1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Captura directa MiniDV(FireWire) -> DivX/SVCD ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 9 de Setembro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 1614)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva :)

Alguém que esteja dentro do assunto de captura de vídeo DV me pode dar uma ajuda?

Tenho um portátil que tem FireWire(ver sig) e já capturei vídeo em formato DV com sucesso, usando o Windows MovieMaker. Mas assim ocupa bastante espaço(com 20Gb só consigo gravar 18 minutos, a 25Mbps).

Será que com este PC consigo gravar directamente de DV para SVCD ou para DivX, mas de maneira a ficar com uma boa qualidade(tipo DV)? Se for possível, que software devo utilizar para gravar/converter?

Tenho como objectivo gravar algumas cassetes MiniDV que não são muito importantes, mas das quais queria ficar com um backup em CD(DivX ou SVCD) mas com boa qualidade.

Já dei uma olhada no site http://www.dvdrhelp.com/ mas não encontrei o que queria :(

Agradeço desde já toda a ajuda. Obrigado :)

2. the nephilim

the nephilim Power Member

com essa entrada de firewire tu nao vais conseguir baixar os tamanhos dos ficheiros que capturaste, visto que nao faz compressão dos mesmos por hardware como uma placa de captura de video para esse fim.

por isso primeiro tens de passar isso pelo Adobe Premier ou um Video Studio 6 da Ulead (mais fácil de trabalhar) e fazer a compressao por software. mas ficas sempre com ficheiros enormes, a partir daqui podes passar os filmes directamente para MiniDv, Svcd, Vcd ou Dvd.

podes utilizar ainda VirtualDub.

aqui encontras alguns programas que te podem ajudar

www.doom9.org

3. ALEX

ALEX Banido

entao mas se fizer a compressao atraves de software nao se consegue a mesma compressao se for por hardware ? eu tb tenho de começar a fazer isso senao as k7 dv começam a ser muitas,dai a minha duvida...

4. tiagottx

tiagottx Power Member

Eu sei(pelo que li) que é possível fazer através de uma entrada analógica, captura e simultâneamente compressão(SVCD ou DivX), desde que se tenha um PC porreiro. Agora a minha dúvida é se o posso fazer com o sinal/entrada DV/firewire :rolleyes:

5. tiagottx

tiagottx Power Member

Então?! Mais ninguém trabalha com camaras MiniDV ligadas ao PC???

Partilhar esta Página