Canon350D - Guardar em RAW+L

OldMan

Power Member
Boas,
estive agora a experimentar e a minha "menina" quando selecciono este modo não guarda os 2 ficheiros (RAW+JPG) mas sim 2JPG exactamente iguais. Se usar só o modo RAW não há problema nenhum.

Alguém já teve este problema?

O próximo passo será mandar um mail para a canon a perguntar se há solução, e mais tarde usar a garantia (vai fazer 1ano no próximo mês).

O firmware é o 1.0.3




EDIT:
Parece que é um problema conhecido.
Vou experimentar com um leitor de cartões, e ver se tenho praqui esse programa de que falam aí.
 
Última edição:
eu tenho nikon mas o procedimento deveria ser identico na canon.

mandas gravar o RAW mais 1 jpg acompanhar!!

tu quando escolhes essa opção ele dá-te a hipótese de escolheres a qualidade e size do jpg?

se sim, já testaste noutros formatos?
 
Nop, não dá opção nenhuma, simplesmente tenho hipótese de guardar RAW+L[arge jpg] ou simplesmente RAW.

Mas de qualquer maneira o problema já está resolvido... não percebi bem o porque de isto acontecer, mas ao ligar a máquina num windows vista já aparecem as 2 imagens (RAW+JPG), o que quer dizer que o problema não é da máquina por isso estou tranquilo. :)
 
Não uses a maquina ligada por usb ao pc, tenta usar sempre que possivel um leitor de cartoes CF, é o melhor e evitas problemas de software.
 
Arranja um, é o mais indicado. Eu também tenho problemas em passar os RAWs da máquina po PC por USB. Às vezes não me aparecem todas as fotos, outras não aparece mesmo nenhuma, etc. Até que arranjei um leitor multi-formato da Sandisk e resolvi todos os meus problemas. Até um problema de cartões maiores que 1Gb que o meu outro leitor de SD/MMC tinha resolvi. :)
 
Tou à espera que chegue o mac a ver como é que funcina lá, depois logo penso nisso ;)


Edit, já agora deixem aí sugestões de leitores... também não estou dentro disso
 
Última edição:
Back
Topo