canon x fujifilm-->qual escolher??

apesar da fuji ser 4 Megs eu preferiria a Canon.

EDIT: timber tem razão n tomei em conta a diferença de lentes :( sorry. A lente da Canon é efectivamente um cadito fraka :(.

No entanto a Fuji tem uma desvantagem,a meu ver q é usar xD card, meu rico CF e SD ;)
 
Última edição:
Entre essas duas a Fuji esta noutro nivel
Nao e pelos MPix e pela lente
A Canon tem lente fixa de 33 mm (eq 35mm) com abertura maxima F3.6
A Fuji tem um zoom 38 a 114 (eq a 35mm) com abertura maxima variavel consoante a distancia focal de f2.8 f4.8
Essas maquinas nem deviam ser concorrentes
A Canon tem um preço a volta de €160 e a Fuji a volta de €200
Alias essa A310 deve tar com os pes pa cova porque ja ha um A400 tb a €160 mas com uma lente superior
A Canon Powershot A75 a €200 tb deve ser uma opçao interessante
 
a powershot A75 so a encontro acima dos 300€...

onde a compraram?? se nao quiserem fazer publicidade á casa, pm me :D please...



fiquem bem
 
viva

como um pouco de shearch nunca fez mal a ninguem :D entao aqui vai:

Zoom optico:

O utilizador coloca-se a uma dada distância e faz uma aproximação através do efeito de aumento das lentes. Refere-se à ampliação da lente.
Qualquer que seja o zoom, o tamanho da imagem e a resolução da imagem serão os mesmo.
O zoom óptico é uma das características mais importantes a ter em conta quando se pensa em comprar uma câmara. Antes de comprar uma câmara veja que tipo de utilização lhe vai dar.

zoom digital:

O utilizador coloca-se a uma dada distância e faz uma aproximação "virtual" através de um efeito de enquadramento informático. Processo pelo qual a parte central da imagem aumentado electronicamente.
Quanto maior o zoom, menor a definição da imagem.
O zoom digital é uma caracteristica pouco importante no momento de comprar numérique est une caractéristique peu importante lors de l'achat d'autant qu'un logiciel de retouche d'image fait mieux dans le sens où il permet de recadrer la photo à partir de n'importe quel point alors que l'appareil photo, lui, ne recadre qu'à partir du centre de l'image.


para a proxima nao devo de esperar a papinha feita mas sim começa-la a fazer :D:D



mas mesmo assim continuo indeciso, pois ambas sao equivalentes...
os cartoes da canon sao mais baratos, mais pesada e usb 1
enquanto a sony os cartoes sao o dobro do preço, usb2 me mais leve
 
Ve isso do USB com atenção
Ha muitas maquinas que usam USB 2 mas sem o modo Hi Speed como eles chamam ou seja a velocidade e igual a USB 1.1. Alem disso um leitor de cartoes custa tua e meia e e muito mais pratico e rapido que usar a maquina especialmente se tiveres mais de um cartao
Eu se fosse a ti ia ao www.dpreview.com, lia opinioes de quem comprou (com atençao para tirar a carneirada e os fala mal de tudo) e via imagens (fotos) dessas maquinas e escolhia as que gostasse mais.
Quanto a A75 e a P73 so pelas caracteristicas e pelo que me parece ser as tuas necessidades nao vejo diferenças significativas. No entanto
A Sony tem 3,9 Mp, a Canon tem 3,1
As lentes sao muito parecidas sendo a da Canon ligeiramente melhor porque tem mais abertura na distancia focal maxima
Nao me parece que procures isso mas a Canon tem modos de prioridade a abertura e ao obturador o que para mim enterra completamente a Sony mas parece-me que procuras uma maquina automatica ao maximo
Os cartoes CF em relaçao ao MS da Sony tb sao uma grande vantagem como ja percebeste
Agora it's your call
 
Canon...nem penses noutra coisa :)

ps: zoom digital nem devia influenciar a escolha de uma makina pois não faz falta alguma.

Podias dizer o que esperas de uma mákina...senao tamos-te a aconselhar uma makina que secalhar nem vais gostar e/ou usar todos os features que pagas.
 
boa compra
tenho uma A75, o mini-tripe p digital cam (dakeles k permitem "estikar" os pés mais alguns centimetros k o normal" e 4 pilhas recarregaveis de 2100mha (chegam p cerca de 400 fotos)
n preciso de mais nada p tirar umas boas fotos :x2:
 
Back
Topo