1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

captura com melhor qualidade em placa de tv?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pulgao, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 857)

1. ontem comprei uma pinnacle pctv analog usb,

isto da para gravar cenas como um video ou gravador de dvd,

só q tem um peqeno problema, só grava em vcd, com uma qualidade de m*rda,

alguem conhece alguma maneira de conseguir mudar a qualidade de captura?

pelo menos para uns 720x756, porque a qualidade dos videos capturados é uma miséria

thanks

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

No meu programa da pinnacle (PCTV PRO) vais às opções e captura e escolhes o formato em que queres gravar

Essas opções aparecem-te disabled?

Ou então utilizar outro programa.. como o virtualdub ou DScaler

3. a tua placa é igual á minha?

é q axo q o programa q tenho ñ é esse,

consegues fazer capturas com boa qualidade?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não deve ser, a minha já é uma muito velhinha (já tem prai uns 6 anos), mas tenho essa opção no programa do pinnacle

Basicamente tenho as opções de gravar em VCD,SVCD e DVD, em qualidade DVD fica porreiro

De facto em VCD não fica grande coisa, é estranho só ter essa opção de captura

Cumps

5. fiz o download do pctv pro e ele num reconhece a minha placa,

dizes usar o virtualdub, mas o virtualdub só me vai dar para converter o video de vcd para outro

formato, isso só vai piorar ainda mais a qualidade do video.

o menu de configuraçao é este,

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O virtualdub tem uma opção para capturar filme mesmo, file -> capture AVI, sempre que precisei utilizava o dub, de referir que a placa está no PC do meu pai.. não a uso mesmo no dia-a-dia

Esse menu é diferente do meu, aí não consegues mudar para MPEG2 e depois DVD?? Vê do lado esquerdo o menu captura.

7. problem solved...

ja consegui mudar, ñ sei como, nem pk, deve ter sido milagre de natal ou algo do genero,

ja consegui mudar o formato, e com muito melhor qualidade, dvd perfecto...

obrigado pela ajuda

8. já agora...

q mais programas posso usar para fazer capturas??

9. blastarr

blastarr Power Member

O Showshifter permitia fazer capturas de alta qualidade das placas com chipset Brooktree/Conexant 881 e 848/878, inclusivé em DivX, mas acho que o programa já não é desenvolvido há um ano e tal.

10. em qualqer um dos programas q usei, o media center da pinnacle e o virtualdub,

o som num fica certo com a imagem, o som fica sempre com um atraso de 1 ou 2 segundos

sabem qual pode ser o problema?

Partilhar esta Página