1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Capturar VHS atravé de FireWire possivel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nazgulled, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1487)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,

Agora que o HTPC está a caminho gostava de me livrar do leitor VHS que está a ganhar pó na sala mas antes de o fazer, é importante passar todas as K7s VHS para DVD. A ideia é não gastar mais um tostão (tiplo placa de captura) para o poder fazer (sem contar com a compra de DVDs virgens :P) pelo que eu queria saber se é possível capturar o output do leitor VHS através de FireWire.

Se for possível como é que o poderei fazer?

Tenho lido algo por ai sobre usar uma câmara de filmar com FireWire como "capturador" mas ainda não percebi bem o que isto significa e o que é câmara de filmar interessa no meio disto tudo. Mas se for necessário uma, tenho quem me empreste uma com FireWire.

2. Seavoices

Seavoices Power Member

1º - Para poderes transmitir um sinal analogico (VHS) para um meio de transporte digital (Firewire) deverás de ter um conversor intermédio, ou seja, uma placa de vídeo conversora
    2º - Já não existem câmaras de vídeo com suporte para VHS há... 20 anos?
    3º - Não existe câmara de vídeo com suporte para VHS com saída Firewire
    4º - A não ser algum modelo específico com ligação Firewire e relativamente recente, não deverá existir nenhum leitor VHS com saída Firewire

Como tal, e dado os teus requisitos, não conseguirás o que pretendes, a não ser que arranjes uma placa de captura (interna ou externa) para passares o vídeo para digital, com recurso a uma ligação entre uma saída analógica do vídeo VHS (componentes/Scart)

3. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

penso que nao conseguirás, pois o Firewire surgio nas camaras mini DV
    e se é VHS e existi-se maneira de passar atravez de Firewire nao terias ganho nenhum visto ser VHS
    a opção que tens é arranjares uma dazzle da pinale ( nao sei como se escreve) e passas via USB para o PC e depois DVD
    ou seja... composite ( as 3 RCA's vermelha, branca, amarela ) liga na placa da pinnacle e a placa via USB que ja traz o software capta e grava no PC.

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Bah... Não quero tar a gastar dinheiro numa placa de captura de TV para usar apenas para as cassetes VHS e pronto, não tenho mais uso para ela...

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Afinal de contas, tinha aqui uma placa de TV antiguita que tem duas entradas de vídeo, composite e s-video. Parece que tenho o problema resolvido :)

Isto depois é ligar o scart ao s-video/composite com um adaptador não é que o software detecta tudo e é só fazer a captura correcto? Ou necessito de mais alguma coisa especial?

Já agora, recomendam algum software para fazer a captura?

Partilhar esta Página