Cantinho do Ndrive S400

LOL já estas um crack nisso. :D

E a versão do Firmware ?

Já tinhamos falado neste tópico como resolver o problema do GPS com Tomtom navigator.
Tambem se falou em alterar o firmware, esta disponivel na 1ª pagina.
Deposi tens o SPB 3.5.5 falado nesta pagina.

Vai actualizando esse S400 para ficar como deve ser.

Boa navegação !

Boas a todos.

Desde ontem que sou mais um orgulhoso proprietário de um S400.
Só tenho lido boas referências a este equipamento. Parabens a todos nós... :D
Bom, agora pretendia instalar o TT Navigator neste equipamento. Já tinha o tinha a funcionar num HTC.
Agora, estou aqui com algumas dúvidas;
A 1ª delas - é que não consigo "ganhar" satélites... enquanto que com o Ndrive "apanho" com alguma facilidade mesmo dentro de casa.
2ª - quando vou ao quadro do GPS no TT, vejo uma informação; "Sem receptor de GPS!"... Qaundo comparo com o HTC, tenho no mesmo local "Agurdar sinal de GPS" - (mais ou menos isto...), quererá isto dizer que tenho problemas?
3ª - ao visualizar este tópico desde o seu inicio vejo referências a uma "activação do GPS"... terei que fazer algo relacionado com isto?

Obrigado a todos.
Abraço.

PS: Esqueci-me de referir que a versão do TT Navigator que instalei foi a 7.450 e o mapa Iberia 815.2024. Sei que já não deve estar muito actual mas era a que tinha no HTC.
Estou entretanto a tentar actualizar tudo isto... mas como sou muito básico nisto, vai devagarinho... :D

Actualização;
Tudo resolvido.
O problema do receptor de GPS, resolve-se alterando o receptor na configuração.
TT Navigator actualizado para a versão 7.916.9189 e mapa Ibérico 850.2782 instalado.
 
QuickGPS e outras soluções para o S400

Viva H3llsinG,

PS:
Já agora, alguem me sabe dizer se é possível ter o QuickGPS neste equipamento? Ou isto é matéria só para HTCs?

O QuickGPS foi inicialmente desenvolvido pela HTC mas é possível encontrar na net versões de instalação a circular que dispensam as livrarias (ficheiros dll) da HTC. De qualquer modo, deixei de utilizar o QuickGPS depois de duas ou três vezes em que descarreguei dados corrompidos da base de dados da HTC e passei dias seguidos sem conseguir fixar satélites. E isso aconteceu-me precisamente com um HTC.

Utilizando com alguma regularidade o GPS conseguimos manter os "Ephemeris data" (dados temporais) actualizados. O QuickGPS é um programa simples que vai buscar à net esses dados e simplifica o trabalho de busca dizendo quais os satélites que estão mais perto.

Notas sobre Ephemeris data:
O GPS é um sistema de geo posicionamento que utiliza 28 satélites (birds), 4 dos quais sobressalentes, em 6 planos orbitais.
Em teoria, basta medir a distância a 3 pontos para definir com exactidão a nossa posição. Na prática, com 4 satélite temos uma boa medição.
Cada satélite tem um relógio atómico e a distância é calculada medindo os atrasos dos vários relógios atómicos sincronizados, provocados pela distância a que estão de nós. Os relógios têm sempre inevitáveis desacertos e os satélites emitem umas tabelas com essa informação.
Essas tabelas chamam-se "Ephemeris data" (dados temporais), dizem também onde vão estar os satélites nos próximos dias e chegam a demorar uns 20 minutos para serem descarregadas dos satélites, na pior das hipóteses.
O que se pretende é um programa simples que vá buscar à net esses dados e diga quais os satélites que estão ao nosso alcance.
De uma forma geral todos os programas de GPS, mesmo sem descarregar nada da net, usam uma aplicação que guarda essa informação para acelerar o próximo posicionamento. O TomTom Navcore, por exemplo, guarda essa informação para 7 dias numa pasta chamada EPHEM.
 
Última edição:
Eu a pouco também adquiri um Ndrive S400 e estou a gostar do funcionamento dele, principalmente agora depois de ter instalado o SPB mobile 3.5.2!
Gostaria era de arranjar um teclado QWERTY para ele pois não gosto do que ele traz, mas até agora todos os que instalo não funcionam correctamente!
Gostava que me dessem sugestões de qual teclado instalar
obrigado
 
Boas,

Hoje fui trocar o PDA.
Mas teria algum problema, perguntam vocês...? :D
Nopes, mas eu tinha, passo a explicar:
Comprei-o na 3ªf por 229€ no *****. Mas acontece que hoje ví um folheto publicitário deles com uma promoção deste equipamento a 139€.
Ou seja, eu tinha um problema de 90€.... :D
Infelizmente não me devolveram o dinheiro directamente, mas sim na forma de um cartão oferta nesse valor. Válido por 5 anos.
Portanto quem estiver interessado neste excelente equipamento, tem agora uma grande oportunidade de o adquirir por 139€ no *****. A promoção tinha inicio hoje e penso que se prolonga por toda a próxima semana.

Abraço.

PS:
@H3llsinG, Roger n Out quanto a "crackes".
Os links que lá deixei também serão de "digestão" difícil?

@littlelamp, Obrigao pela resposta. Eu também costumava usar essa aplicação no meu HTC antiguinho e nunca tive problemas...
@Bertuuu, eu descarreguei da net e utilizo o mobilewrite. Permite escrever desenhando as letras, números e uma grande quantidade de simbolos... procura na net se tiveres interesse.
 
Última edição:
Sou, desde à pouco, um feliz proprietário de um NDrive S400. :)

Estava a precisar de algo com as suas características, e aproveitando o preço de 139€ a que está agora no ***** lá o comprei.

Espero que tenha sido uma boa compra. :)
 
Bom aproveitei a promo da MMarkt e comprei tb um, mas a passagem dum K800i para um PDA como este não tem sido propriamente pacífica...

Duas dúvidas:

1- Em relação ao teclado, recomendam algum (free)? Este Touchpal tem o problema de não deixar usar o teclado de 3 letras por tecla, o que para mim é fundamental, e não consigo actualizar o dicionário, o que dizem que resolve o problema...

2- Recomendam alguma bolsa para ele? Não se encontram bolsas específicas, e o facto de ser mais espesso que outros PDAs dificulta a procura. Já ouvi dizer que as bolsas para o HTC Touch Cruise dão, mas gostava de alguma confirmação de quem tenha um.


Cumps
 
Gosto das bolsas da HTC porque têm boa qualidade e custam à volta de 10 euros, mas não encontrei nenhuma para o S400. Comprei uma bolsa "K-OK" (penso que é uma marca da Worten), rigorosamente do tamanho do NDrive S400, gosto dela mas ficou por 15 euros.
 
Gosto das bolsas da HTC porque têm boa qualidade e custam à volta de 10 euros, mas não encontrei nenhuma para o S400. Comprei uma bolsa "K-OK" (penso que é uma marca da Worten), rigorosamente do tamanho do NDrive S400, gosto dela mas ficou por 15 euros.
Pff tens fotos disso ?

Eu uso o teclado normal QWERTY
 
Ontem andei pela Worten e *****, e só na Worten encontrei uma que servisse. Foi das mais simples, da Golla. As da K-OK que experimentei, embora mais atraentes, eram todas pequenas para o S400...
 
Aqui vai a foto. Foi o que consegui arranjar:
kokndrive.jpg
 
Bom aproveitei a promo da MMarkt e comprei tb um, mas a passagem dum K800i para um PDA como este não tem sido propriamente pacífica...

Duas dúvidas:

1- Em relação ao teclado, recomendam algum (free)? Este Touchpal tem o problema de não deixar usar o teclado de 3 letras por tecla, o que para mim é fundamental, e não consigo actualizar o dicionário, o que dizem que resolve o problema...

2- Recomendam alguma bolsa para ele? Não se encontram bolsas específicas, e o facto de ser mais espesso que outros PDAs dificulta a procura. Já ouvi dizer que as bolsas para o HTC Touch Cruise dão, mas gostava de alguma confirmação de quem tenha um.


Cumps

Boas pessoal
Quem quiser um teclado "normal" para escrever mensagens pode sempre optar por actualizar o Touchpal para a versão 4.0 que traz o teclado numérico convencional, só não sei é onde descubro o serial para registar a versão 4.0!

Alguém instalou algum programa de equalização do som?
Tipo o SRS HD, mas esse da erros no Ndrive!

cumprimentos
 
Precisava da vossa ajuda :confused:

Sou um bocado nabo nestas coisas :-D, mas à pouco andava na internet, no internet explorer e no respectivo menu meti "ver ecrã inteiro", e agora não consigo voltar com esta opção atrás, isto é não me aparece nenhum menu no ecrã, nem o teclado, logo não consigo escrever nada :'( Como é que volto à opção inicial? ou seja, deixar de ver com o ecrã inteiro, para aparecer os dois menus na parte inferior do ecrã e o teclado ao meio?

E tenho outra dúvida :confused: , quando se escreve através do teclado qwerty, onde é que anda o símbolo "@" ? que não o encontro :confused:

Se alguém me puder ajudar
 
Obrigado little lamp pelo excelente tutorial e novos mapas... a questão que fica é... estes mapas da versão 9 não precisam de ser activados? e se sim, as chaves que vem nos nossos cartões de memoria, como são para o V3, não vão funcionar, ne?
 
vacalouca, o S400 vem com a versão licenciada do Cooktek TouchPal V3.5 Global Edition. Para utilizares o teclado clássico de telemóvel com 3 letras, vais ter que actualizar para a versão 4.0 do Cooktek TouchPal. Dá uma espreitadela ao site da Cooktek:
http://www.cootek.com/intro.aspx
Se gostares da nova versão, descarrega e instala. Depois reinicia o PDA e tens 15 dias para registar.
1-Descarregar o ficheiro de instalação TouchPal.CAB da página do fabricante http://www.cootek.com/download_now.aspx
2-copiar para o cartão
3-picar duas vezes para instalar.
4-Instalar no dispositivo, escolher VGA,
5-instalar também o dicionário de português PortPack.CAB
Se quiseres um dicionário melhor podes passar dos 455KB da versão original para um dicionário com quase 4MB, disponibilizado por Kabluii no forum da Cooktek: http://www.cootek.com/forum/uploads/public/pt_img_kabluiii_v1.0.rar
Substitui o ficheiro portuguese.img que está dentro da pasta "O Meu Dispositivo Baseado em Windows Mobile\Programas\TouchPal\Surfaces\portuguese\"
pelo ficheiro pt.img (muda o nome do ficheiro do Kabluii para portuguese.img mas não te esqueças de guardar primeiro o dicionário original no computador para o caso de achares mais prático o dicionário original, com muito menos palavras).

MJMonteiro, @ no teclado QWERTY está nas maiúsculas.
anormal, a chave que vem na caixinha do cartão permite-te registar no V2, V3, V9 ou V10 o mapa de Portugal que vem no S400, caso ainda não tenhas registado no V3.
 
Última edição pelo moderador:
little lamp, o que eu não consigo perceber é se a versão 3.5 que temos do touchpal não tem mesmo o teclado com as 3 letras por tecla, ou se é um problema com a versão que vem instalada no nosso S400.

Pelo que dizem no site os utilizadores da V2/V3 tem direito a um upgrade gratuito para a V4, mas não consigo descobrir o código de registo como vem descrito aqui:

http://www.cootek.com/upgrade.aspx


Cumps
 
Já experimentei a nova skin, mas o problema mantém-se: nada de teclado de 3 letras por tecla...

Como conseguiste obter o teu código de registo? Vou até às definições\entrada e escolho o touchpal, mas não me aparece a opção de registar.
 
Back
Topo