Canon600D vs 700D

pedcoi

Power Member
Boas pessoal,
Estou na iminência de comprar uma máquina DSRL, pretendendo uma Canon.
Prende-me a dúvida entre optar por uma 600D IS II usada por cerca de 375€, ou então comprar uma 700D STM nova por cerca de 500€, num site de confiança do estrangeiro.
Amanhã irei visitar o vendedor da 600D em questão, tendo isto em conta, gostaria de pedir a vossa opinião e feedback.

Obrigado!
 
Vi a tua mensagem, e vou optar por responder aqui

É assim, 700D por 500€ acho puxado. Ainda há horas atrás estive a falar dela, nova, por 393€ noutro tópico, numa promoção que já acabou. Isso acho que teria sido um bom preço. 500 não, acho caro.

Depois a 600D usada por 375€, para ser franco...também acho cara.
Se há 700D nova por 500€, então usada é de 400 para baixo (e eu acabei de me referir a ela por 400, nova), portanto a 600D ainda vale menos. Aliás, tenho uma amiga que comprou uma 600D há umas semanas por 260€, usada.


Conclusão, nem ia para uma nem para outra. Pelo preço dessa 600D usada até podes arranjar uma 1300D nova, que é praticamente a mesma câmara e a estrear (mas com ecrã fixo).

Se fizeres questão de ter o ecrã de ângulo variável, é uma questão de aguardares por uma promoção e consegues melhores ofertas. Isto, caso possas aguardar, claro.


Agora, se estás mesmo com aquela fezada de comprar uma dessas duas e estás em pulgas para comprar...epah, olha, vai pela mais barata. Nenhuma delas te deverá desapontar.
 
Última edição:
Vi a tua mensagem, e vou optar por responder aqui

É assim, 700D por 500€ acho puxado. Ainda há horas atrás estive a falar dela, nova, por 393€ noutro tópico, numa promoção que já acabou. Isso acho que teria sido um bom preço. 500 não, acho caro.

Depois a 600D usada por 375€, para ser franco...também acho cara.
Se há 700D nova por 500€, então usada é de 400 para baixo (e eu acabei de me referir a ela por 400, nova), portanto a 600D ainda vale menos. Aliás, tenho uma amiga que comprou uma 600D há umas semanas por 260€, usada.


Conclusão, nem ia para uma nem para outra. Pelo preço dessa 600D usada até podes arranjar uma 1300D nova, que é praticamente a mesma câmara e a estrear (mas com ecrã fixo).

Se fizeres questão de ter o ecrã de ângulo variável, é uma questão de aguardares por uma promoção e consegues melhores ofertas. Isto, caso possas aguardar, claro.


Agora, se estás mesmo com aquela fezada de comprar uma dessas duas e estás em pulgas para comprar...epah, olha, vai pela mais barata. Nenhuma delas te deverá desapontar.
Boas,
Andava a verificar só a caixa de entrada e nem me deparei com as mensagens acima referidas.
Muito obrigado até então pela ajuda.
Pois, de facto, estou na urgência de comprar uma máquina porque irei para fora de Portugal daqui a menos de 3 semanas e queria ir já com o material em mãos.

Pois, de facto deparo-me com os valores acima referidos possam não ser assim tão bons negócios.
Também ouvi falar na promoção da 700D de há dias. A lente não era inferior? (fará sentido olha para a lente stm como uma grande mais valia em relação à is ii?)

Quanto a máquinas usadas(neste caso 600D), apenas me deparo com ofertas à volta dos 350€..

Muito obrigado pela ajuda até então. Estava mesmo prestes em encomendar a 700D nova, acho que vou ter de reflectir um pouco mais então..
Andava a descartar a opção da 1300D, pensando que podesse ser notoriamente inferior à 700D. De facto o ecrã móvel seria uma mais valia, mas pode ser descartado esse detalhe.
 
Eu cheguei a experimentar a 600D usada mas estava à espera de um melhor auto focus e qualidade de imagem(talvez não tivesse a luminosidade total adequada). a lente era uma is ii
Aqui há uns tempos peguei numa 1300D. Penso que seria bastante recente, mas não me deparei com que lentes trazia e achei a qualidade de imagem ao tirar fotos a rostos superior..
 
fará sentido olha para a lente stm como uma grande mais valia em relação à is ii?
Nem pensar.
Não te iludas...as diferenças na qualidade de imagem entre a 18-55 III, a IS II e a STM são mesmo pequenas :biglaugh:
Algo simpático que a IS STM tem é que não roda o elemento frontal (facilita a vida ao usar filtros...para quem os usa), e é relativamente silenciosa a focar (algo que só é mais pertinente caso seja para vídeo).

Mas se tiveres intenções de ir melhorando o kit com o passar do tempo, nem vale a pena pensar nisto, é só optar pela mais barata das 3 lentes. Até podes comprar a objectiva separadamente do corpo, nada te impede de o fazer.



Quanto às câmaras, as três têm o mesmo sensor...mudam apenas os processadores de imagem, o que pode ajudar um pouco em situações de ISO elevado ou assim (em RAW, porque em jpeg nem deves notar), mas é mesmo pouca coisa. Não é de esperar grande diferença nisso também.

Entre a 1300D e a 700D há alguma diferença, mas também não é abismal. Ecrã táctil articulado, 5fps vs 3fps, sistema de autofocus ligeiramente melhor (um pouco), possibilidade de ligar microfone externo, hybrid autofocus (sistema de foco mais suave na live view, quando são utilizadas lentes STM), e é essencialmente isso.

Entre a 1300D e a 600D as diferenças são ainda mais pequenas. Ecrã articulado que não é tácil, 3,7fps vs 3fps, possibilidade de ligar microfone externo, e pronto.

Eu olharia sobretudo para o ecrã articulado e a questão do microfone externo. Se forem necessários, 700D. Se não forem necessários, 1300D a estrear.


Ainda assim, vou terminar com a maior questão: e porquê Canon e não Nikon? Uma Nikon D3300 continua a meter a 1300D ao bolso...
 
Nem pensar.
Não te iludas...as diferenças na qualidade de imagem entre a 18-55 III, a IS II e a STM são mesmo pequenas :biglaugh:
Algo simpático que a IS STM tem é que não roda o elemento frontal (facilita a vida ao usar filtros...para quem os usa), e é relativamente silenciosa a focar (algo que só é mais pertinente caso seja para vídeo).

Mas se tiveres intenções de ir melhorando o kit com o passar do tempo, nem vale a pena pensar nisto, é só optar pela mais barata das 3 lentes. Até podes comprar a objectiva separadamente do corpo, nada te impede de o fazer.



Quanto às câmaras, as três têm o mesmo sensor...mudam apenas os processadores de imagem, o que pode ajudar um pouco em situações de ISO elevado ou assim (em RAW, porque em jpeg nem deves notar), mas é mesmo pouca coisa. Não é de esperar grande diferença nisso também.

Entre a 1300D e a 700D há alguma diferença, mas também não é abismal. Ecrã táctil articulado, 5fps vs 3fps, sistema de autofocus ligeiramente melhor (um pouco), possibilidade de ligar microfone externo, hybrid autofocus (sistema de foco mais suave na live view, quando são utilizadas lentes STM), e é essencialmente isso.

Entre a 1300D e a 600D as diferenças são ainda mais pequenas. Ecrã articulado que não é tácil, 3,7fps vs 3fps, possibilidade de ligar microfone externo, e pronto.

Eu olharia sobretudo para o ecrã articulado e a questão do microfone externo. Se forem necessários, 700D. Se não forem necessários, 1300D a estrear.


Ainda assim, vou terminar com a maior questão: e porquê Canon e não Nikon? Uma Nikon D3300 continua a meter a 1300D ao bolso...

Boa Noite caro membro,
Muito obrigado pela ajuda até agora, muito sinceramente. Tudo o que foi dito é levado e interpretado no fundo.
Ainda hoje tive na m*diam*arkt e deparei-me com uma promoção de uma 1300D+lente 18-55+lente prime50mm(f 1.8) por 499€. A lente prime pode ser de facto uma grande vantagem
O ecrã móvel realmente poderia ser uma mais valia, mas não que seja a prioridade máxima de facto.

Até agora nunca ponderei a Nikon. Talvez sendo vítima de marketing e pelo facto de ver muita gente utilizando Canon, levou-me a formar a crença de que a Canon seria a melhor decisão. Vou de facto, investigar sobre a Nikon.

Pelo que foi dito do facto de as lentes acabarem por ser idênticas, e tendo ficado desiludido com a EOS 600D 18-55 is ii que tinha visto usada, volta-me a reverter então a antiga situação de ter voltado a descartar a compra de uma máquina usada.

Cumprimentos
 
Essa 1300D por 499€ também não é propriamente promoção...é o bom preço duma 1300D + 18-55, somado ao preço pela tabela duma 50mm 1.8.
Esse kit já tem estado por valores mais baixos também (incluindo 100 euros abaixo).

Para a 1300D, bom preço é 350€ ou abaixo. Ainda assim, é possível comprar uma D3300 praticamente pelo mesmo valor, e é uma câmara consideravelmente melhor.

tendo ficado desiludido com a EOS 600D 18-55 is ii que tinha visto usada
Não há porque ficar desiludido: as outras fazem o mesmo. Como digo, a qualidade de imagem será a mesma (diferenças ínfimas, com sorte, em RAW) entre as 3 câmaras.
 
Essa 1300D por 499€ também não é propriamente promoção...é o bom preço duma 1300D + 18-55, somado ao preço pela tabela duma 50mm 1.8.
Esse kit já tem estado por valores mais baixos também (incluindo 100 euros abaixo).

Para a 1300D, bom preço é 350€ ou abaixo. Ainda assim, é possível comprar uma D3300 praticamente pelo mesmo valor, e é uma câmara consideravelmente melhor.


Não há porque ficar desiludido: as outras fazem o mesmo. Como digo, a qualidade de imagem será a mesma (diferenças ínfimas, com sorte, em RAW) entre as 3 câmaras.
Obrigado pela resposta rápida. Estou agora a investigar 550D usadas também, valerá apena?(relativamente a ser um modelo mais antigo) Algum possível bom negócio com o extra de uma objectiva 75-300mm mais a base de 18-55, que pode vir sempre a ser útil. Talvez isto por 350€

Máquinas usadas: Vejo descontos em relação às originais na ordem dos 150€. Compensará a diferença por material usado?
A probabilidade de algum possível mau funcionamento é elevado ou nem por isso?

Obrigado
 
A 550D é também bastante parecida com a 600D. Nos usados, se bem compradas, são bons negócios (bem compradas...).

Essas 75-300mm são são grande espingarda. É claro que são uma opção válida para começar, mas uma 55-250 IS STM pode-se arranjar por 150€ (comprei a minha nova no ebay por esse valor), e é uma objetiva muito superior.

A probabilidade de algum possível mau funcionamento é elevado ou nem por isso?
Isto é como em tudo o que se compra usado...pode sair bom, pode sair mau. Mas geralmente encontram-se muitos bons negócios. Convém é ter algum conhecimento, ou ter alguém com esse conhecimento que possa ver e testar o material, para verificar se está tudo bem.
Para quem não perceber do assunto e não conseguir mesmo arranjar ajuda, acho que o melhor às vezes é comprar novo, para não correr o risco de se ser enganado.
 
Boas @m4ndr4ke
Tenho andado estes dias pelo OLX. Apesar dos contras no caso de inexperiência e menos conhecimento em relação ao mundo das máquinas dslr, irei optar por comprar material usado, guiando-me por algumas dicas que se vai vendo pela net e youtube.
correrei muitos riscos?
Para já o melhor e mais em conta que encontrei foi a 550D por 250€(talvez dê para tirar 10 ou 15€ mas menos não me parece). Negócio aceitável? (nada comparado ao que referiste nuns posts acima)

Obrigado
 
Há muita gente que não faz ideia do que está a vender, e então acha que o material vale ouro :facepalm:
De vez em quando até se vêem umas pérolas tipo 1200D a 400 ou 500€, ou coisas até piores.

O ideal era seres acompanhado por alguém na compra. Não tendo conhecimento, acho que isso era importante...é fácil ser-se enganado. E se o comprador também pouco souber, já são dois que não percebem a tentar avaliar o estado dum equipamento. Há muito pessoal que diz que as câmaras estão em bom estado, mas nunca as souberam armazenar e conservar, e quando olhas para as objectivas...afinal não estão assim tão boas.
 
Back
Topo