Problema Caracteres asiáticos aparecem como rectângulos

tanyssg

Membro
Olá pessoal. Pela terceira vez o meu windows (7 - Home Premium SP1) está a mostrar caracteres asiáticos (japonês, chinês...) na forma de rectângulos em vários programas e no próprio explorer (só no browser é que não acontece). Das duas primeiras vezes o que fiz para que isto voltasse ao normal foi eliminar o ficheiro FNTCACHE.DAT (no System32) e reiniciar, como li algures. Sempre pareceu resultar e passavam-se meses com tudo normalizado, porém, desta vez não está a acontecer o mesmo e já não sei o que fazer. Não queria nada ter que formatar. Alguém sabe mais alguma solução? Agradeço desde já se me puderem ajudar!
 
Obrigado por responderes, Rmack. No mesmo dia em que criei o tópico isto acabou por voltar ao normal e pensei que fosse ficar assim uns meses, como é costume, mas hoje já estava com o mesmo problema. Corri esse antimalware que aconselhaste (scan completo), mais o antivírus que uso, mas nada foi detectado. Fora este problema o pc funciona normalmente, também não vi nada de anormal no gestor de tarefas, nem instalei nenhum programa antes disto... Não faço mesmo a mínima ideia da sua origem, mas é uma chatice pois uso bastante esses caracteres. Parece-me que a única solução é mesmo ir eliminando o tal fntcache.dat e reiniciar até isto ficar bom, o que também é uma chatice...
 
Experimenta alterar a tua Localização para o Japão em Região e Idioma, localizado no Painel de Controlo. Também podes aceder escrevendo intl.cpl no menu iniciar.
 
DSR, segui o teu conselho e, não sei se é por causa disso ou do fntcache, mas até agora tem estado a aparecer tudo bem. Obrigado pela ajuda! :)
 
Back
Topo