm!!! Faço ideia as aberrações cromáticas. Nada como aguardar pelas reviews.
Esperava que filma-se em Full HD, mas se não o faz é porque poderá vir aí uma sucessora da extinta SX1 IS.
Nao menos importante, mudaram a alimentação de pilhas para bateria.
 
e motores usm nas lentes, etc... parece um bom upgrade à sx20... falta mesmo é ver as reviews para saber a qualidade de imagem.
 
Ui 24-840mm!!! Faço ideia as aberrações cromáticas. Nada como aguardar pelas reviews.
Esperava que filma-se em Full HD, mas se não o faz é porque poderá vir aí uma sucessora da extinta SX1 IS.
Nao menos importante, mudaram a alimentação de pilhas para bateria.
Essa história das "aberrações cromáticas" com mais ou menos intensidade até nas tele das reflex as tem. E quem pretende fotografar com 840mm, obviamente que a imagem tem mais problemas dessa natureza. Agora... ter 840mm sem ter de andar com mochilas atrás é uma maravilha não é?
 
Ui 24-840mm!!! Faço ideia as aberrações cromáticas. Nada como aguardar pelas reviews.
Esperava que filma-se em Full HD, mas se não o faz é porque poderá vir aí uma sucessora da extinta SX1 IS.
Nao menos importante, mudaram a alimentação de pilhas para bateria.

eu nao sabia o que eram aberrações cromaticas e estive a ver, pelo que percebi é um defeito das cores perto do "fim" da imagem, e isso é negativo. ou eu percebi mal
 
Aberrações cromáticas aparecem nas zonas de grande contraste de luminosidade, por exemplo na zona de fronteira de um objecto e um fundo muito iluminado:

images
001001-1330-26-002.jpg


Exemplos de pormenores de duas fotos, geralmente numa visualização em tamanho "normal" as aberrações não são muito perceptíveis.
 
Última edição:
Boa noite,

Estive hoje com esta maquina na mão e, sendo eu dono de uma Canon SX20is, a única coisa que posso dizer desta SX30 é que, na minha opinião, estragaram a maquina!
A minha maquina tem uma pega sensacional (onde se colocam as pilhas), sendo tal e qual como uma DSLR Canon, coisa que tiraram nesta nova SX30. Ora reparem:
canonsx20vssx30.jpg


Depois, outra coisa óptima que adoro na minha maquina é o facto do leitor de cartões de memoria ser lateral (posso trocar de cartão de memoria sem tirar a maquina do tripé).. Mais uma coisa que a SX30 mudou, pois agora o leitor de cartões é ao lado do local onde se coloca a bateria..

Devido ao que eu próprio já constatei, também não gostei da mudança da alimentação de pilhas (SX20) para bateria (SX30). Eu próprio já fui fotografar umas belas paisagens para os lados da beira alta, local onde fiquei sem pilhas (pois não ia prevenido para tirar fotografias). No entanto, devido à fantástica alimentação da minha maquina, não foi necessário andar 500m até me aparecer um mini-mercado onde vendiam pilhas. De imediato pensei: e se fosse a bateria!? E hoje em dia, com pilhas de 3000MAh, a duração pilhas vs bateria já não é significativa..

Apesar de ter estado com a maquina na mão, e ter vindo para casa convencido que nao havia muito mais diferenças significativas, ao procurar por imagens da SX30, ainda não encontrei nenhuma onde mostrasse a sapata para flash, logo não sei se tem..

Espero ter contribuído para algo ;)

Cumps
 
A SX20 IS tem uma pega exelente como já foi referido, agora lembraram-se de inventar. Como uma bateria acupa menos espaço que 4 pilhas reduziram o tamanho do punho.
 
Back
Topo