iPhone Capas e proteções: iPhone XR

Krone

Power Member
Boas pessoal!

Sou um recém proprietário de um iPhone XR e estou a adorar o dispositivo.

Nos outros iPhones sempre gostei bastante da capa de pele e de silicone oficiais, mas como a Apple ainda não deitou cá para fora uma capa para o XR temos de arranjar alternativas.

Venho de um iPhone 6 e a grande diferença que noto para este é na espessura e peso, por isso ando á procura da capa ideal que mantenha a estética do telemóvel sem comprometer a proteção.

Abro este tópico pois pesquisei e não encontrei nenhum igual ou para este fim, por isso venham daí as vossas sugestões.
 
Viva

Eu ando também a pensar em comprar uma. Comprei na amazon uma capa para um iPhone 8 que tinha. É uma capa estilo livro com fecho magnético. A vantagem é dar alguma protecção ao tlm e ao ecrã e também dar alguma privacidade na utilização. Foi bastante barata, tipo 11 euros e tem bom aspecto e razoável qualidade. a marca é BEZ.

Andei a ver se encontrava algo igual para o Xr mas não encontrei nada. A que encontrei é da marca Shieldon em "pele genuína", dizem, mas ja fica em 35 euros ou seja ja não muito mais barata que as capas originais.
 
Também comecei agora a minha procura.

Nos modelos anteriores tenho usado a Ringke Fusion ou Spigen Ultra Hybrid, ambas transparentes. Vou encomendar algumas diferentes online.

Não entendo porque não há capas oficiais de silicone ou pele para este. Será para não tapar as cores do iPhone? Continuam os rumores que vão lançar uma transparente oficial, no entanto.
 
Bem, eu já andei a pesquisar diversas alternativas, seja em marcas oficiais de capas ou em sites tipo amazon, ebay ou *****.

Já encontrei capas de pele e de silicone muito idênticas ás oficiais, mas normalmente as melhorzitias tbm são caras.

Eu não vou muito á bola com capas transparentes pois acabam por ficar todas amareladas.

Sou um gajo que gosta das coisas minimalistas e que mantenham o máximo possível o aspecto original de qualquer iphone, por isso pra mim tem de ser algo de cor opaca, slim profile sem muito alarido.

No ***** e amazon vi algumas capas porreiras todas pretas de material fino em silicone liquido, mas acho que tbm nao vão proteger tanto os cantos do ecrã.

Gostei bastante desta: https://www.amazon.com/dp/B07HGVJ1VF/ref=nosim?tag=zwame-20
É super slim e ainda tem interior macio para não riscar o aro e o vidro, coisa que apenas só se vê nas de silicone ou de pele oficiais, pena que não enviem para portugal.

Vi tbm esta de pele com botoes de metal que estou muito identica á oficial da apple, e pelas reviews que li de outros modelos é muito boa e a pele é genuina: https://www.amazon.com/dp/B07K42TL93/ref=nosim?tag=zwame-20
 
A capa já chegou. Tem um defeito que era visível, eu é que não reparei. Não tem o buraco para se poder usar o telefone com a capa fechada. Vou ter de ir a um sapateiro fazer um ou dois furos na zona do auscultador para se poder ouvir em condições.

Também aumenta um pouco o volume ao telemóvel. A capa BEZ que comprei para o iPhone 8 por 11 euros vale mais o dinheiro do que esta pelos 35 euros. Mesmo cheirando a couro. :D
 
Eu queria postar fotos da minha aqui, mas não estou a conseguir pelo tapatalk.
Aó se se alojar as fotos primeiro em algum site.
 
Aqui fica a reportagem:

146303d1544213394-topico-da-apple-img_0287.jpg

146304d1544213414-topico-da-apple-img_0288.jpg

146305d1544213436-topico-da-apple-img_0293.jpg

146306d1544213465-topico-da-apple-img_0294.jpg
 
Bem, depois de fazer algumas pesquisas de capas em pele idênticas á capa oficial da Apple de outros iPhones, descobri a JISONCASE, uma marca chinesa mas que faz capas em pele verdadeira com o mínimo de qualidade aceitável. Ao fim de 20 dias a minha capa na cor “Saddle Brown” chegou, e aqui fica uma breve review.

No geral a capa tem bom aspecto e bom acabamento, não fica muito atras de uma capa oficial de pele da Apple em termos de qualidade e aspecto final.
É toda em pele genuína e o interior em camurça ou algo do género, nada do típico “PU leather” chinês, sente-se bem pelo toque e pelo cheiro que é pele genuína.
Os botões são de metal(não de plástico pintado), e são bastante responsivos.

Tem um fit bastante justo, mas acho que podiam tentar criar uma versão ligeiramente mais fina, penso que seria possível, deve ter cerca de 1.5mm de espessura.
Como uso película full coverage, as bordas da capa ficam ao nível da película, sem película vai ficar ligeiramente acima do ecrã.
Quanto ao peso é bastante leve, algo entre as 22g.

Os recortes para o botão de silêncio e da camera são bastante perfeitinhos, mas acho que o da camera poderia ser bem mais pequeno ficando mais justo á camera e ao flash, mas já tenho visto estes recortes enormes em outras capas para o XR, e por isso esta não é novidade, contudo a capa tem altura suficiente ao nível da camera para a proteger.

Quanto á cor, escolhi esta porque normalmente escolho sempre preta, e como sei que esta vai ficar melhor com o tempo pois vai ficar com aquele aspecto mais envelhecido, acho que lhe dá um toque diferente.
O logo da marca na parte traseira poderia também ser colocado no interior na minha opinião.


Ficam aqui algumas fotos:

scV2oAZ.jpg


eSD2fjB.jpg


RKpMSka.jpg


H1kq3Kx.jpg


xKOoaPY.jpg


szcNG9s.jpg


BGqNQIO.jpg


qDbr2cl.jpg


gsbhQlw.jpg


jb6PW6f.jpg


AoArtNP.jpg


iHHFZHN.jpg


t0oYCNV.jpg
 
Última edição:
isso já me aconteceu no SE entra pó e afins e risca o telemovel todo
vou ficar com esta entao

Pois, é verdade.
Eu tive um android com uma capa dessas em que o telemóvel era unibody de alumínio e aconteceu isso.
Ficava sempre alguns lixos muito pequeninos entre a capa e o telemóvel.
Ao fim de um ano, o telemóvel tinha o aro todo picado e mordido.

Com o meu xiaomi mi8 uma vez por semana tiro a capa e lavo-a com água e sabão e limpo o telemóvel todo e ainda esta imaculado.

Mas acho sempre melhor uma capa com revestimento interior de micro fibra.
 
Back
Topo