1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon SX 240 ou Sony HX 10 V

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por ZURK 78, 15 de Janeiro de 2013. (Respostas: 31; Visualizações: 2748)

1. [h=2]Bom dia[/h]

Queria comprar uma máquina compacta para tirar fotos casuais, viajar e a algumas fotos em pavilhoes desportivos (alguns com pouca luz) .

1. O QUE: Máquina Fotografica compacta
    2. POR QUANTO: aprox 230€
    3. PARA FAZER O QUE: Fotografias casuais um pouco de todo o tipo
    4. PARA USAR ONDE: Dia, noite , pavilhões , basicamente em todo lado.
    5. COMO ÉS: Casual.
    6. JÁ TENS: Sony DSC 10
    7. ONDE COMPRAR: Indiferente.

Preciso muito da vossa ajuda para comprar uma máquina compacta,Canon SX 240 ou Sony HX 10 V ( preço/qualidade) ou alguma por vós sugerida.

Muito Obrigado​

2. Nunes91

Nunes91 Banido

Canon sx 240hs

3. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Até diria Canon SX220HS, ao preço a que ela está nem pensava duas vezes, a unica diferença entre a 220 e a 240 são 16x de zoom e 20x na 240, mas são cerca de 100 euros a mais, qualidade de imagem é igual.

4. fernando0016

fernando0016 Power Member

Bom dia tb estou indeciso entre estas 2(podem ser outras mas terão de ter as mesmas caracteristicas da Sony e preço até aos 200,00), porque dizem que acanon SX220HS é melhor? a Sony já tem 18 mp(contra os 12 mp da canon), zoom de 16x, full HD.

Sony está a 219,00
    Canon sx220hs está a 159,00(mas já não encontro á venda)
    Canon PowerShot SX240 HS está a 219,00
    Canon PowerShot SX230 HS está a 189,99

Todas estas Canon têm lente Leica?

Obrigado
    Fernando

Última edição: 18 de Março de 2013
  5. Wildstar

Wildstar Power Member

- A Canon também faz FullHD;
    - Os MP não interessam, a óptica nestas máquinas tens sorte se chegar aos 6MP;
    - O zoom da Sony é mais curto do que o da Canon, apesar dos "16x" porque começa mais "cedo" (24mm vs 28mm);
    - A Sony faz redução de ruído extremamente agressivo (também devido aos muitos MP) que "borra" os detalhes das imagens;
    - A Sony não tem modos semi-automáticos (A,Tv), que são a forma normal de usar uma máquina fotográfica;
    - Subjectivamente, a Canon produz cores melhores que a Sony.

A vantagem da Sony é ter angular maior (24mm vs 28mm), que dá jeito em sitios apertados, e além disso tem panorâmica automática para quem precise disso.

As Canon, se não encontras a SX220, tens a SX230 que é o mesmo com GPS, e as SX240 e SX260 que são iguais mas com angular de 25mm semelhante à Sony.

6. fernando0016

Muito obrigado,
    então entre a sony e a canon sx240, qual comprarias? a canon tem lente leica não é?
    A Sony já tem é 3d isso é algo de inovador, ou nem por isso.
    Obrigado
    Fernando

7. Wildstar

Wildstar Power Member

"Leica" é só um nome, porque achas que ter cinco letras escritas na frente é uma vantagem?
    Só a Panasonic (e, obviamente, a própria Leica) usam essa marca.
    A Panasonic contrata a Leica para desenhar a óptica porque não tem esse know-how, da mesma forma que a Sony contrata a Zeiss e a Samsung contrata a Schneider Kreuznach (todas elas são fabricantes de electrónica e não de óptica). A Canon, Nikon e Pentax não precisam disso porque já são fabricantes de óptica. Em todo o caso, são os próprios fabricantes que fazem as lentes, não as empresas de óptica.

O 3D não faço ideia, nunca usei nem sei se e como funciona. Imagino que só tenha o mínimo de utilidade se formos ver as fotos numa televisão 3D.

Eu pessoalmente nunca compraria a Sony porque não tem os modos semi-automáticos.

Última edição: 18 de Março de 2013
  8. fernando0016

Ok, vou comprar uma Canon SX240 ou SX 230, vou agora ver os anuncios nos usados pode ser que encontro ainda mais barato.
    Obrigado mais uma vez
    Fernando

9. fernando0016

Bom dia tenho oportunidade de comprar esta maquina Samsung NX1000 por 220,00 a um amigo meu que comprou em UK(já telefonei para a Samsung e disseram-me que pode não ter garantia se o vendedor comprou fora da união Europeia).
    Qual a melhor a Canon SX240 ou a Samsung NX1000, sendo que tem o mesmo preço
    Muito obrigado
    Fernando

10. Mooch

Mooch Power Member

A NX1000 vem com que lente(s)?

Pensas em depois comprar mais lentes para a NX1000 ?

11. fernando0016

vem com 20-50mm

Última edição: 20 de Março de 2013
  12. Mooch

Mooch Power Member

São máquinas diferentes, com essa lente tens o equivalente a +/- 3x zoom, no entanto tens um sensor maior e melhor, melhores fotos com pouca luz e a flexibilidade de poderes comprar mais lentes que te vão poder cobrir as distâncias focais que fores necessitando.

O que tens de ver é se é isso que queres, pois com a NX vais ter de investir mais dinheiro em lentes.

Se queres algo para andar sempre contigo com um bom conjunto de funcionalidades e não queres andar a investir em lentes então é melhor comprares a SX 240.

13. fernando0016

eu não quero comprar mais lentes, só que me parece que a Samsung é de um patamar acima da Canon é que ela nova custa depende da loja 300 para cima e a lente parece-me melhor(não percebo muito de máquinas).

14. Mooch

Mooch Power Member

A lente é realmente melhor e o sensor também e a máquina também, a questão continua a ser a mesma, se vais ficar só com essa lente não acho que seja boa compra...

15. fernando0016

Já percebi a diferença entre as 2 uma é manual a Samsung tem menos zoom ótico(para ter mais terei de comprar outra objectiva) e a Canon é mais prática e tem mais zoom óptico.
    Tiveram-me a dizer que a Samsung é melhor em tudo.

16. Mooch

Mooch Power Member

Isso eu já te disse acima, não são sequer comparáveis, e são para tipos de utilizadores diferentes... o que falta saber é se vais querer gastar dinheiro em lentes ou não. Ah, e a NX 1000 não tem/trás flash, a não ser que esse teu colega o inclua no negócio, pode ser mais uma compra que tenhas de fazer.

17. fernando0016

não tem flash, terei de comprar então á parte? é tudo a somar meu Deus, assim acho que vou mesmo para a Canon
    Mas estive a ver agora no site da Amazo...... e lá diz isto

• Instantly share perfect photos with 20.3 Mega Pixel APS-C CMOS sensor with built-in Wi-Fi

• 3.0" bright LCD, Flash comes in a box, Live / 3D Panorama
    • Highly portable and premium compact design
    • Wi-Fi function: Mobile Link, Remote Viewfinder, Social Sharing, Email, Cloud (SkyDrive), Auto Backup, TV Link, Wi-Fi Direct
    • GPS enabled

Por isso deve trazer não é?

Obrigado mais uma vez

18. Wildstar

Wildstar Power Member

http://www.photographyblog.com/reviews/samsung_nx1000_review/

Nova, ela vem com o flash, usada cuidado porque pode não vir...

Como foi dito, são máquinas completamente diferentes.
    Uma é compacta de viagem, tem zoom para tudo e cabe no bolso, mas tem qualidade de imagem bastante inferior em luz fraca.
    A outra é uma máquina de lentes intermutáveis, com um sensor comparativamente enorme, mas que por isso é bem maior, não cabe no bolso, e a lente tem zoom muitíssimo limitado. Além disso atenção que essa objectiva não tem estabilizador, embora o sensor maior compense isso.
    O sensor maior permite obter resultados equivalentes com apenas 1/4 da luz, e além disso a qualidade de imagem é melhor.

Essa objectiva na NX1000 é equivalente a 30-75mm. A objectiva da SX240 é equivalente a 25-500mm. Para uso geral, indoor e outdoor, recomendo 28-120mm. A título de exemplo, 80mm é um retrato cabeça e ombros a cerca de 2 metros.

19. fernando0016

Mais uma vez obrigado Wildstar, percebi quase tudo o que tu disseste mas fiquei mais confuso em qual escolher, porque eu olho para a Samsung e parece-me mais máquina, por outro lado a objectiva que ela traz é muito fraca e não me estou a ver dar 200,00 por uma.

20. Wildstar

Wildstar Power Member

Não vejas máquinas, vê ferramentas. Que trabalhos queres fazer com elas?
    A questão é esta, a Samsung não serve para "tudo um pouco", mas para se o que tu queres fazer é o que ela faz, então a questão está respondida.

Eu sinceramente não recomendo máquinas de lentes intermutáveis para só usar uma lente. Uma razões porque a NX1000 é barata é precisamente porque a Samsung quer fazer dinheiro nas lentes mais do que na máquina, é como nas impressoras a jacto de tinta...

Se, e só se, vais usá-la em situações pouco iluminadas, fotografar sujeitos relativamente próximos, e não te importas de andar com ela ao pescoço (e o flash no bolso) vai pela Samsung. Caso contrário não te metas nisso. Em minha opinião.

Partilhar esta Página