1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Captar Rede Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xavi87, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 2175)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas. Na nazaré ha internet grátis. Queria captar o sinal melhor uma vez que o sinal chega à casa muito fraco mesmo e assim expandi-lo também através de wifi dentro dessa casa.
    Pensei neste AP . Funcionará?

2. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

tens de comprar isso mas em 2.4ghz senão isso não vê a net

3. xavi87

xavi87 What is folding?

parece que so funciona se receber o sinal de outro equipamento igual. que soluçao recomendam para captar um sinal wifi (nao sei a origem) e distribuir dentro de casa? (terá de ficar na varanda, ou seja, sujeito ao tempo.)

Última edição: 11 de Setembro de 2012
  4. xavi87

xavi87 What is folding?

Uma ajudinha :D
    Os ubiquiti parece que so funcionam como repetidor se receberem sinal de outro equipamento ubiquiti. Li alguns foruns internacionais e falam todos no mesmo. Agora, não sei se compro um um router que possa estar na rua (ainda nao vi nenhum. apesar de estar numa varanda de um predio ha sempre possibilidade de apanhar com chuva e inevitavelmente com calor), ou se hei de colocar uma antena exterior e um repetidor dentro de casa. alguem que tenha feito algo parecido pode aconselhar? tenho preferencia por nao gastar mt dinheiro :D

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

posso ajudar, em primeiro lugar, qual a antena à qual estás a ligar? distância?

tens permissão do fornecedor? (mesmo sendo aberta é preciso permissão ou então é ilegal)..

6. xavi87

xavi87 What is folding?

a ligação wireless é gratuita para os moradores da nazaré. está disponivel em quase todo o lugar. so que no meu caso esta mesmo no limite, so na varanda e mesmo na na ponta é que apanha um sinal mt fraco. O objectivo é aumentar esse sinal para dentro de casa

7. ptfuzi

ptfuzi Power Member

sim mas é preciso saber a distância à antena mais próxima, e se tens linha de vista, ou seja, se consegues ver essa antena sem obstáculos à frente e a uma boa distância do chão..

8. xavi87

xavi87 What is folding?

a distancia nao sei. so queria simplesmente captar o sinal que chega até a varanda e ampliá-lo para casa. a posiçao da antena nao sei, talvez so testando em diferentes direcções

9. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Para fazeres o que pretendes, usas uma nanostation m2, com uma antena direccional, e procuras de onde vem o sinal com mais intensidade, depois configuras a nanostation para receber o sinal e colocas um cabo de rede ligado a um router com uma porta wan, e esse vai distribuir o sinal que pretendes.

para captar podes ter uma destas agararrada a uma antena destas ou uma solução tudo em um como esta

e depois ligas a um router wireless.

10. xavi87

xavi87 What is folding?

uhm, a questão é que tenho lido que os ubiquiti so funcionam para captar um sinal que venha de um equipamento ubiquiti. e li isso em mais que um forum. sera vdd?

11. NVRSystem

NVRSystem Power Member

não penso que seja de todo verdade, o que podem ter dito é para fazer um ligação ponto a ponto entre 2 pontos o melhor é mesmo ter 2 equipamentos iguais.

12. xavi87

xavi87 What is folding?

a antena tem obrigatoriamente de estar apontada para a antena emissora?

13. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Aqui na Batalha tambem há net "livre", pertencente a Leiria Região Digital, o que para navegar na net, ver emails e afins é mais que suficiente.

Basicamente o que adquiri para um colega meu que esteve aqui a morar durante 6 meses, e que não queria ter que fazer nenhum contracto, e só usava a net para o básico, foi o seguinte:

- Placa USB Wireless de 1500mw -> 9,90€
    - Antena Yagi 16dBi -> 14,90€
    - Cabo USB 10 metros -> 9,90€
    - Caixa electrica estanque -> Já a tinha lá por casa.

Ele meteu a antena no beirado do telhado apontada para o AP de onde vinha a rede, pos a placa usb dentro de uma caixa electrica estanque e colou-a com cola quente a parede (junto da antena, pois quanto menor a distância da antena ao dispositivo, menor as percas, mesmo com um pigtail de qualidade tens sempre alguma perca com grandes distâncias). E depois ligou o cabo USB ao computador, e está feito. Como é obvio, ele só queria internet no Desktop dele, por isso esta solução funcionou, mas se quisesse colocar Wireless na casa toda, teria que comprar mais um AP baratucho e uma placa de rede secundária para o desktop, e activava a partilha de internet tendo como interface para a partilha, o AP interior da casa.

14. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

De referir que aqueles preços do material, como é obvio são do ebay... tendo demorado cerca de 5 semanas o material a vir da china.

15. xavi87

xavi87 What is folding?

obrigado. ja encomendei algo semelhante, a ver se funciona

16. pms75

pms75 Power Member

Bom dia, recuperando este tópico...
    Xavier conseguiste captar a rede?
    Os entendidos podem disser se esta continua a ser a melhor solução ou se existe outra que fique no interior de casa.
    Obrigado.

Partilhar esta Página