Canon SX40 ou Canon 1100D ou Nikon3100

CRBC

Power Member
Caros Amigos,

Estou a pensar em adquirir uma máquina das acima mencionadas, sei que a primeira não é Reflex e as outras são reflex..
A utilização será diversa, fotos de paisagem, familia, etc.
Se adquirir a SX40 não será possível evoluir, pois não permite trocar de lentes, mas para uma itilização doméstica deverá chegar, pois em termos de zoom tem bastante, em termos de qualidade de imagem é que não sei...
Se adquirir a 1100D ou a 3100, ambas com a lente de origem 18-55mm custão cerca de + 100€ valerá a pena?
Gostaria de "ouvir" a vossa opinião...
Abraço,
CRC
 
Podes evoluir tanto com uma SX40 como com uma reflex em termos de conhecimentos em fotografia, não é o mudar de lente que te vai limitar o conhecimento. Acredito é que consigas notar certas coisas mais facilmente com uma reflex e assim aprender um pouco mais depressa.
No mundo das reflex comprar o corpo é só o começo, onde se gasta dinheiro à bruta é nas objectivas. Podes também comprar 1 objectiva com muito zoom, mas nesse caso acho preferível ir para uma bridge boa, tem vantagem de ser mais pequena e ter ainda mais zoom.
Se for uma coisa para lazer e de vez em quando tirar umas fotos e não queres carregar muita coisa às costas, bridge. Se gostares de tirar bastantes fotos Nikon D3100, se for ao mesmo preço da Canon 1100D.
 
Back
Topo