Cantinho do Ndrive S400

vacalouca, o Cooktek TouchPal 3.5 é instalado a partir da ROM e não aparece em Programas, mas directamente dentro do Windows, numa pasta chamada TouchPal, todos os ficheiros com data de 01/01/2009.
Se executares o ficheiro TouchPal3Manual.htm que está em Windows\TouchPal\ podes ler:
2.1 Switch layout among T+, Full Qwerty and 9-key PhonePad, * This is a Professional-only feature.
TouchPal works in two modes: Professional mode and Standard mode. In the first 15 days, TouchPal works in Professional mode. After the evaluation period expires, TouchPal will switch to Standard mode with some advanced features disabled.

Por isso, desiste da versão 3.5, instala a 4.0 e regista-a, mas não te esqueças de reiniciar o PDA porque o TouchPal (assim como o SPB Mobile Shell) são carregados no arranque. Também não vale a pena picar em opções porque estão desactivadas, é uma versão embebida, modificada.


Thanks. Já descobri. :D

E quanto à questão da navegação na net? tens ideia?
Ainda à pouco estive e ver se descobria a solução, e nada :'(

Aconteceu-me uma coisa semelhante antes de actualizar a ROM. Confirma se a versão da ROM é 03.05.01 e, caso contrário, começa por ler este fio (Cantinho do NDrive S400) pelo primeiro post, porque vais ter que a actualizar.
 
Última edição:
OK, problema resolvido:
mantém a caneta sobre o ecrã maximizado do Internet Explorer, vai aparecer uma janela com um conjunto de opções, retira o pisco da penúltima, "Ecrã Inteiro".
 
Bom, lá me resignei a instalar a 4.0. Tenho agora 15 dias para a testar e ver se vale a pena o upgrade.

Obrigado pela ajuda.

Agora ando de volta do 3G, que ainda não consgui por a funcionar (TMN). Pos Wi-fi e USB tenho net sem problemas, mas por 3G não. Vou dando novidades.

Cumps
 
já agora, como é que se recupera uma instalação que vinha de origem com o ROM?? é que desinstalei a versão licenciada do Touchpal 3.5 para a V4 e agora queria reverter para a original e não sei como....
 
Boas,

Acabei de comprar um, e para ja parece-me ok.

Mas já apanhei o meu primeiro susto... ficava c/ecra branco e pedia para actualizar via USB !!!!

Se puderem dar algumas dicas agradeço uma vez que é o meu primeiro equipamento deste tipo...
 
Olá a todos. Tb comprei um S400 há dias. Até agora estou satisfeito, o GPS surpreendeu-me pela positiva ao captar sinal tao rapidamente. :)
Só é pena que a bateria descarregue tão rapidamente... estava habituado a um telefone Nokia (simples), onde uma carga dava para bem mais de uma semana... neste a bateria mal dá para um dia...

Alguém já instalou o ndrive v10 ?
Existem roms alternativas com o Win Mobile 6.5 ?

cumps.
 
Bom, lá me resignei a instalar a 4.0. Tenho agora 15 dias para a testar e ver se vale a pena o upgrade.

Obrigado pela ajuda.

Agora ando de volta do 3G, que ainda não consgui por a funcionar (TMN). Pos Wi-fi e USB tenho net sem problemas, mas por 3G não. Vou dando novidades.

Cumps

Mas se o que queres é o teclado normal alfanumérico porque é que não instalas o da HTC e pronto...? Provavelmente já tinhas poupado muita chatice.. Quanto à internet por 3G vê nas ligações de rede se tens a APN configurada...
 
Ao instalar o teclado da HTC no meu deu problemas!
Mas se alguém souber de algum ficheiro desse teclado que não dê problemas no S400, pk existem várias versões, era bom para o pessoal colocar!
 
Eu estou a utilizar a versão registada do CookTek TouchPal V4.0 for Windows Mobile e estou satisfeito. Substituí o dicionário original por um dicionário compilado disponibilizado no forum da marca e o T9 está impecável.
O procedimento para conseguir uma instalação limpa, sem restos do Cooktek TouchPal V3.5 Global Edition, que vem na ROM do S400, é o seguinte:
Instalar o CookTek TouchPal V4.0
Desinstalar o CookTek TouchPal V4.0
Reinstalar o CookTek TouchPal V4.0
Reiniciar o PDA
Este processo aparentemente absurdo tem a ver com o facto de a versão anterior ser embebida e não ter desinstalador.
Para quem não gostou do CookTek TouchPal V4.0 existe o Resco Keyboard Pro v.6.00, que nunca desiludiu ninguém e tem T9 em português. Os produtos da Resco são em geral muito bons e este é mais um deles.
 
WI-Fi no s400

Boa tarde a todos(as)...
Acabei de adquirir o S400 mas, para já, não consigo ligar o wi-fi e, como tal, não detecta qualquer rede.
Com 3G funciona lindamente.
Se alguém puder, e quiser, ajudar, ficaria muito grato.
Obrigado, desde já
 
WIFI no S400

Desculpem o post anterior.
Já está resolvido, é que eu premia o botão, quando devia deslocá-lo.
Fica a dica para quem tenha o mesmo problema
 
Android e Windows Mobile 6.5 para o NDrive S400

Não existe versão do Android para NDrive S400 e a única versão que saiu do Windows Mobile 6.5 para o S400 é em russo. A ROM em russo está disponível para descarga no site da Rover Computers. Na realidade essa versão do WM 6.5 foi desenhada para o Rover G7 Pro, um irmão do S400 que não possui saída de vídeo.

O NDrive S400 e o RoverPC Pro G7 são produtos da empresa chinesa Sim Tecnology, com a referência original U1. Os fabricantes de PDAs no mundo não são muitos e estão localizados em muito poucos países.

Aquando do lançamento do U1 da SimTechnology foram apresentadas duas versões em inglês, uma com o WM 6.1 e outra com Android, mas não se voltou a falar no assunto. É uma boa notícia saber que o S400 não é um produto isolado, agora resta ir acompanhando o que aparece para o U1, Pro G7 e S400, mas é pouco provável, porque os fabricantes estão preocupados é com os novos produtos a sair.
 
Última edição:
Android e Windows Mobile 6.5 para o NDrive S400

Não existe versão do Android para NDrive S400 e a única versão que saiu do Windows Mobile 6.5 para o S400 é em russo. A ROM em russo está disponível para descarga no site da Rover Computers. Na realidade essa versão do WM 6.5 foi desenhada para o Rover G7 Pro, um irmão do S400 que não possui saída de vídeo.

O NDrive S400 e o RoverPC Pro G7 são produtos da empresa chinesa Sim Tecnology, com a referência original U1. Os fabricantes de PDAs no mundo não são muitos e estão localizados em muito poucos países.

Aquando do lançamento do U1 da SimTechnology foram apresentadas duas versões em inglês, uma com o WM 6.1 e outra com Android, mas não se voltou a falar no assunto. É uma boa notícia saber que o S400 não é um produto isolado, agora resta ir acompanhando o que aparece para o U1, Pro G7 e S400, mas é pouco provável, porque os fabricantes estão preocupados é com os novos produtos a sair.​


Obrigado, desde já pela resposta.

entam essa rom com o wm 6.5 é em russo, dá para meter em portugues?

Alguem já conseguiu?




 
Problemas com o WIFI e com a bateria

Gostaria de saber se também têm os seguintes problemas com o S400:
- O WiFi não é estável, mesmo com sinal no máximo, ou seja, encrava com muita frequência, umas vezes dá para ligar à internet, outras vezes não dá, e sempre com as mesmas configurações.
- A bateria até aos 40% de cargas até se aguenta, mas a partir daí chega aos 20% num instante e passados poucos segundos desliga-se.
Obrigado, desde já
 
Back
Topo