1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cantos mais claros nos LCD Samsung e Sony.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MK24ever, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1457)

1. MK24ever

MK24ever Power Member

Boas, muito recentemente comprei um LCD de 40" da Samsung (LE40A616) e notei que em situações de escuridão total e com o ecrã a apresentar só uma imagem negra ou mesmo uma imagem muitoo escura nota-se que os cantos do ecrã estão mais claros, um pouco como a imagem em baixo mostra, não é do meu, é de um Sony.

No centro do ecrã também existe uma "mancha bastante grande" quase imperceptível mais clara, pela experiência que tenho isto não é uma excepção mos ecrãs LCD, mas em TVs LCD não sei se será algo muito normal, pedia a quem tem uma Tv LCD se alguma vez notou alguma coisa, note-se que esta situação só se consegue perceber se estiverem mesmo às escuras na sala e a TV estiver ligada mas a mostrar só uma imagem negra.

Se isto não for minimamente normal terei de o ir trocar já que ainda estou a tempo.

Edit: Note-se que estas áreas mais claras só se notam mesmo na situação que falei em cima, e não parecem afectar em nada a imagem da TV.

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  2. syMMys

syMMys Banido

É normal. Em inglês é conhecido por "bleeding", "Flashlight" etc, etc. Se for mínimo e só for perceptível nas condições que apontas é irrelevante. De qualquer forma ajustando os parâmetros de contraste, iluminação, nível de preto etc podes diminuir significamente esse efeito.

3. MK24ever

MK24ever Power Member

Em filmes de formato panorâmico (com barras pretas) é um pouco perceptível, notei isso ontem a ver um filme, mas lá está, estava a usar o backlight e contraste no máximo, mas como é quase imperceptível acho que continuo a preferir ter o backlight e contraste no máximo em vez de reduzir esses valores, obrigado pela resposta.

4. strikereg

strikereg Power Member

Tens isso muito mal configurado, conseguirás muito melhor imagem baixando o contraste e o backlight para perto de metade. Procura no google "calibrated settings" para o teu televisor.

5. MK24ever

MK24ever Power Member

Só uso essas definições para jogar e ver os Bluray já que não existem artefactos ou outro tipo de percas de qualidade.

6. strikereg

strikereg Power Member

Perdes sempre qualidade com essas definições porque, entre outras coisas, os pretos não vão ser tão pretos como deveriam ser.

7. rafsantos

rafsantos Power Member

Exacto, eu por exemplo no meu Samsung tenho o backlight no 7 (escala de 1 a 10) que é o ideal para locais muito iluminados, mas para ver filmes a noite com tudo apagado o melhor é um 5 ou seja metade.
    Isso é normal em todos os paineis de LCD, só que uns notam-se mais que outros, o meu como não tem o backlight no maximo não apresenta qualquer "bleading", mas se o meter no maximo já se nota uma claridade minima nos cantos.

Nota: Só o backlight e a função poupança de energia é que controla esta situação, mexer em contrastes e brilhos não faz nada.

8. MK24ever

MK24ever Power Member

Percebo perfeitamente o que querem dizer, mas para jogos e filmes Bluray gosto de ter as cores e o contraste do ecrã ao máximo, mesmo que isso implique o preto perder-se um pouco, mas pouco se nota.

Esta noite já vou testar de qualquer forma reduzir os valores do backlight e ver a diferença, pode ser que mude de opinião.

Partilhar esta Página