Canon

Boas :D
Tamem tenho comprar umas pilhas como deve ser.. :p
ate agora tou com umas emprestadas e inda cheguei a comprar umas nos chinocas que deram pa umas 30fotos ou menos! lol

Quanto a INFORTRON e a sua qualidade de serviço pós venda, veremos quando alguem tiver algum problema (espero que nao) e que necessite de assistencia pa nos contar como foi atendido!

Cumps ;)
 
mandei vir da ***** cartao de 1 giga e o recarregador de pilhas acabou por ser um da uniross sprint 90 as lojas worten teem muita pouca coisa em relaçao á megastore e optei por esse , espero q lá por ser rapida nao carregue so metade das pilhas lolo :P
 
Boas...

Quanto à maquina em si está fantástica com montes de modos manuais, bom zoom, tamanho muito porreiro. Mas esperava mais ou então pode ser problema meu ao tirar fotos. Acho que define mal a luminosidade. Em certas fotos ou fica muito escuro ou muito claro... (modo automático) e também na focagem nem sempre é a melhor...(com IS..) Isto depois de tirar dezenas de fotos no mesmo local, mesma distancia a testar. Só gostava de ter uma outra igual ao lado para confirmar se é mesmo assim ou é problema da maquina. Nesse ponto estou desiludido. Fica para exemplo estas imagens aqui »


Foto tirada entre 2 prédios.



A primeira foto ficou a parte superior direita assim, na segunda foto o muro e a árvore ficou muito escuro. (modo automático) Se por ex. tivesse a tirar foto a alguém sentado no muro ficava tudo escuro! É normal? Tenho outras na mesma posição em que o céu fica todo branco com o sol completamente tapado pela árvore.
 
Última edição:
Isso deve-se ao pobre alcance dinâmico dos sensores das máquinas digitais em relação ao filme. Não há volta a dar a isso.
No caso do muro, se estivesse alguem sentado e lhe apontasses a camara, ela provavelmente efectuava a mediçaõ de outra maneira, e a pessoa aparecia bem, mas o fundo ia ficar mais branco.

Só há ua maneira de dar a volta a essas situações, que é combinar fotos com exposições diferentes para criar imagens de grande alcance dinâmico (vulgo HDR), mas é pouco prático e quase só usado para paisagens.
 
Então é normal acontecer este tipo de fotos com as compactas... Estranho é eu já ter usado por exemplo a Sony H3 e a Canon Ixus 75 e não me aperceber disso. Alias gostava muito da qualidade da Ixus 75. Esta acho que exagera um pouco no esbranquiçado! :( Por ex. ao tirar a foto perto a uma pessoa com camisola branca a foto fica logo muito clara...
 
Isso também pode ser o medidor da camara a confundir-se um bocado, ou do modo de medição seleccionado. Já experimentas-te outros modos de medição? Experimenta usar o modo P em vez do automático. É quase a mesma coisa que o totalmente automático, mas deixa-te mudar e forçar a camara a usar o que tu defenires, em alguns parâmetros, entre os quais o modo de medição.
 
Na foto em cima no modo de medição:

(Matricial) que diz no manual de instruções:

"Indicado para condições normais de gravação, incluindo cenas em contraluz. A câmara divide a imagem em várias zonas de medição de luz. Depois avalia condições de iluminação complexas, como a posição do motivo, o brilho, a luz directa e a contraluz, ajustando as definições para uma exposição correcta do motivo principal."
 
Pois, mas para fotos com diferenças de luz tão grandes não vais conseguir nada substancialmente melhor que isso com digitais. Só usando técnicas de HDR, como disse atrás. Agora é questão de experimentares diferentes configurações e veres as que produzem os resultados que mais te agradam. E quando fotografares cenas destas, teres em atenção ao que queres dar mais relevo, se ao escuro, se ao claro, e ajustar em conformidade.
 
Acho que só usei o modo manual no primeiro dia em que tive a máquina e uma ou outra foto que precise dela mais rápida. De qualquer forma nunca notei isso, mas o sensor também não é o mesmo (em principio este seria melhor).

Em uso normal, uso o M e o Av/Tv quando não tenho mt tempo ou paciência. De qualquer forma podes sempre configurar a máquina para subexpor ou sobrexpor a foto o quanto quiseres.
Quando tiras a foto também tens que ter cuidado ao apontares a máquina para o sitio certo quando estás a fazer a focagem e medição, caso contrário enganas a máquina.
Outro pormenor é usares o modo de medição certo, por exemplo matricial para paisagens e pontual para retratos, para a máquina expor correctamente aquilo que interessa.
Em ultima instância tens que ter em atenção a cor daquilo a que estás a apontar a máquina durante a medição. Cores muito escuras vão fazer a máquina sobrexpor a foto e cores muito claras, o contrário.
Isto é válido para todas as máquinas, incluindo SLRs. Um fotógrafo uma vez disse-me que se, por exemplo, apontar a máquina a algo preto, a medição vai errar por quase 1 stop e meio, e ele estava a falar da DSLR dele.

E depois há a história do dinamic range, que nas compactas não é muito famoso.

Resumindo, o ideal é usares qualquer modo, excepto o automático, para poderes dar a devida compensação.
 
E depois há a história do dinamic range, que nas compactas não é muito famoso.

Nas digitais em geral, não só nas compactas. Ao pé do filme, até as slr são fraquinhas nesse campo.
Só as Fuji S3/5 se destacam um pouco devido aos seus sensores especialmente concebidos para providenciar um alcance dinâmico mais alargado.
 
Eu isso já não sei, tinham-me dito que o filme só permitia 5 stops de alcance e acho que o sensor da máquina que quero comprar consegue um alcance de 19 stops.... :/ Mas também não percebo muito, especialmente no que diz respeito a filme.
 
a minha a72o tambem ja ca canta, estava indeciso entre essa e a fuji mas segundo varios pontos de vista virei-me para a canon, nao estou bem habituado ainda á maquina, mas pensava eu q era mais larga e pesada mas afinal até se leva bem, agora vou é mesmo precisar de estudar lvro de instruçoes para me familiarizar com a maneira de foncionar dela e na volta muito provavelmente volto a chatear o mario com as minhas qestoes lololol
chegou tudo 5 estrelas para nao variar da infotron sebem q podiam por mais algo a encher a caixa
 
Acho que só usei o modo manual no primeiro dia em que tive a máquina e uma ou outra foto que precise dela mais rápida. De qualquer forma nunca notei isso, mas o sensor também não é o mesmo (em principio este seria melhor).

Em uso normal, uso o M e o Av/Tv quando não tenho mt tempo ou paciência. De qualquer forma podes sempre configurar a máquina para subexpor ou sobrexpor a foto o quanto quiseres.
Quando tiras a foto também tens que ter cuidado ao apontares a máquina para o sitio certo quando estás a fazer a focagem e medição, caso contrário enganas a máquina.
Outro pormenor é usares o modo de medição certo, por exemplo matricial para paisagens e pontual para retratos, para a máquina expor correctamente aquilo que interessa.
Em ultima instância tens que ter em atenção a cor daquilo a que estás a apontar a máquina durante a medição. Cores muito escuras vão fazer a máquina sobrexpor a foto e cores muito claras, o contrário.
Isto é válido para todas as máquinas, incluindo SLRs. Um fotógrafo uma vez disse-me que se, por exemplo, apontar a máquina a algo preto, a medição vai errar por quase 1 stop e meio, e ele estava a falar da DSLR dele.

E depois há a história do dinamic range, que nas compactas não é muito famoso.

Resumindo, o ideal é usares qualquer modo, excepto o automático, para poderes dar a devida compensação.


Bom dia.

Como disse ontem eu já experimentei várias maquinas recentes como a Canon Ixus 75, Sony H3 e não me tinha apercebido de tamanha diferença... Tenho uma que faz fotos parecidas mas é uma Sony P8 que comprei em inícios de 2003! Acho que esta A720IS deve ter algum problema com a medição. Pode vir com defeito não? Vou deixar alguns exemplos em modo P:









Estou só a tentar saber se pode ou não ser problema meu ou da maquina. Repito que acho estranho em outras maquinas não me ter apercebido. Estive a ver agora centenas de fotos tiradas com outras em situações parecidas e são poucas as fotos que ficam assim com clarões e quando ficam é a foto toda e não metade. Queixava-me da minha velhinha Sony p8 e agora a ver as fotos fico admirado com a qualidade. São apenas 3.2megapixels... que na altura custou-me 550€!!! 8|
 
É um pouco estranho, pelo menos nesta ultima foto acho que os prédios não deviam ter ficado assim, sem detalhe. Agora se é da máquina ao do fotógrafo também não te sei dizer.
Eu na minha nunca me apercebi de tal coisa, mas é como disse, o sensor e o processamento não são os mesmos.

Porque é que não experimentas ir a uma ***** comprar outra para comparares e depois devolves?
 
oh rui por acaso ate tinha comprado tambem um mp3 q veio junto lolool mas vinha tudo la dentro sem papel ou plastico a encher ao contrario da ***** q enviou uma caixa maior cheio de papel cortado ás tiras só com 2 cartoes SD q tinha sido a minha compra lolol
 
lolol
Por acaso também não gosto muito de encomendas. Devo ter sido das poucas pessoas que na ***** pagou para ir levantar à loja.
Da ***** não me importo porque costumo lá ir e curto a loja. Sempre tive um atendimento muito bom. O único contra é que acho que não fazem devoluções em dinheiro, mas como nunca tive que devolver nada.... :D
 
Back
Topo