Capacidade/Conteúdo da Pen Drive Sumiu após Vírus

legion

Power Member
Boas pessoal,

Ontem fui a casa de um colega e ele passou-me uns ficheiros para a minha pen, nomeadamente documentos em pdf. Hoje precisei da minha pen, inseri a pen na porta usb e explorei normalmente os ficheiro na pen, quando me deparo com um estranho ficheiro com extensão .exe (ficheiro com um nome de Vírus do qual não me lembro, pelo menos é o que parecia). Fiz um scan com o nod32 e apareceu logo esse ficheiro como sendo uma infecção, então apaguei o ficheiro com o nod32. Demorou bastante tempo, mas depois o anti-virus deu a confirmação de que foi eliminado o tal ficheiro. Retirei a pen com segurança, por instinto, e inseri a pen novamente numa porta usb e não é que para minha grande admiração a pen não deu nada, apareceu este "warning" do windows vista:

penformatsy4.jpg


Eu vi isto e pensei: mt bem, venha um format que bem precisa :).

Apareceu isto, o que é normal:

pennoformatej7.jpg


Mas reparem no rectângulo a vermelho, lá deveria aparecer a capacidade da minha pen, cerca de +/-978Mb, mas n aparece nada.

E carreguei para formatar, muito bem, demorou um bocado e mais um "warning do windows" a dizer que não podia formatar a pen :(.

Nesta imagem consegui ver a capacidade da pen, mas na formatação não.

capcpenwe5.jpg



E não consigo simplesmente aceder à pen, nem com Windows Vista/Windows XP/Ubuntu, simplesmente n reconhecem a pen.

Alguém tem ideia do que poderá ser? Haverá alguma maneira de recuperar a pen?

Eu penso que ela n se estragou, porque se a meter num outro computador ela instala e é detectada, mas ao abrir pede para formatar, o que n consigo fazer.

Obrigado pela leitura do extenso texto e por qualquer ajuda dada.

cump's
 
Última edição:
Já me aconteceu algo parecido há uns anitos atrás, Pen de 256Mb na altura :p a verdade é que teve mesmo de ir para trás :(

Não sei se vais ter de fazer o mesmo, em qualquer dos casos ficas já mentalizado :P

Abraço desaparecido ;)
 
Já me aconteceu algo parecido há uns anitos atrás, Pen de 256Mb na altura :p a verdade é que teve mesmo de ir para trás :(

Não sei se vais ter de fazer o mesmo, em qualquer dos casos ficas já mentalizado :P

Abraço desaparecido ;)

Boas rapaz.

Bem, para trás não vai porque já não tem garantia:(.

Vou ter de comprar uma nova...se ninguém souber de algo para eu conseguir resolver o problema.

abraço
 
Vai ao Disk Manager do Windows e vê que tamanho a partição da flash realmente tem. O Vírus pode ter sido simpático e lixado a partition table da bicharoca.
 
Qual é a marca?

É Danelec, daquelas que se compram nos *****...esta foi das primeiras.

Vai ao Disk Manager do Windows e vê que tamanho a partição da flash realmente tem. O Vírus pode ter sido simpático e lixado a partition table da bicharoca.

hmmm...será isto:

diskmanagerhx1.jpg


Depois faço para criar uma partição e não consigo, dá-me esse erro(na imagem acima).

Depois vou ao registo de eventos do sistema e o erro foi este:

devicejp6.jpg


Isto parece ser mau...e a página que me dá se carregar em ajuda on-line é esta: http://www.microsoft.com/technet/support/ee/transform.aspx?ProdName=Windows%20Operating%20System&ProdVer=5.2&EvtID=7&EvtSrc=disk&LCID=2070


Obrigado pela ajuda...:)
 
Última edição:
Pois pois... Mau, muito mau. Ou o dito vírus mandou a dita coisa à bomboca ou tens mesmo a flash nas couves. Só acho estranho o primeiro erro. Tens hipotese de ver isso num PC com XP?
 
Pois pois... Mau, muito mau. Ou o dito vírus mandou a dita coisa à bomboca ou tens mesmo a flash nas couves. Só acho estranho o primeiro erro. Tens hipotese de ver isso num PC com XP?


Sim tenho. E que por acaso mostra o mesmo que no Vista. Fiz exactamente tudo como no Windows Vista mas continuam a aparecer aqueles erros estranhos...infelizmente...

Bem..parece que vou ter de mudar de flash...

Obrigado ShadeX pela ajuda..

[[]]
 
Back
Topo