1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Caracteres asiáticos aparecem como rectângulos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por tanyssg, 22 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1059)

1. Olá pessoal. Pela terceira vez o meu windows (7 - Home Premium SP1) está a mostrar caracteres asiáticos (japonês, chinês...) na forma de rectângulos em vários programas e no próprio explorer (só no browser é que não acontece). Das duas primeiras vezes o que fiz para que isto voltasse ao normal foi eliminar o ficheiro FNTCACHE.DAT (no System32) e reiniciar, como li algures. Sempre pareceu resultar e passavam-se meses com tudo normalizado, porém, desta vez não está a acontecer o mesmo e já não sei o que fazer. Não queria nada ter que formatar. Alguém sabe mais alguma solução? Agradeço desde já se me puderem ajudar!

2. Rmack

Rmack Hard BOINC

Talvez fosse boa ideia correr um antimalware...

Cumprimentos

3. Obrigado por responderes, Rmack. No mesmo dia em que criei o tópico isto acabou por voltar ao normal e pensei que fosse ficar assim uns meses, como é costume, mas hoje já estava com o mesmo problema. Corri esse antimalware que aconselhaste (scan completo), mais o antivírus que uso, mas nada foi detectado. Fora este problema o pc funciona normalmente, também não vi nada de anormal no gestor de tarefas, nem instalei nenhum programa antes disto... Não faço mesmo a mínima ideia da sua origem, mas é uma chatice pois uso bastante esses caracteres. Parece-me que a única solução é mesmo ir eliminando o tal fntcache.dat e reiniciar até isto ficar bom, o que também é uma chatice...

4. DSR

DSR Power Member

Experimenta alterar a tua Localização para o Japão em Região e Idioma, localizado no Painel de Controlo. Também podes aceder escrevendo intl.cpl no menu iniciar.

5. DSR, segui o teu conselho e, não sei se é por causa disso ou do fntcache, mas até agora tem estado a aparecer tudo bem. Obrigado pela ajuda! :)

Partilhar esta Página