Cantinho dos Palm Users

OpenMind disse:
Sou possuidor de um Palm há relativamente pouco tempo, e desde então tenho revirado a internet para encontrar boas fontes de informação/software para Palm. A verdade é que em português de Portugal há muito pouco (ou quase nada?) e onde encontrei mais informação foi em sites/fóruns brasileiros - que estão a anos luz de nos.

Como já li vários tópico sobre palm aqui no fórum e reparei que há muitos utilizadores de Palm por aqui lembrei-me de criar um tópico para se trocar informações sobre esse mundo. Já se tem falado das diferenças entre Palm e Pocket PC, mas só sobre Palm ainda não vi nada.


Gostava de saber qual é o Palm que possuem, qual a utilização que lhe dão e quais são para voces os 10 programas essenciais para um Palm User. Com certeza que este tópico será útil para os que já possuem um Palm, para os que acabam de adquirir um e para aqueles que estão interessados num.


Olá a todos,só hoje vi este post, e fiquei maravilhado,visto ser um Cantinho dos Palmaniaco. Comecei com um M500, depois tive um M515, entretanto comprei um TREO 270 que é ao mesmo tempo PDA e Telemovel (tudo integrado) Mas no impasse entre o M515 que entretanto vendi e o Treo 270, mandei vir dos USA, por um amigo, outro M515. Acontece que chegou ao mesmo tempo que o TREO. Conclusão,como a nivel de trabalho, tenho necessidade de ter Palm e Tlem., optei pelo Treo;assim, fiquei com um Palm M515,novinho na caixa de origem, sem sequer ser usado uma vez, com a bateria ainda descarregada de origem.Se por acaso alguem houver interessado que queira negociar a dinheiro, ou material informatico+dinheiro, ou somente material informatico que valha o preço do PDA, alinho.Enviem-me PM. Entretanto tenho um CD, repleto de excelentes programas que saquei da NET. Uns com código de activação, outros Freware, outros ainda comprados no PalmBrasil. Apitem, digam algo. Entretanto vamos ver se não deixamos morrer esta Thread, pois faz muita falta.Havia um site em PT: http://palmpt.com/forum/ do qual eu fazia parte, mas de repente sem razão aparente, codificaram-no e eu não sei a chave que usava na altura ,pelo que não mais tenho acesso ao mesmo, nem sequer dão a hipotese de nos inscrevermos de novo.Ou talvez tenha ido para os anzóis.
Bom já fui longo de mais. Digam algo a respeito da aquisição do Palm M515 que está aqui parado novinho e até faz pena, pois haberá muito boa gente que se diliciaria com o mesmo, tal qual eu com os antigos. Agora a minha proxima aquisição, será o TREO 600 ou o Tungsten W, não sei ainda bem qual. Depois porei o meu TREO 270 também á venda. Digo-vos. Para quem usa muita informação diaria a nivel de contactos com clientes e tem de usar o telemovel, como arma de trabalho (como eu) este é o melhor utensilio.
Fiquem bem.
Att. Antoniomen.
 
Última edição:
Só para dizer que abri uma thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=41113

com o objectivo de compilar sites; reviews feitas por sites da especialidade e por membros aqui do forum a contar as suas experiencias pessoais com os seus PDAs (aspectos positivos e negativos).
A thread serve para os PocketPC e PALM.
Penso que poderá ser bastante util.
Proponho que na thread que sitei se coloquem os links e reviews do pessoal que eu depois tento sempre ter organizado no primeiro post e aqui as questões comuns a todos os Palm?
O que acham da ideia.
Eu ando indeciso. Gosto da Palm mas neste momento quero ver o preço oficial do ASUS MyPal A730.
Depois decido o que comprar.
Uma coisa que tem que ter é BT. Sem isso nada feito.
 
Aqui fica uma review muito completa do novo T5


palmone-t5-2.jpg
palmone-t5-3.jpg


palmone-t5-4.jpg


palmone-t5-7.jpg
 
Pessoal, vamos fazer renascer esta thread!!!

Eu tenho um Zire 72 e reinstalei tudo de novo no meu Palm... Estou com dificuldade em meter uma determinada imagem de fundo no ZLauncher. Alguem sabe como meter?

Vou dizer aqui os meus programas de eleição :

Multimédia: MMplayer
pTunes
RescoView

Utilitários: Crash
HandPainter
MobileMoney
Stability Test
SysInfo
VFSdos

Comunicação: AgendusMail
CardExport
FilePoint
PalmVNC
upIRC
VeryChat
VFSFTP+

Principal: AgendusPro
Symantec Antivirus
AvantGo
BackUpBuddy
BtToggle
Contacs5
Documents ToGo
Resco Explorer
HandMap
Uninstall
Zlauncher


Alguma duvida ou sugestão são bem vindas e tenho todo o prazer em esclarecer sempre que consiga.


Um abraço a todos...

Não deixem morrer esta thread
 
Rebola disse:
Eu tenho um Zire 72 e reinstalei tudo de novo no meu Palm... Estou com dificuldade em meter uma determinada imagem de fundo no ZLauncher. Alguem sabe como meter?

Vais ao menu do zlauncher, depois ao gerenciador de temas (creio que é theme manager na versão inglesa). Depois vais ao terceiro separador que diz Img. Fundo e ai terás as imagens que podes escolher como fundo. Actualmente tenho as imagens que quero usar como fundo na pasta zlaucher/BackImage. [/quote]


Não deixem morrer esta thread

Só depende de voces
 
E com que programa acedes a essa pasta? é que o programa que eu tenho tipo explorer não me mosta a arvore de pastas da RAM...

Ah, e em que formatos podem estar as imagens?

Um abraço...
 
Eu tenho as imagens no cartão sd, depois qd escolho uma como fundo o zlauncher copia-a para a memoria e converte-a para outro formato, tudo automaticamente. Eu utilizo o proprio "explorador" do zlauncher e também tenhum um tab que mostra o conteudo do cartão sd. de qlq das formas, usando o explorador do zlauncher consegues ver o q está no cartão e no palm. As imagens podem estar em jpg ou bmp. Mas vê mais infos sobre isso em http://www.palmbrasil.com.br/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl?board=Programas;action=display;num=1075554811
 
Dava-me jeito arranjar o Documents ToGo(principalmente este), o AvantGo e qualquer coisa para ler PDFs, mas não sei onde :'( Alguém me dá umas dicas? Podem mandar-me PM :) Thanks...

EDIT - Tenho um Palm Zire71 :003:
 
Olá.
Sou muito noob neste assunto, por isso gostava que me esclarecessem umas dúvidas sff ;)
Para começar estou interessado em comprar o palmOne Zire 72. Gostava de saber se :

Existem emuladores de GBA para o SO que vem com este, e se tem boa qualidade?
Hellraiser disse:
Destaco a utilização de um emulador GBA com uns quantos joguitos. É bem fixe!

Os ultimos jogos jogam-se bem no palm?

Que tipo de jogos se pode jogar no palm? Há a possibilidade de jogar jogos tipo n-gage com uma especie de emulador ou assim?
Este palm suporta cartões SD certo?

Por fim, acham uma boa compra tendo em conta o preço/qualidade e quem já tem se gosta e não se arrepende?

Obrigado :p
 
Eu tive uma 72 e gostei bastante, mas não me arrependo de a ter trocado por uma T3. É outra guerra.
Para palm existem muitos jogos, não me parece importante estar a arranjar emuladores.
 
Tenho actualmente um Zire 72. Na minha opinião está bastante bom, mas se já aqui disseram que o T3 é melhor (especialmente vindo de uma pessoa que já teve o Zire 72) axo k devias ler reviews dos dois e tomar a tua conclusão... Jogos pro palm, tens mts (mas é como tudo, tens é que saber procurar...).

Se quiseres saber mais alg1 coisa sobre o Zire 72 e o que se consegue fazer com ele pergunta...


Já agora... Alguém sabe de programas que explorem mais o Bluetooth para comunicação com telemóveis com o fim de enviar mensagens de tlm que estejam na área abranjida pelo bluetooth do palm ou mesmo fazer chamadas, mas tipo hack (se isto não for permitido perguntar apagem esta parte da msg)

Um abraço...
 
Última edição:
Não consigo encontrar um preço certo para ambos os palms zire 72 e T3. O zire 72 está à volta de 250€, e o T3 350€ certo? Acho que já tinha visto o 72 no site da ***** a 250€ mas já não o encontro lá.

O T3 é realmente melhor, mas o preço não é tão convidativo, pois ainda queria comprar um telemóvel juntamente com isto depois do natal. Tava a pensar no k700i. O 72 tem o que me interessa: câmara de fotografar(1.2MP) e filmar principalmente e tudo o resto. Neste momento o preço e a câmara são os factores mais decisivos para mim :p Tendo tudo isto em conta acham uma boa compra o 72, sabendo que o T3 é melhor mas também mais caro?

Obrigado :)

[EDIT] Já agora podiam me indicar boas lojas para comprar o palm? [/EDIT]
 
Última edição:
insanee disse:
[EDIT] Já agora podiam me indicar boas lojas para comprar o palm? [/EDIT]

Eu comprei o meu Zire 72 na ***** do Almada Forum...


Rebola disse:
Já agora... Alguém sabe de programas que explorem mais o Bluetooth para comunicação com telemóveis com o fim de enviar mensagens de tlm que estejam na área abranjida pelo bluetooth do palm ou mesmo fazer chamadas, mas tipo hack (se isto não for permitido perguntar apagem esta parte da msg)

Ninguém sabe de nenhum???

Um abraço...
 
Gostaria aqui também de perguntar como é que fazem para passar filmes em divx para dentro do palm (Zire 72). Utilizam que programa? Já tentei com 2 ou 3 mas naquele em que me fica melhor o video final tenho que fazer mtas configurações e demora-me quase 2 horas :wow: a codificar... O prog que falo é o VirtualDubMode, alguem utiliza? Se sim, metam aqui as configurações melhores para que os filmes corram fluidos e sem atrasar ou adiantar a fala. :mad:

Caso usem outro postem aí que sou todo ouvidos...

PS:. Aquilo que me irrita mais e ainda não consegui corrigir é o problema da fala adiantada/atrasada no filmes já quando os vejo no palm :puke: ... alguém me ajuda???



Um abraço a todos...
 
Então pessoal... Ninguém ajuda? Ninguém diz nada? Tou feito com voçês... LOL!!!!

Dêem lá animo a isto. Coloquem as vossas duvidas (toda a gente as tem) e esclareçam quem conseguirem...


Mais um abraço a todos...
 
Palm's

Eu quanto a mim, não me posso pronunciar a respeito do Zaire..Tive 1 M505 e 1 M515 fiquei satisfeito com os dois. Agora por motivos profissionais, tenho um Treo 270 (Palm/Handspring) com o qual estou satisfeitissimo, visto ser em simultâneo PDA/TELEMOVEL. Mas estou seriamente a pensar em trocar pelo Treo 600 ou pelo Qtek. Faço aqui um (apelo?) se alguém estiver interesado em comprar o meu Treo 270 que apite. Tem uma bateria nova que ainda não chegou devido á epoca Natalícia, logo está novissima. O Treo tem muito bom aspecto exterior e nunca deu problemas a ninev de software.
Tenho também dezenas de programas para Palm. É só dizerem o que precisam para eu ver se tenho ou não.
Fiquem bem e continuação de boas festas.
 
Rebola disse:
Gostaria aqui também de perguntar como é que fazem para passar filmes em divx para dentro do palm (Zire 72). Utilizam que programa? Já tentei com 2 ou 3 mas naquele em que me fica melhor o video final tenho que fazer mtas configurações e demora-me quase 2 horas :wow: a codificar... O prog que falo é o VirtualDubMode, alguem utiliza? Se sim, metam aqui as configurações melhores para que os filmes corram fluidos e sem atrasar ou adiantar a fala. :mad:

Caso usem outro postem aí que sou todo ouvidos...

PS:. Aquilo que me irrita mais e ainda não consegui corrigir é o problema da fala adiantada/atrasada no filmes já quando os vejo no palm :puke: ... alguém me ajuda???


Um abraço a todos...


vê se isto ajuda http://www.palmbrasil.com.br/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl?board=Programas;action=display;num=1076073856

já agora aproveito e pergunto, pq queres ver um filme divx num palm?
 
OpenMind disse:
já agora aproveito e pergunto, pq queres ver um filme divx num palm?

Eu por exemplo posso ir no comboio a ver uns clips do Gato Fedorento ou a ver uns filmezitos, pois sempre faço 45mins de comboio diáriamente :)

EDIT - A thread no Brighthand tá muito fixe :)
 
Última edição:
Back
Topo