Discussão Canon [Rumores & Notícias]

jamiro

Power Member
Este tópico serve para os rumores e notícias de câmaras, lentes, acessórios e outros relacionados só e apenas com esta marca.
 
Última edição:
Creio que a Canon foi a primeira a introduzir o FF e a trazê-lo para gamas mais baixas. Não me admira que baixem a gama do APS-H, visto que a 1D MkIV deverá ser FF para competir com a D3.
Pena é se não for compatível com as lentes EF-S, mas sempre pode ser que dê origem a uma gama intermédia, entre a 50D e a 5D.
 
Porque não?

O APS-H não é maior?

EDIT: Alem disso o factor de multiplicação é menor logo para lentes "wide angle" vais ser melhor certo?

EDIT: Acabei de ler o que o Rui Marto disse " não é compativel com lentes EF-S", assim ja se torna um pouco pior. Só se a canon começar a lançar mais lente EF.
 
Última edição:
Isso da 60D ser APS-H também me parece um tiro no pé.

É basicamente deixar sem opção de upgrade quem tiver uma 40D com lentes APS-C.

Pena é se não for compatível com as lentes EF-S

A compatibilidade com EF-S não tem interesse.

Mesmo que fosse compatível de certeza que sofreria de vignetting em muitas lentes. É verdade que podia ter um modo crop 1.5x como tem a Nikon, mas é estar a pagar mais sensor para depois o desaproveitar.

O APS-H não é maior?

Sim. Mas será que existe mercado semi-pro para algo intermédio entre FF e APS-C? Enquanto que para APS-C já há muito vidro a preços razoáveis, o mesmo não acontece com o APS-H.

EDIT: Alem disso o factor de multiplicação é menor logo para lentes "wide angle" vais ser melhor certo?

Nem por isso. Tudo depende da disponibilidade de lentes. Se a Canon nem para FF tem uma 14-24, será que vai lançar uma 11-19 para APS-H?

as 1D´s sao todas APS-H e continuam a ter mercado "profissional" é claro...

Mas continuam a ter mercado porque o mercado profissional não liga ao preço e as 1D dão mais fps que as 1Ds. O que o Rui Marto diz até faz algum sentido: o lineup ficar 1DmkIV vs. D3 e 60D vs. D700. Mas as Nikon são ambas FF...

Mas estejam descansados, é óbvio que só pode ser um rumor falso. Uma Canon ter menos megapitos que a sua antecessora? Isso é impossível! :D
 
Mas estejam descansados, é óbvio que só pode ser um rumor falso. Uma Canon ter menos megapitos que a sua antecessora? Isso é impossível! :D

Era tao bom que estivesses enganado!:) se uma começar a descer os megapixeis pode ser que as outras tambem o façam.
 
Quando digo gama intermédia, não estou a falar de competição para a D700, mas sim qualquer coisa ali para os 1500€. E também não significa que deixem a 40D/50D sem sucessora, podem inventar qualquer coisa.

É que parecendo que não, vai um grande gap da 40D/50D para a 5Dmk2. Assim, quem já tiver uma boa colecção de lentes L ou EF, pode sempre subir um pouco na vida, sem largar 2000 e tal euros. Fica com uma "pseudo-1D Mk3", que para alguns até pode interessar mais que a 5DmkII (eu, por exemplo, que raramente faria uso dos +20mp).
 
Última edição:
Bom, atendendo ao resto do rumor... parece-me claramente posicionada como uma "mini" 1D:

Canon 60D will have the 1D’s autofocus system
Build quality similar to the Canon 5D Mark II
6fps
Price: $1999

Já agora, gostei deste detalhe:

Canon is not happy with the sales of the Canon 50D

Porque será?
 
Bom, atendendo ao resto do rumor... parece-me claramente posicionada como uma "mini" 1D:



Já agora, gostei deste detalhe:



Porque será?
A 40D ainda vende ( tambem ao preço que está ), depois a 50D foi um fiasco desde o inicio. E os Megapixeis foram muitos tambem, assim como a 500d.
 
Bom, atendendo ao resto do rumor... parece-me claramente posicionada como uma "mini" 1D:
Pois, eu não li o resto, mas pareceu-me logo que era essa a intenção. É que com a saída da 5D não há nada assim mais baratinho para o "fotojornalismo", como há a D700. Mesmo a 5D sendo FF já não era nada de extraordinário nos ISOs altos, algumas reviews até consideravam a 40D ao mesmo nível.

Porque será?

:joker:
 
Porque não?

O APS-H não é maior?

EDIT: Alem disso o factor de multiplicação é menor logo para lentes "wide angle" vais ser melhor certo?

EDIT: Acabei de ler o que o Rui Marto disse " não é compativel com lentes EF-S", assim ja se torna um pouco pior. Só se a canon começar a lançar mais lente EF.

suicidio pk? as 1D´s sao todas APS-H e continuam a ter mercado "profissional" é claro...


Primeiro há o problema das lentes. Se permitisse montar lentes EF-S no corpo, não havia problema. Fazia como a D3 que faz automaticamente um crop. Se não permitir os utilizadores de maquinas canon até então ficam muito atrapalhados.
Para quem tem lentes EF, fica logo a pensar 2 vezes porque tem de rever tudo o que tem... O factor multiplicação é pouco, 1.3x, mas é para todos os efeitos um crop.

Depois, quando já há vários produtos APS-C e partilhem peças, introduzir um novo formato vai elevar o preço da maquina. E não, não creio que vão buscar peças á 1dmkII

Para finalizar, vai aumentar o fosso entre a série XXXD e a XXD.

Para nao dizer que isto é impossivel. Vá, admitemos, a canon a baixar os megapitos? Nunca vi uma marca a fazer isso, será que a canon seria a primeira?

Interessante era fazer a maquina com grip incluido á lá 1D. Isso é que seria um passo interessante.

Vão ter de melhorar muito a 550D (xii onde isto já vai!) para fazer frente ao modelo que se diz estar planeado..
 
Última edição:
Primeiro há o problema das lentes. Se permitisse montar lentes EF-S no corpo, não havia problema. Fazia como a D3 que faz automaticamente um crop. Se não permitir os utilizadores de maquinas canon até então ficam muito atrapalhados.
Para quem tem lentes EF, fica logo a pensar 2 vezes porque tem de rever tudo o que tem... O factor multiplicação é pouco, 1.3x, mas é para todos os efeitos um crop.
Se mudasses para FF tinhas o mesmo problema com as lentes. Nenhum corpo Canon FF ou APS-H faz crops para usar lentes EF-S.
E se quem tem lentes EF não fica a pensar duas vezes com a 1D3, nem com outras máquinas com crop, porque haveria de ficar com esta?

Depois, quando já há vários produtos APS-C e partilhem peças, introduzir um novo formato vai elevar o preço da maquina. E não, não creio que vão buscar peças á 1dmkII
Primeiro, não é novo. Segundo, a Canon é uma empresa com uma escala de produção enorme. Terceiro, só precisam ir buscar o sensor e tendo em conta que só há um modelo com APS-H...

Para finalizar, vai aumentar o fosso entre a série XXXD e a XXD.
Nada a ver. Neste momento é que a separação é ridiculamente baixa, ao ponto de a 40D canibalizar vendas de vários modelos. E como disse acima, nada os impede de manter outra XXD um pouco mais abaixo.

Para nao dizer que isto é impossivel. Vá, admitemos, a canon a baixar os megapitos? Nunca vi uma marca a fazer isso, será que a canon seria a primeira?
Não sei onde é que foram buscar essa ideia. O actual sensor APS-H que equipa a 1Dmk3 tem 10Mp, portanto onde é que estão a baixar os megapixeis?

Interessante era fazer a maquina com grip incluido á lá 1D. Isso é que seria um passo interessante.
Isso sim, não vai acontecer. Não há nenhum corpo de grip integrado, sem ser os de topo. Nem mesmo os modelos profissionais mais baixos têm isso.
Além de que nestas gamas não faz sentido, quem quiser compra. Até porque isso sim, encarece a máquina e há quem simplesmente não precise, ou mesmo quem não queira.
 
Se mudasses para FF tinhas o mesmo problema com as lentes. Nenhum corpo Canon FF ou APS-H faz crops para usar lentes EF-S.
E se quem tem lentes EF não fica a pensar duas vezes com a 1D3, nem com outras máquinas com crop, porque haveria de ficar com esta?



Primeiro, não é novo. Segundo, a Canon é uma empresa com uma escala de produção enorme. Terceiro, só precisam ir buscar o sensor e tendo em conta que só há um modelo com APS-H...


Nada a ver. Neste momento é que a separação é ridiculamente baixa, ao ponto de a 40D canibalizar vendas de vários modelos. E como disse acima, nada os impede de manter outra XXD um pouco mais abaixo.


Não sei onde é que foram buscar essa ideia. O actual sensor APS-H que equipa a 1Dmk3 tem 10Mp, portanto onde é que estão a baixar os megapixeis?


Isso sim, não vai acontecer. Não há nenhum corpo de grip integrado, sem ser os de topo. Nem mesmo os modelos profissionais mais baixos têm isso.
Além de que nestas gamas não faz sentido, quem quiser compra. Até porque isso sim, encarece a máquina e há quem simplesmente não precise, ou mesmo quem não queira.


Se a 60D vier com mount EF-S, e permitir lentes EF-S e EF, como a 450D, já faz sentido crop á lá D3.


Mas esta 1DMKIII tem 10 megapixeis. Vão para todos os efeitos ter de construir um sensor novo (12MP) para meter num corpo novo.
Agora que li que já havia um modelo APS-H á venda (porque pensava que só tinha aparecido a 1DMKII com isto) reparo que há a possibilidade de partilharem peças mas mesmo assim é algo novo!



Na minha opinião não. A 50D tem um corpo mais robusto, melhor grip (ui isto sim que diferença!) um melhor viewfinder, burst de imagens mais rapido... Algo que os modelos XXXD nunca vao ter e é essencial


Estão a descer os megapixeis da 50D para a 60D...


Porque não? Quem comprar essa tal 60D quer o topo de gama... Vê-se tanta gente com grips em 40D's 450D's D300's porque não na 60D? Acho que tem mais vantagens que desvantagens.

Percebo é uma maquina que está para a 5DMKII como a 1DMK3 está para a 1DsMK3... mas sucessor da 50D? não..

Desculpem lá as cores... !!
 
Última edição:
Se a 60D vier com mount EF-S, e permitir lentes EF-S e EF, como a 450D, já faz sentido crop á lá D3.
Sim, mas isso é altamente improvável. De qualquer forma, continua a não haver problema nenhum com as lentes. Usas lentes EF tal como usarias numa FF.

Mas esta 1DMKIII tem 10 megapixeis. Vão para todos os efeitos ter de construir um sensor novo (12MP) para meter num corpo novo.
Agora que li que já havia um modelo APS-H á venda (porque pensava que só tinha aparecido a 1DMKII com isto) reparo que há a possibilidade de partilharem peças mas mesmo assim é algo novo!
Não sei se já te apercebeste, mas a Canon faz um sensor diferente para cada máquina, mesmo que tenham o mesmo número de megapixeis. Daí ter-te chamado à atenção para o tamanho da Canon a nível de capacidade de produção.
Quanto a ser novo, lá está, não é novo. É novo apenas nesta gama. Mas isso também a 5D era há uns anos atrás. Foi a primeira FF de "segunda linha", ainda a Nikon não usava FF no topo. E diga-se que foi dos maiores sucessos que a Canon teve.
E aliás, isto vem no seguimento de ideias que há/havia, de que num futuro próximo, todos os corpos serão FF, excepto os amadores.

Na minha opinião não. A 50D tem um corpo mais robusto, melhor grip (ui isto sim que diferença!) um melhor viewfinder, burst de imagens mais rapido... Algo que os modelos XXXD nunca vao ter e é essencial
Não é isso que está em causa, pelo contrário, isso só reforça o que eu disse. A 50D e a 40D, especialmente a 40D, são máquinas que oferecem demasiado em relação à diferença de preços que têm das XXXD. Daí estar a dizer-te que a separação é demasiado baixa.
Por outro lado, desde a 50D até à 5DmkII vai um gap de 1300€, totalmente vazio, sem nenhuma oferta. Daí a falta deste modelo.

Estão a descer os megapixeis da 50D para a 60D...
Não interessa, a 50D não é APS-H por isso não podes comparar. Estariam a descer, se baixassem os MP num sensor do mesmo tamanho. E mesmo assim, não era inédito, visto que entre a 20D e a 30D ou entre a 400D, 40D e 1000D mantiveram os 8/10Mp e que da 450D para a 1000D baixaram, apesar de aqui terem a justificação da gama que também poderiam ter aqui, visto que tudo aponta para uma gama nova e não uma sucessora da 50D.

Porque não? Quem comprar essa tal 60D quer o topo de gama... Vê-se tanta gente com grips em 40D's 450D's D300's porque não na 60D? Acho que tem mais vantagens que desvantagens.
Logo para começar porque custa dinheiro. Depois porque há quem prefira corpos sem o grip. Por fim, há "perks" que são só para certas gamas e este é mesmo só para o topo.

Percebo é uma maquina que está para a 5DMKII como a 1DMK3 está para a 1DsMK3... mas sucessor da 50D? não..

Sim, é isso mesmo. Tal como a D700 está para a D3. Quanto a sucessoras da 50D, não sei se já reparaste mas a Canon mandou um enorme tiro no pé com a 50D por esta ter saído demasiado cedo e sem grandes melhorias. E neste momento aquela "zona" do mercado está a rebentar pelas costuras (450D, 500D, 40D e 50D, fora as concorrentes), portanto mais vale apostarem numa zona vazia, que neste momento só tem a D700 sem concorrência.
 
creio k existe mercado para uma makina com essas caracteristicas, mas tb me parece k fica a faltar uma sucessora da 50D compativel com EF-S, afinal de contas ja existem 8 lentes EF-S e algumas das quais relativamente caras para poderem vir a ser usadas exclusivamente na gama de entrada (p ex a 10-22 e a 17-55), isto sem contar c/ lentes 3rd party (por exemplo a tamron 17-50 que embora n seja mt cara é EF-S)

kem sabe n vai haver uma 60D e uma 60Ds (ou outra letra *****)
 
A 50D ainda não fez um ano sequer, por isso deixem-nos lá estar quietos, antes que a sucessora da 50D também lhe suceda no grau de sucesso. :p
 
Se estas especificações ficassem numa nova linha (3D ou 7D) já fariam mais sentido. Chamar-lhe 60D só iria criar confusão no mercado (incompatibilidade com EF-S, factor de crop diferente, preço muito diferente).

Quanto à viabilidade do formato APS-H, a minha dúvida mantém-se: não há lentes para APS-H é necessário usar vidro FF, o que significa sacrificar o wide em favor do tele. No caso das 1D esse sacrifício justifica-se para quem precisar de mais fps do que o permitido pelas 1Ds. O sensor é óbvio que teria de ser um sensor novo e não é por ai que se pode questionar a opção, mas o problema do vidro é crítico.

Compreendo que a Canon possa querer fazer uma "fuga para a frente" com o modelo sucessor da 50D. Mas este caminho é pouco natural.

É bastante mais credível o rumor anterior: o de que a 60D seria uma 50D com video HD e pouco mais.

Já agora, a Tamron 17-50 não é EF-S (nenhuma 3rd party é), embora tenha um círculo de imagem reduzido. Isto é, de certeza que a lente iria funcionar em corpos EF, mas com vignetting.
 
Já agora, a Tamron 17-50 não é EF-S (nenhuma 3rd party é), embora tenha um círculo de imagem reduzido. Isto é, de certeza que a lente iria funcionar em corpos EF, mas com vignetting.
eu sei, mas o resultado pratico e o mesmo. tb podes pegar numa EF-S e cortando uma peca de plastico usar numa 5D p ex (desde k o elemento optico nao saia para fora)... a diferenca e k nas 3rd party nao precisas cortar nada, mas vais ter vigneting a mesma, ou seja acabarias por ter de trocar de lente.


Di II: Lenses are designed for exclusive use on digital cameras with smaller-size imagers and inherit all of the benefits of our Di products. These lenses are not designed for conventional cameras and digital cameras with image sensors larger than 24mm x 16mm.
http://www.tamron.com/lenses/prod/1750_diII_a016.asp

The image circles of Di-II lenses are designed to match the digital SLR cameras using the image sensors
equivalent to APS-C (approx. 15.5 x 23.2mm).Do not use Di-II lenses with cameras using image sensors
larger than APS-C.Using Di-II lenses with such cameras may cause vignetting on the image.
http://www.tamron.com/assets/pdfs/A16_1750.pdf
 
Última edição:
Back
Topo