Discussão Canon [Rumores & Notícias]

1485277658_47be24786d_m.jpg


Mais uma imagem da 7D....

Mas esta não tem o butão ON OFF como tem aquela placa de plastico na página anterior.
 
1485277658_47be24786d_m.jpg


Mais uma imagem da 7D....

Esta imagem ja tem seculos, antes da 5D MK II ela ja andava por ai, pois os rumores diziam que ia sair uma 7D em vez da 5D MK II.
Neste momento so me interessa que esta 7D seja uma FF e nao uma 1.3X.
Ja agora a canon patenteou um novo sensor.


"...proposes a photo-detection method that uses a two-dimensionally laminated image sensor in which a pixel has a multilayer structure and the three colors of RGB are detected at different depths utilizing differences in the absorption coefficients of Si. In this two-dimensionally laminated image sensor, a high S/N ratio can be expected because photo detectors having a spectroscopic function are arranged and loss of light due to the presence of a color filter does not occur"

More Canon patents to trawl through at LP. You can get full PDFs of some patents by entering the patent number at pat2pdf
sensor.png

Of course such technology might not appear for a while (if at all), but expect a few technology related rabbits to be pulled from the hat to liven up forthcoming product announcements.
If you read though the details, then there is even mention of a 7,680 rows and 4,320 columns sensor.
Anyone for a 33MP 1Ds4 next year with 'full colour' sensor?


http://www.northlight-images.co.uk/cameras/Canon_7d.html
 
Última edição:
Segundo o canonrumours.com poderá estar para breve o anúncio de uma nova 1D (mk IV).

http://www.canonrumors.com/2009/08/1d-mark-iv-announcement/

EDIT:

E já há potenciais specs de onde resaltam 60 pontos de AF (20 seleccionáveis) e um novo segundo joystick (?)

pecifications
16mp FF
DIGIC V (Dual)
10fps
61AF Points (Somewhere around 20 selectable)
100% ViewFinder
3″ VGA LCD (It’s mentioned OLED is a possibility, it exists is test cameras)
SD/CF Slot
1080p Movie (24p, 25p, 30p)
New Lighter Battery
Ergonomic Changes (2nd Joy Stick Type Controller)

http://www.canonrumors.com/2009/08/1d-mark-iv-specs-cr2/
 
Última edição:
Mas como isso é possivel se estão num lugar diferente do que tu escolheste?

Funcionam só em modo auto?

Eu sempre achei pontos <20 um exagero mas enfim.

Não é um exagero, depende do rigor pretendido em certas situações. A técnica de focar com um certo ponto e reenquadrar nem sempre resulta numa focagem a 100%.

Os pontos funcionam sempre (só aqueles em volta do ponto que escolheste).

É um assunto ao qual nunca dei muita importância, mas creio que o ter mais pontos em volta permite à máquina ter uma maior "percepção" do que está a focar e faz com que não se deixe "atrapalhar" por anomalias, como a falta de referência para profundidade (estilo quando tentas focar uma parede lisa branca). Também para prever o movimento, visto que este vai passando pelos vários pontos, que podem ir fazendo uma "pré-focagem".
 
Não é um exagero, depende do rigor pretendido em certas situações. A técnica de focar com um certo ponto e reenquadrar nem sempre resulta numa focagem a 100%.

Os pontos funcionam sempre (só aqueles em volta do ponto que escolheste).

É um assunto ao qual nunca dei muita importância, mas creio que o ter mais pontos em volta permite à máquina ter uma maior "percepção" do que está a focar e faz com que não se deixe "atrapalhar" por anomalias, como a falta de referência para profundidade (estilo quando tentas focar uma parede lisa branca). Também para prever o movimento, visto que este vai passando pelos vários pontos, que podem ir fazendo uma "pré-focagem".

Pronto, mas não deixa de ser estranho ter pontos que não se pode usar..

Ser calhar é por a minha maquina ter apenas 3 pontos, mas foco quase sempre com o do centro e se for preciso com o direito ou esquerdo.

Acho que a partir de 11~19 pontos já há muito por onde escolher, mas lol quem sou eu pa tar a falar disso XD
 
Eles são usados, não são é seleccionáveis. Basicamente a focagem funciona por zonas, onde tu escolhes um ponto dos 20 disponíveis e a máquina escolhe uns quantos dos outros 40 para auxiliar (por norma ficam activos os pontos em redor do que tu escolhes).
Imagina a coisa como se tivesses a imagem dividia em 20 zonas, cada uma com o seu ponto central e mais X pontos que são "automáticos".

Eu também foco quase sempre com o central, mas como disse, dependendo da lente, pode dar mau resultado (ou não tão bom como devia).
 
A técnica de focar com um certo ponto e reenquadrar nem sempre resulta numa focagem a 100%.

Algo que qualquer utilizador da Tamron 17-50/2.8 bem pode atestar ;-)

creio que o ter mais pontos em volta permite à máquina ter uma maior "percepção" do que está a focar e faz com que não se deixe "atrapalhar" por anomalias

Não sei como será nas Canon. Nas Nikons tipo a D300, o sistema de focagem supostamente é capaz de "seguir" o movimento de um objecto. Tipo míssil tele-guiado: fazes AF-lock no objecto e depois enquanto o objecto estiver dentro da frame a máquina mantém-o focado. Pelo menos foi isso que percebi do que li.

Pronto, mas não deixa de ser estranho ter pontos que não se pode usar..

Mas eles são usados! Uma coisa é poder "usar" e outra é poder "seleccionar". Todos são usados. Pelo que percebi, quando seleccionas um, estas a seleccionar não um ponto, mas um grupo deles, do qual o ponto que seleccionas é o centro.

Pode acontecer que no ponto exacto que seleccionas a cena não tenha contraste suficiente para fazer AF. Mas se um dos pontos vizinhos encontrar contraste suficiente, então a máquina já conseguirá fazer AF.

Acho que a partir de 11~19 pontos já há muito por onde escolher

Por isso mesmo é que existe uma limitação à escolha de pontos. Trata-se de um problema de interface com o utilizador. Não é viável estar o fotógrafo a escolher uma de 50 ou 60 opções de pontos de AF. 20 já é muito! E possivelmente haverá modos em que a escolha será ainda mais limitada e o tamanho de cada grupo mais abrangente.
 
Não sei como será nas Canon. Nas Nikons tipo a D300, o sistema de focagem supostamente é capaz de "seguir" o movimento de um objecto. Tipo míssil tele-guiado: fazes AF-lock no objecto e depois enquanto o objecto estiver dentro da frame a máquina mantém-o focado. Pelo menos foi isso que percebi do que li.
Sim, a D3 também faz isso. Na Canon não sei, mas se existe desconheço. A 40D não faz isso, até porque não tem pontos auxiliares.

E aqui entra novamente a história do Eye Control da Canon, que deve ter sido das melhores interfaces para seleccionar pontos de focagem. Aí até podias ter 300 pontos, bastava olhares para o que querias focar que a máquina escolhia o ponto certo. :p
 
Última edição:
Andre, imagina k estas a seguir um carro em movimento, se tiveres apenas um ponto tens obrigatoriamente de ter esse ponto sobre o carro e sobre uma zona em k ele tenha contraste suficiente para focar, se o carro for totalmente branco poderao ocorrer instantes em k o ponto de AF nao consegue focar, ou instantes em k nao consegues acompanhar o carro e o ponto sai de cima do carro. os pontos extra vao servir para todos eles em conjunto seguir o carro, basta k um deles continue sobre o carro ou consiga fazer AF para teres melhor fiabilidade.
 
Um outro exemplo de uso dos múltiplos pontos de focagem devem ser os jogos de futebol, com os movimentos rápidos e constantes mudanças de direcção dos jogadores (apesar nunca os ter fotografado, penso que seja algo imprescindível neste caso)
 
Última edição:
Mais uns rumores.

Canon EOS 7D (New Source)
Canon EOS 7D?

Canon EOS 7D?

This is the gist of a message I received about the upcoming SLR announcements.

Announcement of at least 1 DSLR on September 1st/2nd (Depends on planet location).

Specs were sketchy at best, but the following information was given.

- First Prosumer dSLR with Dual DIGIC processors from Canon.
- First Prosumer dSLR with dual card slots from Canon.
- Camera will NOT be full frame, but no crop given.
- Video features will best the 5D Mark II.
- Better AF as compared to the 50D & 5D Mark II.
- Noise Control is better than 50D and arguably better than the 5D Mark II.
- Very similar pixel density to the 5D Mark II.

New 1D
A new 1D will not be announced with the above camera.

http://www.canonrumors.com/2009/08/7d-announcements-cr1/
Esta câmara nao sendo FF, para mim perde um pouco o interesse, mas se confirmar-se o uso de dois processadores entao esta maquina sera uma APS-H(1.3x), capaz de fazer entre 8-10fps.
O duplo processamento também ajudara na qualidade de vídeo.E tendo um AF melhor e ISO igual ao da 5D MK II, isto deve vender muito bem para os amantes do desporto.
Se a canon apresentar uma 12-24mm, ai ja compro uma. :D
O que andara a canon a preparar?

Esta parte é que:

Very similar pixel density to the 5D Mark II.
Se assim for da 12.4mp @ 1.3 crop ou 8.2mp @ 1.6 crop.
E depois se for dois DIGIC IV com uma taxa 95Mpx/s da 7.6fps.

Isto sao apenas rumores como é claro, mas dia 1 de setembro ta proximo.
 
Esta câmara nao sendo FF, para mim perde um pouco o interesse, mas se confirmar-se o uso de dois processadores entao esta maquina sera uma APS-H(1.3x), capaz de fazer entre 8-10fps.

Provavelmente será a verdadeira concorrente da D700. Se reparares há sempre duas "topo de gama", uma de alta resolução (publicidade/paisagem/etc) outra de baixa resolução (desporto/jornalismo/etc). No entanto na gama abaixo, a Nikon D700 é de baixa resolução e a 5DII é de alta, não sendo por isso concorrentes directas. A 7D encaixava aqui bem com o sensor da "1D Mark IV" (ainda não há, possivelmente um FF de baixa resolução como a D700).

Eu estava com esperanças que criassem um FF de baixa resolução para a 1D MkIV e a 7D viesse com o mesmo. Deixavam o APS-H para a tal 60D.
Mas é como disse acima, esta vem concorrer com a D700 e por isso trás o sensor da concorrente da D3 (algo que a meu ver não faz muito sentido, devido à idade da 1D MkIII).
 
Mais uns rumores.
- Speed (Apparently this may have the highest FPS of any DSLR ever)
- Dual Processors and Card Slots
- HD Video
- Articulating Screen
- Pro Style AF System
- Much Better LiveView Autofocus
- Noise Control
- Increased Dynamic Range

http://www.canonrumors.com/2009/08/a-roadmap-odds-ends-cr1-cr2/
Que raio querem eles dizer com a DSLR mais rapida do mercado. Para isso teria de fazer pelo menos 11 fps e isso so seria possivel sendo crop 1.6x.
Ecrã articulado nao me agrada em nada, alias em SLR nao vejo utilidade nenhuma.
O resto das funções agrada-me. Mas se for 1.6x para mim nao interessa, pois faço mais fotografia de paisagem e neste momento uma FF dava-me mais jeito.
 
Back
Topo