captação wireless (sistema outdoor)

Boas,

Aproveitando este tópico, uma vez que as questões tem a ver com o mesmo assunto, gostaria da vossa opinião para o seguinte:

Eu também tenho um familiar, a minha mãe, que tem Internet em casa através de um router com wireless da MEO (desconheço agora a marca e modelo, mas posso ver). Eu vivo a cerca de 800 metros dela e tenho linha de vista a partir de minha casa. Estava a pensar em comprar também o tp-link TL-WA5210G e instalar no telhado da casa da minha mãe. Em minha casa punha o router que tenho (Belkin modelo: FSD8635-4 v1) em modo AP (penso que seria isso que tinha que mudar) a receber o sinal emanado pelo tp-link.

Agora a pergunta: Todo este raciocínio estará certo? Ou tenho que comprar mais alguma coisa? É que não queria gastar mais de 50/60 euritos nisto.
Desde já obrigado.

Boas

Para essa distancia aconselho-te a usar 2 nanostation da ubiquiti ou 2 SXT da mikrotik.
 
Então o melhor é esquecer o tp-link, certo?
Eu só ia para o tp-link por causa do manual de utilização vir em português e é uma marca com bastante aceitação no mercado.
Além disso, pelos preços que vi, tanto a ubiquiti como a mikrotik são mais caros do que a tp-link, ou é impressão minha?
 
Tens o Tp Link Wa5210g . Fazes update ao firmware e já repete wpa/wpa2 apesar de eu preferir usar estes aparelhos como cliente bridge e não como repeater.
Solução barata e também muito boa é colocar um AP normal, que tenha modo repeater, dentro de um tupperware de micro-ondas e fogo à peça.
 
Boa tarde. Sou novo por estas bandas e com pouca experiência nestes assuntos por isso resolvi ver se conseguia ajuda, para uma situação, que penso que até será fácil de resolver. Tenho um vizinho meu amigo que me forneceu a password do router para eu poder aceder à internet livremente, o que acontece é que a casa fica a cerca de 100 metros do local onde tenho o computador, comprei uma antena Tp-Link wa5210g e pensei, isto vai resolver o meu problema. Fiz todas as ligações, liguei ao pc ( não é portátil) através da placa de rede e depois de tentar procurar a configuração necessária, ainda não a encontrei, será que este equipamento não da para o que pretendo, ou seja, funcionar como um espécie antena ligada à placa de rede, para captar sinal de routers que se encontrem na vizinhança, por exemplo este do meu vizinho que sei a password, é que consigo captá-lo, tanto que aparece na listagem da configuração do tp link, consigo escolhê-la mas depois não encontro o campo onde meter a password da rede para aceder. Agradecia que alguém me ajudasse com esta questão. Obrigado.
 
WPA2 com TP link WA5210g em modo universal repeater.

Tens o Tp Link Wa5210g . Fazes update ao firmware e já repete wpa/wpa2 apesar de eu preferir usar estes aparelhos como cliente bridge e não como repeater.
Solução barata e também muito boa é colocar um AP normal, que tenha modo repeater, dentro de um tupperware de micro-ondas e fogo à peça.

Boa tarde amigo.
Estou a dar em doido com a configuração do CPE da TPlink.:wow:
Conforme referes no post atualizando o firmware a cena trabalha como repetidor universal em WPA2.
Podes dizer-me onde posso encontrar esse firmware?
Ficava agradecido
Abraço
 
Boa tarde. Sou novo por estas bandas e com pouca experiência nestes assuntos por isso resolvi ver se conseguia ajuda, para uma situação, que penso que até será fácil de resolver. Tenho um vizinho meu amigo que me forneceu a password do router para eu poder aceder à internet livremente, o que acontece é que a casa fica a cerca de 100 metros do local onde tenho o computador, comprei uma antena Tp-Link wa5210g e pensei, isto vai resolver o meu problema. Fiz todas as ligações, liguei ao pc ( não é portátil) através da placa de rede e depois de tentar procurar a configuração necessária, ainda não a encontrei, será que este equipamento não da para o que pretendo, ou seja, funcionar como um espécie antena ligada à placa de rede, para captar sinal de routers que se encontrem na vizinhança, por exemplo este do meu vizinho que sei a password, é que consigo captá-lo, tanto que aparece na listagem da configuração do tp link, consigo escolhê-la mas depois não encontro o campo onde meter a password da rede para aceder. Agradecia que alguém me ajudasse com esta questão. Obrigado.


Boas,

Qual o OS?
 
Boas,

Qual o OS?

Pois é amigo... não sei se será problema da falta do wpa2 no WA-5210g nos modos de funcionamento que precisas.
Se o firmware existisse para corrigir esta lacuna, seria bom. Já procurei e atualizei para a ultima versão do site da TPLINK e nada...
Se alguem poder ajudar era bom.
Abraço:009:
 
Back
Topo