1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Captura vhs em slow motion ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 8 de Outubro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 839)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Tenho feito diversas capturas de vhs para digital sem problemas mas agora confronto-me com algumas cassettes que apesar de nao estar a ter frames perdidas a imagem parece estar em slow motion (ie nao está fluida).

Estou a usar o Pinnacle studio 9 para capturar sem conversao directa, ie, para avi e depois logo edito e converto.

Tenho uma Pinnacle PCTV Pro ....sera das cassettes que estao maradas ou que????

O quie me podem dizer quanto a isto?

2. Flyer

Flyer Power Member

desculpa a intromissão, mas como estou a pensar fazer o mm....qtos gigs fica +- cada cassete vhs depois de capturada?

Thankx

Qto ao prob....n terás o CPU em uso excessivo?

3. Newton

Newton Power Member

Vê se as cassetes estão gravadas em LP ou SP. Como é que vcs ligam o VHS ao PC?

4. madafakapc

madafakapc Power Member

O VHS esta ligado atraves do RCA audio e do Comoposite da plca grafica

O caso de ser LP ou SP nao faz diferença pq ja capturei casseettes LP e nao deu problema!

5. madafakapc

madafakapc Power Member

Nao é problema de uso de cpu pq ta tudo desligado para capturar o video....

6. ShadeX

ShadeX Power Member

vê lá se por acaso não mudaste o framerate sem querer...

7. madafakapc

madafakapc Power Member

qual frame rate ?? Quando se captura ??? Como assim??

8. tiagottx

tiagottx Power Member

Não estarás a precisar de fazer um defrag ao disco?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmm Hmm. Tecnicamente para video PAL devias capturar a 25fps (50 fields/s) e depoiz fazer o play tbm a 25fps (50fields/s).

Se por alguma razão estranha o Studio decidir capturar a 25fps (50 fields/s) e meter no header do avi menos que isso, ganhas slowmotion :)

10. madafakapc

madafakapc Power Member

Posso alterar o header do ficheiro que o Pinnacle cria?? O header de um AVI da para modificar ?? Tipo com um editor hexadecimal de ficheiros.....ir ao código do AVI e alterar-çlhe os parametros do fps????

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Erhmmm.... Técnicamente sim... Mas se o material estiver mesmo errado, ie, se não for do framerate errado, vais ter de cap outra vez.

12. madafakapc

madafakapc Power Member

Se bem entendi o ke keres dizer é que a info dentro do ficheiro está correctamente capturada, ie, a 25 fps mas o header do ficheiro está trocado e como tal nao desenvolve os 25 fps quando o ficheiro corre???

E posso editar esse header com um programazito de edição hexadecimal......conteúdo do ficheiro.....certa,emte tenho de saber a estrutura desse ficheiro.....na net deve haver alguma info sobre isso....

Esclarece-me se possivel...obrigado!

Partilhar esta Página