Capacidade da linha

nmat

To fold or to FOLD?
Boas. A página do meu router tem estas informações:

picture1ua4.png


Isto quer dizer que a minha velocidade máxima de upload é 1Mb e de download 8Mb, certo? Então e essa velocidade está condicionada pela linha ou pelo facto de o meu router não ser ADSL2+?
 
Isso quer dizer que efectivamente estas a 8Mbits/1Mbit, mas tens a certeza que o teu modem não suporta ADSL2+?
(Pelo aspecto dos menus o teu router parece ser um Thompson, um 546 talvez? Esses suportam ADSL2+)

- Qual é o teu ISP e qual o serviço contratado?
- Em que central (Zona)? O DSLAM que se encontra na central é que pode não ser dependendo do operador.

De qualquer forma com esses valores de atenuação tens aparentemente linha para bem mais, diria cerca de 16Mbits, talvez algo mais.
 
Eu tenho clix 24Mb (eu sei que está a ser sub-aproveitado só que originalmente tinha os 12Mb mas depois migraram-me para 24...enfim). Em relação à central, não sei qual é mas eu moro ao pé do IST em Lisboa. O router é um SpeedTouch 580 e por eu só ter 8Mb na realidade é que eu digo que ele não é ADSL2+ :P

Eu estava a pensar comprar um router novo para aproveitar a velocidade ao máximo (e também porque este já está velhinho) e queria saber qual é o máximo que a linhas suporta para saber se realmente compensava.
Obrigado pelas respostas.
 
Eu tenho clix 24Mb (eu sei que está a ser sub-aproveitado só que originalmente tinha os 12Mb mas depois migraram-me para 24...enfim). Em relação à central, não sei qual é mas eu moro ao pé do IST em Lisboa. O router é um SpeedTouch 580 e por eu só ter 8Mb na realidade é que eu digo que ele não é ADSL2+ :P

Eu estava a pensar comprar um router novo para aproveitar a velocidade ao máximo (e também porque este já está velhinho) e queria saber qual é o máximo que a linhas suporta para saber se realmente compensava.
Obrigado pelas respostas.

pois de origem parece que não suporta adsl2 esse modem (não sei se saiu firm para alterar esse facto)...
em todo o caso com a margem de ruído que tens não deverás obter muito mais que a velocidade que tens (já tás nos 10db)...
 
Sendo assim se calhar já não compro um router novo.
Podiam explicar-me como é que a partir dos valores de ruído conseguem perceber qual a capacidade da linha? O que é que os 10db têm a ver com os 8Mb?
 
Sendo assim se calhar já não compro um router novo.
Podiam explicar-me como é que a partir dos valores de ruído conseguem perceber qual a capacidade da linha? O que é que os 10db têm a ver com os 8Mb?

abaixo de 10 (pode chegar aos 6 com "sorte") a linha tem tendência para se tornar instável com quedas frequentes da net
 
Back
Topo