1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Capturar dados enviados para uma impresssora

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por softjad, 26 de Maio de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1019)

1. softjad

softjad Power Member

Olá a todos.
    Gostaria de saber se é possiver deixar uma impresssora sob vigilancia, ou seja, poder capturar os pacotes de dados enviados para essa mesma impressora por qualquer computador da mesma rede.

A impressora está colocada num servidor.

Obrigado

2. seth

seth Power Member

Não deve ser muito dificil. Se tiveres um computador no mesmo hub, há varias aplicações que podes usar. por exemplo ethereal. cumps

3. spastikman

spastikman Banido

presumo que a impressora seja de rede (ligada por RJ45).

Se assim é ... deixas um pc com o ethereal ligado a snifar a rede (com um filtro pra so logar os pacotes dirigidos ao IP da impressora).

a forma como depois poderás ler a informação não sei ... mas é uma questão de pesquisares ...

4. softjad

softjad Power Member

infelizmente está ligada a um computador, mas esse computador por sua vez está ligado á rede.

5. softjad

softjad Power Member

Já tentei usar o programa mas não consigo detectar os computadores da rede...
    O PC que tenho de deixar sobre vigilancia tem duas impressoras partilhadas, mas não sei qual o ip dele. Estou na mesma rede e tenho acesso às impressoras...

Alguem me pode ajudar?

Partilhar esta Página