Cantinho do Ndrive S400

É isso mesmo ! Depois de teres instalado esse programa , clicas no icone " N " na barra inferior do ecrâ do teu pc , e ele inicia logo procurando se existem actualizações que o teu s400 ainda não possua . ( Atenção que tens de ligar primeiro o s400 ao pc para que esse icone " N " esteja vermelho e então clicas nele ! )´É superfacil de trabalhar com esse programa .:001:
 
Bem, muito obrigado aos dois!

Mais uma coisa, além do programa para ler ebooks que o bruninho indicou, conhecei mais algum que permita ler pdf's?

Vá, cumps
 
Para ler pdf's podes sempre recorrer ao genuíno Adobe Reader for Pocket PC, descarregado gratuitamente do próprio site da Adobe:
http://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2_mobile.html

Já agora, obrigado ao Bruninho pelo link para o update da ROM. Adquiri recentemente um NDrive S400 por 199 euros, NOVO, no stockoff da *****.
A versão da ROM era 3.03.03. Com essa versão da ROM os problemas eram mais que muitos. Basicamente atrapalhava-se cada vez que tinha de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Enviava chamadas para o atendedor quando activsync estava ligado, não fixava satélites com o Bluetooth ligado ao mãos-livres Nokia CK-1W do carro, etc, etc, etc. Bastava ouvir rádio com o activsync ligado ao computador para deixar de fixar satélite até ao próximo soft reset.

Resolvi então actualizar a ROM para a versão 3.05.01 mas não encontrei cartão SD de 1GB. Atrevi-me a pegar num cartão de 2GB, formatado em FAT e o upgrade correu cinco estrelas. Aqui ficam as instruções revistas:

1-Copiar o ficheiro SMART.UPR para um microSD de 2GB ou menos, formatado em FAT;
2-Tirar a bateria, colocar o MicroSD e voltar a colocar a bateria;
3-Pressionar em simultaneo o Botão verde de efectuar chamada + o botão central + o botão power on, durante uns segundos;
4-O Update começa automaticamente, com umas letras verdes "TF_card update!" entre duas linhas, num ecrã branco.
5-Aguardar até que apareça a mensagem "Update Sucess", numas letras microscópicas verdes e só depois fazer Soft Reset.

Depois disso o S400 ficou a funcionar muito melhor. Digo muito melhor e não muito bem, porque mesmo assim ainda era obrigado a fazer uns soft reset de vez em quando. Lembrei-me então que esse comportamento já era meu conhecido de um Qtek S200 com o SPB 2.0 e instalei o SPB 3.5.2 build 9745 directamente em cima do 2.0 que vem de origem no S400. A instalação correu sem falhas, assumiu a actualização e até assumiu a licença que vem com o S400. Passei a ter o fantástico e genuíno SPB 3.5.2 build 9745 que coloca num chinelo qualquer imitação feita pela HTC, REGISTADO.
E agora sim, funciona tudo muito bem.

Cumprimentos
 
Última edição:
Estou surpreendido com a qualidade do mesmo, e recomendo.
A única questão que gostaria de colocar é relativa ao sinal de rede, depois de entrar num edificio e ficar sem rede, dificilmente volta a ficar com rede a menos que reinicie o equipamento. Estranho não?
Nas defeniçoes, no modo de pesquisa de rede só encontro 4 opçoes:Por defeito tem activado preferencia GSM
Apenas GSM
Preferencia GSM
Apenas WCDMA
Preferencia WCDMA
Terá alguma coisa que ver com isto? alguem já teve o mesmo problema?
Dentro de casa às vezes fico sem rede mas a minha esposa consegue fazer videochamada com o nokia 6290.
Ambos somos da rede OPTIMUS
Quem poder ajudar agradeço
Obrigado
 
Não me apercebi desse problema.
De cada vez que entro na garagem fico sem rede, por sinal também Optimus, mas recupera bem mal saio da garagem, o que é normal.
Em pesquisa de rede tenho "Apenas GSM" porque a Optimus cobra 0,99€ de internet, valor válido para todo o dia, mesmo que só tente acidentalmente aceder por um instante. Quanto às definições de rede tenho "automático". Em "redes" predefini POtimus, PTMN e VodafoneP, nas outras três que dizem GSM não coloquei pisco.
cumprimentos
 
Boas. Depois de ler o 1º post desta pagina feito pelo little lamp.
Fui ver qual era a versão da ROM que vem no meu S400, e surpresa...03.02.01

Agora pergunto, onde posso sacar ou arranjar a nova ROM 03.05.01 ?

EDIT: já vi que esta no 1º post da thread. my bad. :002:

Vou tentar actualizar o meu. Mas a data de compilação é de 11 NOV 2008, e a tal que dizem ser actual é de
27 JAN 08
Estarei a fazer confusão ?

Diz assim :

Versão ROM : 03.02.01
Compilação : b1615(16)_RC
Versão do produto : V02.28
Data da compilação : Nov 11 2008 22:35:50
Versão Radio : 1.5
Radio : 2.2
 
Última edição:
Boa noite.
Aparentemente todas as compilações têm a data de 11 NOV 2008.
A ROM 03.05.01 diz assim :

Versão ROM : 03.05.01
Compilação : 1140d(16)_RC
Versão do produto : V02.28
Data da compilação : Nov 11 2008 22:35:50
Versão Radio : 1.5
Radio : 2.2
 
Não, 2GB é o limite máximo para uma partição formatada em FAT, também chamada FAT16 porque 2GB correspondem exactamente a 2 elevado a 16.
Claro que existe sempre a possibilidade de criar dentro dos 8GB uma partição com 2GB ou menos, e formatar essa partição em FAT (continuamos a falar de FAT16). Se a ROM antiga identificar essa partição no arranque, é possível, em teoria, que a coisa funcione. Caso contrário simplesmente não inicia o update.

Para criar a tal partição, com o Windows XP, é necessário colocar a micro SDHC num leitor de cartões e ir a MENU INICIAR/PAINEL DE CONTROLO/FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS/GESTÃO DE COMPUTADORES/GESTÃO DE DISCOS e...

não mexer nas partições de outro disco por engano.

Boa sorte
 
Boas. O meu irmão tinha um cartão 2GB MicroSD, formatei no ubuntu para fat, mas não deu para flashar.
Diz que não encontra o ficheiro.
Penso que o tal FAT é 32.
 
ndrive s400

Não me apercebi desse problema.
De cada vez que entro na garagem fico sem rede, por sinal também Optimus, mas recupera bem mal saio da garagem, o que é normal.
Em pesquisa de rede tenho "Apenas GSM" porque a Optimus cobra 0,99€ de internet, valor válido para todo o dia, mesmo que só tente acidentalmente aceder por um instante. Quanto às definições de rede tenho "automático". Em "redes" predefini POtimus, PTMN e VodafoneP, nas outras três que dizem GSM não coloquei pisco.
cumprimentos
Como tenho o tarifário TAG da Optimus não pago videochamadas para outros TAGs
Mas para isso funcionar tenho de ter a rede como Apenas WCDMA ou Preferência WCDMA para poder realizar uma videochamada porque se tiver GSM não dá.
O curioso é que quando perco a rede GSM até recebo uma sms a dizer k voltei a ter rede, mas se tiver a rede WCDMA ativada e ficar sem sinal, para voltar a ter sinal tenho de reiniciar o equipamento.
Problema da Optimus não me parece k seja pk com outros equipamentos não acontece, a minha dúvida é se será problema de software ou hardware, alguem tem alguma sugestão?
É que ainda tenho uma semana de garantia :(
 
Boas. Já tenho o meu S400 com a ultima ROM.
A 1ª vista notasse uma melhoria de abrir e fechar programas.
Umas peuqenas alterações de aspecto aqui e ali.

Alguem já instalou o Ndrive V10 ?
 
Tanto quanto sei as actualizações ainda não estão disponíveis, a única hipótese de testar o V10 é instalar a versão Trial por uma semana e depois pagar online. Já vi a V10 a funcionar em Android e pareceu-me muito boa, mas estou a aguardar a actualização gratuita.
Para já, cada vez que ligo o meu S400 ao "NDriveAgent" ele actualiza os radares e diz "A actualização para o NDrive v10 estará disponível brevemente".

Também existe a possibilidade de registar (no V10) o mapa de Portugal que vem com o S400:
http://www.ndriveweb.com/account/maps/dual-version/

Já tentei, mas "o mapa que tentou registar já se encontra registado".
Tenho de dar seguimento a um calvário de emails com o apoio ao cliente da NDrive
http://www.ndriveweb.com/contact-us/
para dar baixa do registo que fiz no V9 e proceder a um registo novo no V10.
 
Última edição:
Como o S400 não trás cronometro de origem podem instalar um destes, eu já testei ;)
http://www.freewarepocketpc.net/ppc-download-vortex-crono.html
este é simples, mas podem meter um mais completo tipo este:
http://www.freewarepocketpc.net/ppc-download-simple-stopwatch.htmlhttp://www.freewarepocketpc.net/ppc-download-simple-stopwatch.html
mas pra este funcionar tem de ter o mais recente microsoft net framework instalado, podem sacar do site da microsoft
instalam primeiro no pc depois o activesinc faz o resto
http://microsoft-net-compact-framework.en.softonic.com/pocketpc
 
Boas, estou a ter um problema ao abrir o SPB home no pda. Simplesmente não abre.

Afinal
e só um atalho para o menu inicial. :p

Já agora, tenho a ultima versão do SPB instalada, 3.5.5.
Basta ir ao site http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketpc-software/mobileshell/download.html e sacar este Trial.
Actualização é gratuita para quem tenha a versão 3.5.x registada. :p

Basta instalar do link que postei anteriormente, versão 3.5.2 e depois instalar este Trial 3.5.5. :002:
 
Última edição:
Bem o problema k tinha com a rede desapareceu com a troca do PDA na *****, disseram k devia ser problema de software ou hardware, mas vá lá trocaram sem questionar. Bem haja pra *****, é por isso k gosto de comprar lá.
Só k agora tenho outro problema :'( : às vezes vou pra enviar uma sms e diz-me:
"O telefone não está pronto. Aguarde 15 segundos e tente novamente."
Já me estou a passar com isto, alguem pode ajudar, obrigado.
 
Boas, estou a ter um problema ao abrir o SPB home no pda. Simplesmente não abre.

Afinal
e só um atalho para o menu inicial. :p

Já agora, tenho a ultima versão do SPB instalada, 3.5.5.
Basta ir ao site http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketpc-software/mobileshell/download.html e sacar este Trial.
Actualização é gratuita para quem tenha a versão 3.5.x registada. :p

Basta instalar do link que postei anteriormente, versão 3.5.2 e depois instalar este Trial 3.5.5. :002:

Instalei o SPB Mobile Shell 3.5.5 Build 10087 sobre o 3.5.2 e ficou "Não registado". Fiz hard reset, 3.5.2 OK, 3.5.4 OK, 3.5.5 novamente "Não registado".
Afinal a nova ROM instala o SPB 2.1.4 build 3722 não registado. Era aí que estava o problema. Além disso, a versão que eu tinha do 3.5.2 era crackada e não funcionava lá muito bem. Recomendo a versão do H3llsinG, que é original, com ela corre tudo bem.

Limito-me a referir que da versão 3.5.2 para a frente o motor de busca deixa de ser o Google e passa a ser o Bing. Além disso o software é muito mais "conectivo" e passei a ter conflitos com o Wifi em casa e com o telefone.
Voltei à versão 3.5.2.

Editado a 2010-04-15: Aguardo mais informação sobre a estabilidade do S400 com a versão 3.5.5 Trial Original do SPB instalada sobre a versão 3.5.2 original registada (ver post do H3llsinG). Que tal o Bing como motor de busca e as outras ligações à Internet ?
 
Última edição:
Instalar o TomTom 7.9 e o Route 66 M8 no NDrive S400

Para começar, refiro que é necessário configurar o receptor depois de instalar, porque não detecta satélites com o "receptor interno" instalado por defeito. Para instalar o Route 66 Mobile 8, editar o ficheiro device.ini e alterar a porta COM de COM4 para COM6. Funciona na perfeição.
No caso do TomTom:

Alterar preferências \ Configurar GPS \ Outro receptor GPS NEMEA \ 4800 \ COM6

Existem diversas versões do Tomtom 7.9XX para o Windows Mobile, desenhadas para a HTC, para o Samsung i900 Omnia e para o Sony Ericsson XPERIA X1.
Experimentei-as todas no NDrive S400 mas só consegui bons resultados com a V7.916.9192 e a 7.916.9189, desenhadas para Wide VGA (480 X 800 WVGA).
As versões para VGA e WVGA são em fundo preto, com e sem Bluetooth. Para QVGA existem versões em fundo azul (ambiente clássico da TomTom) e versões em fundo preto (HTC). Convém instalar a versão sem BT sempre que o PDA tenha antena interna, porque funciona muito melhor.
Como o ecrã do S400 é mais pequeno que o do Diamond 2 e o do HTC Pro 2, a imagem fica mais densa, mas vê-se bem. Instalei exactamente a versão negra sem BT do 7.916.9189, porque é a versão mais recente do TomTom Navigator.

Aqui fica um resumo das versões 7.9XX organizadas por data (créditos a Darkray):

13/10/2008 7.910.9185 HTC Diamond (480 X 640 VGA) / Touch Pro (480 X 640 VGA)
16/01/2009 7.915.9196 HTC Iolite (240 X 320 QVGA)
10/08/2009 7.916.9192 HTC Diamond 2 (480 X 800 WVGA)
13/08/2009 7.917.9186 Samsung i900 Omnia (WQVGA 240 X 400)
23/08/2009 7.916.9189 HTC Pro 2 (480 X 800 WVGA)
 
Última edição:
Bem o problema k tinha com a rede desapareceu com a troca do PDA na *****, disseram k devia ser problema de software ou hardware, mas vá lá trocaram sem questionar. Bem haja pra *****, é por isso k gosto de comprar lá.
Só k agora tenho outro problema :'( : às vezes vou pra enviar uma sms e diz-me:
"O telefone não está pronto. Aguarde 15 segundos e tente novamente."
Já me estou a passar com isto, alguem pode ajudar, obrigado.
Trocaste de PDA, mas tambem não dizes se tem a mesma ROM que o anterior que foi trocado.

Verifica se tens varios procesos em aberto, ou reinicia o PDA.

Tens o numero de serviço de sms como deve ser, para ser enviada ?
Normalmente faz isso automaticamente, cheira-me que esta a tentar enviar, mas não sabe para onde.
 
Back
Topo