1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon SD800 IXUS ou Fuji F30??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PCC, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 742)

?

Canon SD800 ou Fuji F30?

1. Canon IXUS SD800

3 vote(s)
    75,0%
  2. Fuji F30

1 vote(s)
    25,0%
  1. PCC

PCC Power Member

Estou mesmo confuso entre as duas... no dpreview ambas são Highly Recomended... só que uma é melhor para ambientes com pouca luz... e Canon é mais bonitinha/fashion... a Canon é mais cara... sera que alguem me pode dar uma opinião?

Cumps e obrigado desde já,

PCC

2. cantara

cantara Power Member

Pois, também andei na mesma indecisão, mas acabei depois por esperar mais uns tempos para trocar de máquina. Provavelmente só para o ano é que vou trocar.

Se a tua principal preocupação poderes usar a máquina em ambientes de pouca luz e não comprometendo a qualidade, nem ficares com as fotos com flash a mais, a escolha é sem dúvida a F30. O ISO800 dessa máquina é excelente, ao contrário da Canon que, mesmo a ISO400 fica pior que o ISO800 da Fuji. Acima disso, ainda se conseguem boas fotos a ISO1600, mas aí claramente já se nota uma perca de qualidade considerável.
    A Canon, por seu lado, tem IS (Image Stabilization), que te permite usar tempos de exposição mais longos (1/6, 1/5, depende também se a tua mão também treme muito!) quando necessário, sem ficares com as fotos tremidas.

Ambas têm opções manuais q.b., e pelo que tenho visto a qualidade anda ela por ela.

Quanto a reviews, tens estas. Sinceramente é dos tais casos em que tens que ler bem as reviews, e depois escolheres a que se adapta melhor a ti. Julgo que em qualquer dos casos, ficas sempre bem servido.
    F30 Review
    F30 Review
    SD800 Review

Entretanto reparei que existem (ou pelo menos já foram anunciadas) dois modelos a seguir, a Fuji F31d, e a Canon SD900

Partilhar esta Página