1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Captura de Aúdio [DÚVIDA]

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por janokita, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1687)

1. janokita

janokita Power Member

Boas!
    Penso que postei no fórum certo, se não, peço desculpa aos moderadores.

A minha dúvida é a seguinte:

-Qual a melhor maneira de capturar som e gravar no PC?

Eu tou memo á nora, em usar o quê, como o fazer... não sei mesmo. Mas visto que precisava de umas dicas decidi postar.

Obrigado a todos antes de mais.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Capturar de onde e para quê?

3. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

se te referes a captar o áudio via microfone, aconselho-te a usar um micro unidireccional...

4. janokita

janokita Power Member

Captar som apartir de um PC, para depois poder aplicar em video por exemplo....

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então mas se o som vem de um PC, porque é que precisas de o captar? lol

6. RedHeart

RedHeart Power Member

Eu julgo saber onde queres chegar mas vias ter de te explicar melhor para te podermos dar a resposta mais apropriada.
    Por outras palavras, diz qual a fonte do som que queres capturar (a tua voz, o som da tua banda de garagem, etc...) e o uso que lhe vais dar (aplicar em vídeo editado no PC, converter para toque do teu telemóvel, etc...).

7. janokita

janokita Power Member

Eu também reparei que talvez não me tivesse a exprimir da forma correcta, mas também estava com grande dificuldade em descobrir a melhor maneira de fazê-lo...

Ora bem... a fonte seria, a minha voz, e para aplicar em video editado no PC.

Desculpem se nao falei da maneira apropriada :X :(

8. RedHeart

RedHeart Power Member

A maneira mais simples e barata é comprares um microfone (há-os baratíssimos - aqui há uns ano comprei um por menos de 5€ - nas lojas de informática e generalistas) e ligá-lo através da entrada MIC da tua placa de som (normalmente é a ficha cor-de-rosa).
    O resultado, dependerá um pouco do teu jeito para a coisa, mas variará entre o péssimo e o decente (para uma produção caseira, obviamente).

Uma maneira um "pouco" (muito, na realidade) mais dispendiosa de resolveres a questão, é arranjares um interface áudio com entradas XLR (eu uso uma Edirol UA-25EX, mas há outras boas opções de marcas como a M-Audio, Alesis, Focusrite, Lexicom, Motu, ... ) e um bom microfone de voz (Shure SM58, Sennheiser e845, ... ).
    O resultado, continuando a depender do teu jeito para a coisa, variará entre o péssimo e o excelente (até para uma produção semi-profissional).

A primeira opção será excelente, tendo em conta a relação custo/benefício, se pretenderes fazer um trabalho para a escola ou uma coisa para mostrares aos amigos.
    A segunda opção é a necessária se pretenderes fazer alguma coisa já a um nível (semi)profissional.

9. janokita

janokita Power Member

Obrigado pela tua ajuda e paciência RedHeart ... :)

Só mais um detalhe... Quando te referes a Interface de Aúdio com entradas XLR, falas de +\- o quê?

Desculpa a n00bisse :X

10. Nephilin

Nephilin Power Member

11. janokita

janokita Power Member

já estou a ver mais ou menos o que é... mas isso já é muito á frente LOL :P

12. RedHeart

RedHeart Power Member

Basicamente um interface áudio é o mesmo que placa de som (interna ou externa).
    Não tem exactamente as mesmas capacidades, para jogos e afins, das Creative e similares mas, a nível de gravação (e seus requisitos) e uso ao vivo, são imbatíveis.

A minha:

13. Nephilin

Nephilin Power Member

Já agora, e por curiosidade, essa menina é coisa para custar quanto?

Partilhar esta Página