Captura de Video / transmissão streaming

zedasnozes

Power Member
Olá!

Jogo TMNations num conhecido clan. Temos feito torneios e afins, muito competitivos, os quais são do interesse de muitos outros jogadores, em assistir.
Temos 1 servidor de streaming disponível.
O problema está na captura do jogo. Temos utilizado o Camtasia Studio para captura e o NSVCAP para a transmissão. O NSVCAP parece-nos muito bom. O camtasia puxa imenso pelo pc, tornando-se mesmo injogável e sem FPS aceitáveis (num pc com x2 3800+ @ 2600MHz / 2GB ram / 7900gtx).

O que sugerem? Conhecem algum captador melhor que o camtasia?
Penso que a forma mais fácil seria com uma placa de captura mas temos algumas dúvidas quanto a isso. Para funcionar teria de sair a imagem da gráfica, entrar na placa de captura e depois transmitir com o NSVCAP para o stream? É possível?

Aguardo sugestões de software / hardware.

Thanks :)
http://www.scvi.net/liveenc.htm
 
pelo que percebi, voces querem capturar o video do jogo a decorrer, comprimir o video e re-transmitir em streaming, isto tudo em tempo real?

isso é de loucos. não julgo que consigam fazer isso com performance aceitável a não ser que tenham mesmo um super pc.

tendo em conta que os interessados em ver os jogos também devam ter o jogo, não há uma especie de "hltv" que sirva apenas para enviar os dados para um "cliente" espectador?

joguei tmn há uns tempos e lembro-me que dava para entrar nos servidores e ficar a espectador, não sei quais são as restrições a esse tipo nem sei se mudou mas é a melhor maneira e com gasto mínimo de tráfego.
 
É que utilizando qualquer software de captura para gravares o vídeo enquanto estás a jogar.. ele vai baixar o frame rate para o frame rate do vídeo (30 fps) pelo menos com o FRAPS é assim.. suponho que seja o que acontece com o camstasia..

Tenta com o FRAPS ou camstudio primeiro se calhar.. quanto à placa de captura desde que a tua gráfica tenha uma saída que entre na placa de captura.. é perfeitamente possível

Cumps
 
tendo em conta que os interessados em ver os jogos também devam ter o jogo, não há uma especie de "hltv" que sirva apenas para enviar os dados para um "cliente" espectador?

Sim, queremos uma transmissão completa em tempo real. Nao existe hltv e queremos evitar os spectators, tanto para o lag do server (basta um spectator ligado com mas condições de ligação pra interferir com o tempo de sincronização do jogo e laggar o server) como para evitar escreverem no chat, e spectar individualmente (que laggar o player em questão).

Realmente será preciso um computador de topo pra esta tarefa conjunta. Daí estarmos questionáveis quanto ao benefício que poderá trazer uma placa de captura.. sendo ela a capturar e a livrar o pc (cpu / memória etc) de carga.

Como disse o Scarecrow também pensamos que seja possível. No entanto nao sabemos é se dará pra enviar para streaming o "trabalho" feito pela placa de captura.
Quanto ao fraps nao tem essa função (pra ser enviado pra streaming), apenas grava para o disco. Ah, o fraps que eu tenho grava a 60fps..


A quem tenha placa de captura de video, aguardo comentário :)

Thks
 
Pois o fraps de facto permite gravar a 60 fps.. está convencido do contrário mas já fui verificar :)

Eu tenho uma placa da pinnacle.. penso que aquilo não tem nenhum software próprio para fazer stream directamente.. mas decerto que existe algum programa que permite isso.. nem que utilizasses algo tipo sopcast para transmitir o vídeo

Cumps
 
Ja que tens placa de captura pedia-te um favor: se puderes instala o NSVCAP (click), depois no menu iniciar abre "NSV Live Capture" e verifica se no menu Devices aparece algo relacionado com a placa de captura. Se tiveres webcam por exemplo, deverá de aparecer. Basicamente é essa a dúvida que temos

Obrigado
 
Back
Topo