Canon SX10 IS vs Canon G10 vs Canon A1000 D

Viva,

antes de mais muito obrigado por todas as respostas. Estão a ajudar muito nesta escolha.

Então se calhar descartava a SX10 IS? Acham que a 1000D vem com uma lente melhor que a da SX10 IS?

Será que começando a inclinar para a Canon 1000D devia meter a Nikon D60 ao barulho?
 
Última edição:
Então se calhar descartava a SX10 IS? Acham que a 1000D vem com uma lente melhor que a da SX10 IS?

Vem com uma lente completamente diferente.
Com a 1000D consegues 28-88 (3x zoom), com a SX10 tens 28-560 (20x zoom).

Não faz sentido andares a misturar SLRs com compactas/super-zooms. É que não tem nada a ver mesmo.
Primeiro decide-te que tipo de máquina é que queres, só depois então escolhes o modelo.
 
A qualidade de imagem de uma SLR é muito superior a uma superzoom, porque o sensor (APS-C) é 12x maior. Quanto à lente, a da SX10 é inferior à 18-55 IS.

Quanto à Nikon D60, é apenas uma 40D mais uns pózinhos. Tecnológicamente a 1000D é mais avançada.
 
Não comparem lentes. Really.

E se compararem, na minha honesta opinião a da SX10 é, de facto melhor. Só por ser SLR tem de ter uma objectiva melhor? Please, é de kit, só tem 3x zoom, tem aberturas pequenas, a da SX10IS é muito mais competente.


Se quem quer comprar máquina nao sabe ainda o que escolher nem sei porque se fala de lentes.
 
Eu refería-me à qualidade de imagem da lente da SX10, especialmente o corner softness, já que a 18-55 IS tb tem algum excesso de AC's (mas não tem corner softness).
 
Pessoalmente acho que vaí aqui uma grande mistura...a primeira coisa é saberes se queres uma compacta ou uma reflex e depois, dentro de cada um dos segmentos, dá para comparar/discutir acertadamente!
 
Não comparem lentes. Really.

E se compararem, na minha honesta opinião a da SX10 é, de facto melhor. Só por ser SLR tem de ter uma objectiva melhor? Please, é de kit, só tem 3x zoom, tem aberturas pequenas, a da SX10IS é muito mais competente.


Se quem quer comprar máquina nao sabe ainda o que escolher nem sei porque se fala de lentes.

As superzoons com zoons enormes sofrem perdas de qualidade gritantes...

Mais vale comprar um corpo de SLR e uma lente superzoom, tipo uma sigma 18-200, é mais caro, mas fica logo com as vantagens que uma SLR oferece.

Mas depende do tipo de foto que vai fazer. Por exemplo, um range de 28-90 que uma 18-55 oferece equivale a 90% da fotografia que faço. É equivalente a usar metade do zoom da minha compacta (ok a 3x vai aos 105, mas a resolução superior compensa os 15 mm em falta).

Eu com 4 lentes fazia 99,99% da fotografia e ainda mais coisas que a compacta não fazia :D

um zoom curto como a tammy 17-50
Uma teleobjectiva, tipo 70-300
Uma prime 50 mm 1.8
Uma "superzoom" tipo a sigma 18-200 para casos que não dava mesmo jeito andar a mudar ópticas.

Isso seria a "ordem de compra"
 
As superzoons com zoons enormes sofrem perdas de qualidade gritantes...

Mais vale comprar um corpo de SLR e uma lente superzoom, tipo uma sigma 18-200, é mais caro, mas fica logo com as vantagens que uma SLR oferece.

Uma SLR dessas acaba por te custar 3 ou 4 vezes mais e qualidade também é má, especialmente se fores para as super-zoom da Sigma.
 
Sim, o que acontece é que a objectiva da panasonic ofereçe melhores aberturas, menos distorções e com um zoom de 18x, em vez de 12 ou 11x dessa superzoom.

Não sei porquê, mas a verdade é essa, as lentes das superzoom são de facto espectaculares. A nova da canon com 20x zoom tem no máximo tanta aberração cromática que a s5is com uma lente de 12x.

Desconheço as lentes das novas fuji e kodak com 20x, 24x, e 26x zoom. Quem sabe não terão boas performances?

Martela-se muito em preconceitos. Muito zoom e muitos megapixeis. O aumento vem sempre com compromissos, mas é ou não verdade que têm se vindo a controlar-se esses compromissos?

A nova tamron 18-270. tem tanta ou mais qualidade que as 18-200 que se vendem por aí!
 
A óptica evolui, como é óbvio, mas as lentes com muito zoom para SLRs ainda não conseguiram atingir a qualidade que, para mim, é exigida de uma SLR.
 
A minha namorada acabou por comprar a Nikon D60. :D

As razões que levaram a comprar a Nikon D60 em vez da Canon EOS 1000D foram básicamente o aconselhamento dado por um amigo fotógrafo, o que na verdade foi apenas uma desculpa para fundamentar a compra da máquina mais bonita e agradável na mão. :p

São máquinas equivalentes, acho que fez uma belíssima compra. Caso se venha a arrepender, tem 14 dias para trocar. Vai disparar muitas fotos nesse tempo!

Obrigado pela ajuda, e desculpem ter dado tanto "trabalho" para depois comprar uma nem sequer mencionada no tópico, mas já sabem como são estas coisas... :)
 
Back
Topo