Captura de Vídeo - VHS para DVD

Redlamp

Power Member
Olá a todos!

Após ter feito uma pesquisa no fórum, tudo o que encontrei sobre este tema tem já algum tempo ou não responde bem ao que eu quero, por isso cá vai:

Pretendo saber qual é a melhor maneira de capturar vídeo a partir de um suporte analógico, nomeadamente passar VHS para formato digital/DVD. Não me interessa saber qual o software de edição, apenas a melhor forma de passar o vídeo para o pc.

Penso que para ficar minimamente decente será necessário algo mais avançado que as vulgares placas de tv, embora a maioria também tenha captura. Mas penso que a qualidade das mesmas não é nada por aí além, ou nem por isso?
Após uma breve pesquisa deparei-me com as seguintes opções:
- Pinnacle Studio 500
- Pinnacle Studio 700
- AverDVD EzMaker PRO PCI

Alguém tem experiência nesta área? Que hardware usa?

Desde já obrigado!
 
Se queres uma coisa "mais melhor boa" e mantendo a Pinacle (há melhores mas pronto, esta foi a primeira que encontrei...): http://www.pinnaclesys.com/PublicSi...ed+Video/Liquid+Edition/Avid+Liquid+pro+7.htm

Segmento mais "profissional", segundo eles... e deitas um rio de € fora...

Agora é assim (e espero não dizer nenhuma barbaridade) desde que o Pc consiga uma comunicação com "boa largura de banda" com o equipamento, vai ser este que condicionará sempre a qualidade do video. Isto porque a "resolução" (se assim lhe podemos chamar) das cassetes de video é baixa, logo, mesmo que escolhas uma resolução alta na captura, esta não terá grande impacto na qualidade, uma vez que estás limitado pela origem...

Pinnacle PCTV, Dazzle, MovieBox para o que tu referiste fazem todas o mesmo (penso eu), logo o melhor é arranjares a mais barata... :)
 
Desculpem lá desenterrar este tópico, mas acho que apenas agora se fez luz no meu espírito e finalmente compreendi os conselhos do Daniel Maia e do ec99031 ;) :lol:

Quer dizer que para eu ligar um gravador VHS ao pc não preciso de nenhuma palaca de edição de vídeo com entradas RCA! Basta uma placa de TV à qual eu ligo o VHS através do cabo RF, correcto? :)

Depois é só sintonizar o canal do vídeo (normalmente o 36) e gravar como se de uma estação de televisão se tratasse! É isto ou estou a dizer algum disparate?
 
Back
Topo