Captura de Flash Live Streaming

jmcmaia

Membro
Olá a todos,

Sou novo no fórum e a razão do registo é a seguinte.

Sou universitário e tenho alguma experiência em Programação em Python 2.7 e em Java 8.

Necessitava de fazer uma captura de um Live Streaming, que reproduz com o JWPlayer e gostaria de fazê-lo com o Python ou com o Java.

Tenho alguma forma de o fazer?

Obrigado.
jmcmaia
 
precisas de primeiro sacar o link num formato que se consiga "ler", tens de ver no código fonte da página, ou talvez com o wireshark. Para python isso, é bastante comum para quem faz addons do kodi.
Qual a parte que precisas de ajuda ao certo?
 
Olá [0-0],

Obrigado pela tua resposta.

Eu consigo ter acesso ao código fonte, mas como não percebo nada de Javascript (julgo estar em javascript), não me consigo desenrascar.

Eu tenho o link de transmição, só não sei o que fazer com ele, de modo a criar algum script em Python ou Java, de modo a poder criar algum programa que conte com a gravação desse Live Streaming.

Mais uma vez, obrigado,
Joao
 
se eu entendi bem, a minha sugestão passa por testares o link que tens a tocar no vlc, caso funcione, podes "usar" o vlc como gravador desse stream, não sei se posso colocar aqui links, pelo que vou-te enviar por pm, alguns links onde mostram mesmo isso. Espero ter ajudado
 
Limite de PM... :(

Sim, estou a utilizar windows e já consegui instalar o python-vlc, mas depois dá-me erro ao importar vlc ou python-vlc
 
Ocorre o seguinte:

Código:
>>> import vlc

Traceback (most recent call last):
  File "<pyshell#1>", line 1, in <module>
    import vlc
  File "C:\Python27\lib\site-packages\vlc.py", line 173, in <module>
    dll, plugin_path  = find_lib()
  File "C:\Python27\lib\site-packages\vlc.py", line 153, in find_lib
    dll = ctypes.CDLL(p)
  File "C:\Python27\lib\ctypes\__init__.py", line 362, in __init__
    self._handle = _dlopen(self._name, mode)
WindowsError: [Error 193] %1 não é uma aplicação de Win32 válida

A não ser que seja por eu ter a versão x64 do VLC (GUI)
 
Sim, era exactamente isso. Era a falta do VLC win32. Já consegui por a reproduzir com o vlc a partir do python.

Agora vou tentar a gravação/conversão.

Obrigado.
Joao
 
pode ser... tenta copiar a dll libvlc.dll que deve estar na directoria do vlc para a directoria onde tens o vlc.py se não resultar, tenta o mesmo com a versão 32 bits do vlc
 
Está tudo correcto. Agora apenas o que não consigo fazer é fazer a gravação/conversão. Mas isto acontece mesmo com o VLC GUI. Começa a gravar, cria o ficheiro, no entanto, quando vou a parar a gravação, dá um erro que fecha o VLC e depois, o ficheiro, seja qual for a extensão deste, nao está correcto, e não reproduz nada, seja no VLC seja noutro player qualquer.
 
Olá Boa Tarde,

Mais uma vez agradeço a sua atenção. Não estou é a conseguir encontrar o comando para a conversão... mesmo na help do vlc... como me mandou.
 
Peço desculpa, mas afinal já quase que consegui... com video normal já funcionou, agora resta com o video Streaming.

No entanto, o que eu na verdade queria era fazer isto a partir do Python, mas deverá dar.
 
Olá [o.-],

Mais um vez agradeço muito a tua ajuda. Já consegui fazer o que pretendia. Se precisar de mais alguma coisa acerca deste assunto irei contactar-te ;)

Obrigado,
Joao
 
Back
Topo